quinta-feira, 5 de julho de 2012

Willian "CORINTHIANS"

Willian Gomes de Siqueira (Três Fronteiras, 19 de novembro de 1986) é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Corinthians. Após a Taça Libertadores da América, irá se trasferir para a FC Metalist Kharkiv.
Carreira Começou a carreira no Guarani onde foi revelado em 2004. Em 2006 foi contratado pelo Clube Atlético Paranaense e jogou no clube até 2009 quando foi emprestado ao Vila Nova Futebol Clube. Seu maior destaque foi em 2010 onde jogou no Figueirense sendo a maior contratação do clube e ajudando o Alvinegro a subir para a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.
Corinthians Como artilheiro do Figueirense na série B de 2010, Willian chegou ao Corinthians em janeiro de 2011. Sob a desconfiança comum entre os corinthianos, o atacante de 25 anos não tinha no seu currículo um apelido pomposo ou uma trajetória recheada por títulos e passagens por clubes europeus, mas cinco meses depois de sua chegada, é ele que carrega o rótulo de principal artilheiro do time no início do Brasileirão 2011 junto com o Liédson. No final, se tornaram campeões e conquistaram o Penta Campeonato Brasileiro pelo Corinthians.
Metalist Kharkiv Willian foi vendido ao clube ucraniano por US$ 5 (cerca de R$ 10 milhões) após a participação do Corinthians na Copa Libertadores da América de 2012.

Nenhum comentário: