terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Chevrolet estuda a venda do Sonic no Brasil

O vice-presidente da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz, confirmou que a Chevrolet quer vender no mercado brasileiro o modelo Sonic, chamado de Aveo na Europa. No entanto, Munhoz afirma que a importação deste modelo para o Brasil esbarra na alíquota de 35% sobre o preço do carro, o que pode inviabilizar sua comercialização.
Ainda estamos estudando para ver se é viável financeiramente", disse o executivo ao G1. O Sonic é fabricado na Coreia do Sul e não vai ser produzido no Brasil, de acordo com Munhoz. Se for comercializado por aqui, o hatch compacto premium ficará posicionado entre o Agile e o Cruze Hatch, que também está previsto para estrear no mercado brasileiro. Já a versão sedã ficaria acima do Cobalt. "O carro tem um amplo pacote de equipamentos de série." Assim, o Sonic concorreria com Fit e City - ambos da Honda -, Volkswagen Polo e Ford New Fiesta. Ou seja, ele custaria ao redor de R$ 50 mil. Aveo na Europa O modelo feito na Coreia do Sul é vendido como Aveo na Europa e vem com motor 1.6 a gasolina ou 1.3 a diesel. A versão hatch sai por a partir de 11.990 euros (aproximadamente R$ 28 mil).

Mantendo só o nome da antiga, Chevrolet lança nova S10

Dezessete anos após ser lançada e sem mudanças significativas desde a discreta reestilização de 2008, a S10, enfim, evoluiu: a "nova S10" será lançada nesta terça-feira (14), em Campinas (SP). A picape média da Chevrolet tem design externo e interno inéditos, medidas maiores, câmbios e motores novos, além de estar mais equipada. Os preços só deverão ser divulgados nesta quarta (15), durante testes para a imprensa em circuito fechado em Indaiatuba (SP).
Visual Os faróis quadrados da antiga geração dão lugar a um conjunto mais afilado, separado pela já conhecida grade bipartida com barra horizontal, uma espécia de identidade mundial da marca – aqui, diga-se, mais bem resolvida do que no Cobalt e no Agile, por exemplo. Na base do para-choque, totalmente redesenhado, vão os faróis de neblina, disponíveis a partir da configuração LT. Na lateral, linha de cintura alta e vincos na base das portas são apelos estéticos ausentes no antigo modelo. Na traseira, mais vincos e lanternas com elementos tridimensionais. No caso da versão LTZ, elas são compostas por LEDs. As rodas são de 16 ou 17 polegadas, de acordo com a versão. A mudança estética vem acompanhada por dimensões maiores. A nova S10 tem, com cabine simples, 5,36 metros de comprimento, 1,78 m de altura, 2,13 m de largura, e 3,09 m de entre-eixos, enquanto sua caçamba apresenta 2,32 m de comprimento e 1,53 m de largura. Todas as medidas são superior em relação à antiga, que tem 4,88 m, 1,66 m, 2,04 m, 2,75 m, 1,84 m e 1,43 m, respectivamente. A cabine dupla também cresceu, medindo agora 5,34 m de comprimento, 1,79 m de altura, 2,13 m de largura, 3,09 m de entre-eixos, 1,48 m de comprimento de caçamba e 1,53 m de largura. Aqui também todas as medidas aumentaram, exceto pelo entre-eixos, que foi 2,6 cm reduzido. Quanto à caçamba, são 1.570 litros na cabine simples e 1.061 na dupla. Já a capacidade de carga vai de 912 kg a 1.303 kg, dependendo da cabine, da tração e do motor. Interior Internamente, a nova S10 adota o mesmo recurso dos últimos lançamentos da marca: o “dual cockpit”, que divide simetricamente o espaço entre motorista e passageiro. Quanto ao painel de instrumentos, lembra o do Camaro e mantém a iluminação batizada pela marca de “Ice Blue”. A segunda geração traz equipamentos que a antiga nem sabia que existiam, como volante com comandos de áudio e revestido em couro, banco do motorista com ajuste elétrico de 6 posições, ar-condicionado digital e painel com display digital. O ajuste da coluna da direção, no entanto, se restringe à altura. Motores Uma das novidades da linha 2012 é o motor 2.8 CTDI Turbodiesel, da MWM, totalmente novo, segundo a Chevrolet. São 180 cavalos e 47,9 kgfm de torque (no modelo manual são 44,9 kgfm), ante os parcos 140 cv e 34,7 kgfm de torque do antigo 2.8 que equipava o modelo anterior. Já o 2.4 Flexpower foi mantido, mas com alterações que elevaram seu torque de 21,9 kgfm para 24,1 kgfm, quando abastecido com etanol – a potência de 141/147 cv permanece inalterada. Os novos motores acompanham também novas transmissões. A manual mantém 5 marchas, mas a automática agora oferece 6– e com opção de trocas manuais. E a escolha da tração (4x2, 4x4 ou 4x4 reduzida) é feita por botão. No quesito segurança, a nova S10 se defende com ABS com distribuição eletrônica (EBD), controle de estabilidade (ESC) e controle de tração (TC), além de airbags frontais. As cores disponíveis são branco, preto, prata, bege e dois tipos de cinza. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem. Concorrentes A mira da nova S10 está apontada para Mitsubishi L200, Nissan Frontier, Volkswagen Amarok, Ford Ranger e Toyota Hilux. Mas, para manter os 16 anos de liderança, a picape precisa derrotar primeiro quem mais lhe ameaça – no caso, a Hilux. No ano passado, a picape da Chevrolet emplacou 42.818 unidades, enquanto a rival japonesa vendeu 33.259 exemplares. A briga promete ser interessante, com todos os modelos (exceto a L200) apresentando novidades: mais potência na Frontier, câmbio automático de 8 marchas para a Amarok, reestilização e motor flex na Hilux e uma revolução (semelhante à da S10) para a Ranger, que ainda será lançada. Se 2011 foi o ano dos sedãs médios no Brasil, 2012 promete ser o das picapes.

Filha de Beyoncé dorme em berço carruagem de R$ 40 mil

A pequena Blue Ivy, filha de Beyoncé e Jay-Z, está dormindo em seu novo berço, que parece uma carruagem de princesa, segundo a revista americana In Touch Weekly. A cantora teria pago pelo móvel, cerca de US$23 mil (R$40 mil). A peça de luxo pertence a uma das mais prestigiosas empresas dedicadas a móveis infantis. Trata-se de uma carruagem de cor branca feita de cedro, com detalhes em couro sintético, e ainda possui um trocador acoplado. Blue, que nasceu em janeiro passado, está rodeada de luxo e comodidades. A bebê tem a seu dispor um exército de seis babás, que cuidam dela dia e noite. Do pai famoso, a menina ganhou, além de uma canção de ninar, um par de brincos de diamantes, avaliado em US$600 mil (R$1 milhão).

Kevin Costner manda flores à filha de Whitney Houston

Kevin Costner, que atuou com Whitney Houston no filme O Guarda-Costas, em 1992, sucesso de bilheteria na época, ficou arrasado com a notícia da morte da cantora, que foi encontrada afogada na banheira do quarto do hotel Beverly Hilton. De acordo com a revista americana Ok!, o ator entrou em contato com a família de Houston, para enviar as condolências e apoiá-los nesse momento difícil. Segundo a publicação, Costner mandou flores à filha de Whitney, Bobbi Kristina, no sábado, horas depois de saber da tragédia. Em O Guarda-Costas, o ator interpretou um segurança que se apaixona pela artista.