segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sapato apertado

Comprou uns sapatos novos. Os tais. Namorou-os durante um mês inteiro, esperou pelos saldos e até tentou subornar a empregada da loja para os esconder da restante clientela até conseguir juntar dinheiro suficiente para os comprar.

Foram caros, aliás, caríssimos e nem lhe passa pela cabeça dizer à sua cara-metade quanto custaram de forma a não causar desânimos com o gasto que fez. Está loucamente apaixonado pelos seus sapatos novos e não se cansa de imaginar a toilette com que os vai usar. Aliás, voar, pois nuns sapatos como aqueles, não vai andar noutro lugar se não nas nuvens.

Chega então o tão aguardado momento e voa lá, estão magníficos nos seus pés, mas… fazem doer!

Muitos de nós, sem se terem ainda apercebido disso têm um pé maior do que o outro e pura e simplesmente não deram conta que já não usam o 37, mas sim o 38. A ideia errada que o pé deixa de crescer a partir de determinada altura está muito pouco correcta. Não cresce ao ritmo dos pés de uma criança, mas os pequenos aumentos que se sucedem fazem com que a determinada altura, o pé tenha atingido a diferença de um número.

Bem, os sapatos estão comprados, foram extremamente caros, e não há a mínima hipótese de os trocar, não só porque os comprou em saldos, mas porque já não existem mais para o seu número.

Então, qual é a solução para este problema que se parece tão monstruoso? A resposta está exactamente aqui.

Dicas e Sugestões

Ora para primeira dica, saiba que se colocar um saco de água dentro do sapato e depois o colocar dentro do congelador, o resultado será a do alargamento do sapato. Quando retirar o sapato do congelador, deixe que o gelo que está dentro do saco derreta ligeiramente e experimente a sua compra sem dor.

Uma dica Brasileira muito antiga é a de colocar milho dentro do sapato. Depois molhe o milho até que este inche. Quando o milho secar, tire-o de dentro do sapato. Vai ver o resultado.

Ou então, amasse jornal molhado em álcool ou vinagre e encha o sapato, comprimindo todo o jornal lá dentro. Deixe secar durante um dia inteiro. O resultado também é magnífico.

Algodão banhado em azeite, ou a passagem de amaciador de cabelo com abundância também podem dar resultado.

Se nada disto der resultado, leve os sapatos a um sapateiro e peça-lhe que os coloque na prensa de alargamento. O resultado também é extraordinário.

CERVEJA!!!

Sabe o que é uma Lambic? E uma Gueuze? Já terá experimentado uma Barley Wine ou uma Smoked? Pode parecer-lhe estranho mas isto são tudo tipos de cerveja. De facto, existem várias dezenas de estilos de cervejas, para além de centenas ou mesmo milhares de marcas. Países como a Bélgica, Holanda, Alemanha ou EUA têm indústrias cervejeiras muito dinâmicas e inovadoras. Aqui contaremos um pouco da evolução da cerveja nesses países, bem como no Brasil e em Portugal e apontaremos as novas tendências de mercado e de consumo, sem esquecer outros tipos de bebidas fermentadas como a sidra ou o hidromel.

CERVEJAS? MAS NÃO SÃO TODAS IGUAIS?




É um pensamento comum e perfeitamente natural. Se pensarmos que quando vamos ao café e pedimos uma cerveja, muitas das vezes não sabemos qual a marca que estamos a beber, qual o interesse de existirem centenas de estilos e marcas? Contudo, acharia normal ir a um restaurante e pedir um copo de vinho, sem saber a marca, a região, eventualmente a casta ou o ano? Seria, no mínimo, algo estranho...
Com as cervejas o pensamento deve ser idêntico ao dos vinhos: há países com cervejas de melhor qualidade do que outros, os diferentes estilos adequam-se ao gosto de cada pessoa e mesmo à época do ano (cervejas mais fortes para o Inverno e cervejas mais leves e frescas para o Verão), há maneiras correctas e incorrectas de se saborear uma cerveja, entre muitos outros pormenores importantes.
Espero que no fim da sua passagem pelo site, tenho descoberto algum facto interessante sobre a cerveja e toda a cultura que a envolve, algo que lhe desperte a curiosidade para que da próxima vez que pedir uma cerveja, o faça pela marca da mesma e não pela tradicional 'imperial' ou 'fino'.
Não se esqueça ainda de visitar o nosso Fórum, onde poderá esclarecer as suas dúvidas sobre marcas, estilos, cerveja caseira e muitos outros assuntos relacionados com este néctar maravilhoso!

Um site de dar água na boca é o site da Brahma, clique aqui e confira

Paulinho Vilhena em cenas calientes!!!

Pra quem quiser curtir o video, clique aqui!