quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Príncipe Harry visita o Brasil em março


A casa real britânica, Clarence House, anunciou em seu Twitter oficial a visita do Príncipe Harry no Brasil. Segundo informação da instituição, Harry desembarca por aqui no dia 9 de março.

FBI fecha Megaupload e prende responsáveis pelo site

O Federal Bureau of Investigation (FBI) fechou ontem o site de compartilhamento de arquivos Megaupload e prendeu quatro executivos responsáveis pela operação do site, sob a acusação de pirataria de conteúdo pela internet. Outros três executivos que estavam envolvidos com o site também serão processados pelo crime. Por enquanto, o site está fora do ar e não há nenhum aviso sobre o motivo. O MegaUpload, site baseado em Hong Kong, é um dos mais populares sites para compartilhamento de arquivos. Os usuários podem fazer upload de documentos e de arquivos maiores, como vídeos, e permitir que outros internautas baixem o conteúdo de qualquer dispositivo conectado a internet. Muitos internautas à procura de filmes e músicas pirateadas baixam arquivos a partir do site e de outros similares. De acordo com o FBI, quatro dos sete acusados já estão presos, enquanto aguardam a decisão da Justiça sobre os crimes. Ao mesmo tempo em que os executivos foram presos na Nova Zelândia, agentes do FBI buscaram servidores do MegaUpload em outras localidades e tiraram o serviço do ar. Em diversas ocasiões, os executivos responsáveis pelo serviço já se defenderam contra as acusações de promoção de pirataria. Eles afirmam que a maior parte do tráfego do site é legal. De acordo com o documento divulgado pelo FBI, os negócios do MegaUpload relacionados a pirataria já renderam mais de US$ 175 milhões. No documento, o FBI chama a empresa de "uma empresa criminosa global que tem membros engajados com lavagem de dinheiro e infrações de direitos autorais em escala massiva." Um dos criadores do Megaupload, o alemão Kim Schmitz, mais conhecido como Kim DotCom, é uma figura conhecida entre hackers. Nos anos 1990, ele cumpriu dois anos de prisão na Alemanha por usar suas habilidades de programador para fraudar cartões de crédito. Pirataria sob a mira do governo americano A ação acontece um dia após o protesto contra os projetos de lei SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect Intellectual Property Act), que devem ser votados nas próximas semanas nos Estados Unidos. Se aprovadas, as novas leis colocarão regras rígidas para o compartilhamento de conteúdo online e dará poderes à Justiça dos EUA para fechar quaisquer sites suspeitos de pirataria na internet.

Attimo pour Homme é o novo perfume masculino da Salvatore Ferragamo

A Salvatore Ferragamo apresenta o perfume masculino Attimo pour Homme, que traz uma fragrância floral amadeirada. As notas de cabeça combinam manjerona, cardamomo efervescente e mandarina espumante. No coração, notas de saffron e um toque de pimenta. Para finalizar, madeiras como patchouli e vetiver. Ámbar, cistus, labdanum e almíscar branco suave dotam a fragrância com facetas orientais. Os frascos de 40, 60 e 100 ml de Attimo pour Homme custam 176, 244,90 e 318,90, respectivamente.