sábado, 15 de outubro de 2011

Segunda estreia a nova novela das sete na Globo, Aquele Beijo


humor é o ponto de partida de qualquer obra assinada por Miguel Falabella. Seja no teatro, no cinema ou na televisão, o autor sempre se vale da comédia para mostrar os contrastes e tristezas de seus personagens. “Estou sempre atento aos detalhes que são risíveis”, disse. Esses detalhes voltam à TV a partir de segunda-feira (17) com a estreia de “Aquele Beijo”, quarta novela de Falabella.

O que mais instigou o autor a voltar a escrever novelas foi a certeza de que sua trama seria exibida no horário das sete. Já que na malsucedida “Negócio da China” (2008), ele sofreu com a censura e a incompatibilidade de o humor irônico com a faixa das seis. “O horário das sete é a minha cara. Me permite dizer coisas de um jeito ousado. Alfinetar sem ter a classificação indicativa em cima de mim”, afirma o autor.

A escalação para a novela – feita por Falabella, Roberto Talma e a diretora geral Cininha de Paula – privilegiou nomes que já trabalharam com o autor e que têm o “timing” de comédia que o texto exige. Como Cláudia Jimenez – que interpreta Mãe Iara – e Diogo Vilela, que já trabalhou ao lado do Miguel em musicais e no seriado “Toma Lá, Dá Cá”. A nova trama é guiada por um triângulo amoroso protagonizado por Cláudia (Giovanna Antonelli). Ela namora com Rubinho (Victor Pecoraro), desde a adolescência e sonha em se casar com ele. No entanto, o matrimônio nem passa pela cabeça do namorado.

Além disso, a relação entre eles não tem a aprovação da mãe do rapaz, a dondoca Maruschka (Marília Pêra). A vida de Cláudia se transforma ao cruzar no aeroporto com o advogado Vicente (Ricardo Pereira). Os dois estão com passagens marcadas para Cartagena, na Colômbia. Na fila de embarque, Cláudia pede emprestado o telefone de Vicente. É daí que surge a amizade e um interesse mútuo. “Aquele Beijo” estreia hoje, na TV Globo, na faixa das 19h.