quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

88 minutos


Ahh... gostei! um pouco confuso mas é legal! pra uma quinta feira a noite sem ter o q fazer rs

aniversário Christina Aguilera



Christina Maria Aguilera (Staten Island, 18 de dezembro de 1980) é uma cantora, compositora, produtora musical norte - americana, ganhadora de 4 prêmios Grammy e 1 Latin Grammy. Já vendeu mais de 42 milhões de álbuns no mundo[1][2], tornando-se uma das cantoras que mais venderam nos anos 2000[3][4]. Christina tem 4 singles 1#'s na parada musical mais importante do mundo: a Billboard Hot 100. Aguilera fez sua estréia no mundo da música em 1999, com o álbum Christina Aguilera, pela RCA, que obteve uma alta receptividade e se tornou sucesso imediato, ganhando alguns prêmios, incluindo o Grammy de Artista Revelação. Em 2000, lançou um álbum voltado para o mercado latino, intitulado Mi Reflejo, contendo versões em espanhol do primeiro álbum e outras canções inéditas.

Em 2001 gravou "Lady Marmalade", para trilha sonora do filme Moulin Rouge. Seu segundo álbum de estúdio, Stripped, foi lançado em 2002 e causou impacto pela postura sexy e provocativa assumida pela cantora. "Beautiful", segundo single do álbum, foi premiado com o Grammy de melhor perfomance pop feminina. Em 2005 Christina casou-se com o executivo da indústria fonográfica, Jordan Bratman.

Ain't No Other Man, o primeiro single do seu terceiro álbum de estúdio, Back to Basics, apresentou fortes influëncias de blues e jazz. Back to Basics estreou em #1 em mais de 15 países, em meio a aclamação da crítica e, no Brasil, e eleito o melhor álbum de 2006[5].

Recentemente, Aguilera foi incorporada na seleta lista dos "Cem(100) melhores cantores de todos os tempos", realizada pela renomada revista "Rolling Stone".