domingo, 30 de março de 2008

só vc mesmo!


obrigado pelo fim de noite q vc me deu,sabe q o q eu te disse foi do fundo do coração!

espero q vc faça o q me disse!eu realmente estou confiando em vc!

unfaithful

hOrtOn e o mundo dos Quem!





Começando a safra dos filmes de animação de 2008 chegou recentemente nos cinemas Horton e o Mundo dos Quem (Horton hears a Who!, 2008). O filme é dos mesmos criadores de "Era do Gelo" e se baseia num livro de Ted Geisel escrita na década de 50.


A história é sobre um elefante chamado Horton (Jim Carrey) que numa das suas caminhadas escuta um grito vindo do que é aparentemente um grão de poeira. Qual não é a sua surpresa quando descobre que no grão de poeira existe toda uma cidade conhecida como "Quemlândia" e onde moram os "Quem" com seu prefeito (Steve Carell). Percebendo o perigo que um grão de poeira enfrenta no seu mundo, Horton decide levar a "Quemlândia" para um lugar mais seguro. Parece simples, mas a tarefa se torna mais complicada a medida que Horton passa a ser desacreditado pelos seus amigos e colegas de floresta.

"Horton e o Mundo dos Quem" é claramente uma animação para as crianças mais novas, tanto pela simplicidade da história, como pela mensagem políticamente correta que quer passar (o tal do "moral da história"). É de se pensar que sendo dos criadores da "Era no Gelo" o filme iria ter mais cuidado com os detalhes mas não foi isso que eu achei. Na tela desfilam os animais inventados mais esquesitos que já vi em filmes de animação. Parece que as cores laranja e lilás e os "pompons" na cabeça dos animais foram usados de propósito para chamar a atenção dos mais pequenos para a tela do cinema. De positivo posso dizer que é um filme que as crianças podem ser levadas sem medo... É politicamente correto, tem uma linguagem simples e é na duração certa para as crianças: em torno de 80 minutos.

Observando os futuros filmes de animação que ainda vão estrear esse ano (Kung Fu Panda, Madagascar 2, Wall-E...) vejo um caminho fácil para Wall-E dos estudios Pixar ter em mãos o Oscar 2009 de animação desde já.