quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Apresentando NaTV: Steven Yeun


Não podemos negar que The Walking Dead foi uma das grandes estreias do ano passado. E seu elenco é composto por rostos que em sua maioria são de desconhecidos. Mas nada como uma série de zumbis e a possibilidade de morrer a qualquer momento para chamar um pouco de atenção. Quem não torceu para que Glenn sobrevivesse ao ataque dos mortos vivos? O ator asiático Steven Yeun, é quem deu vida para um dos mais carismáticos personagens da série.
Yeun não é um total desconhecido do mundo das séries. Os fãs mais atentos devem ter reconhecido o ator da participação em The Big Bang Theory, como o personagem Sebastian.



Fora da televisão, Steven emprestou sua voz, em 2007, para o jogo de video game Crysis e, em 2008, para a continuação Crysis Warhead. Ainda participou de um filme independente, My Names is Jerry, em que fez o personagem Chaz. Além de alguns curtas metragens.
Se na televisão ele é um novato, o mesmo não pode ser dito sobre o teatro. Morador de Chicago, Yeun já fez Kafka on The Shore, Buddha Call, Funshouse entre outras peças. Mas engana-se quem pensa que o ator de 27 anos sempre sonhou com essa carreira. Nascido em Seul e criado na cidade de Troy, Steven cursava psicologia em Kalamazoo e um dia viu uma performance de improviso do grupo de teatro da faculdade e decidiu mudar de curso. Depois de formado, foi para Chicago estudar teatro do improviso e acabou trabalhando com um grupo teatral.
Agora, Steven Yeun mora em Los Angeles, como a grande maioria dos atores, e está no elenco da segunda temporada de The Walking Dead.


Resta saber até quando seu personagem irá sobreviver na série, já que nos quadrinhos, Glenn tem uma vida muito longa!
Uma coisa bem bacana é perceber que o ator se parece com o desenho de seu personagem. Que venha a segunda temporada de The Walking Dead!