sexta-feira, 18 de março de 2011

novo UNO "Sporting"


Num mercado que privilegia o "parecer" em detrimento do "ser", o Fiat Uno Sporting se destaca. Apresentado oficialmente para a imprensa automotiva nesta sexta-feira (18), o compacto da marca italiana oferece algo mais além dos tradicionais adesivos, saias e outros apêndices esportivos, típicos das tais versões "esportivadas" que transitam pelas vias brasileiras. Sim, falamos de alterações mecânicas.

O Uno Sporting é vendido (sem alarde) desde dezembro de 2010 e conta com duas carrocerias, com duas ou quatro portas, que têm o seguinte preço:

- Fiat Uno Sporting 1.4 Flex duas portas – R$ 32.170
- Fiat Uno Sporting 1.4 Flex quatro portas – R$ 33.970

Vale lembrar que a opção de duas portas foi estendida a todas as versões da linha Uno -- ou seja, a Vivace, a Attractive e a aventureira Way.

CARA DE BRAVO
Comecemos pelo visual. De início, chamam a atenção os apêndices aerodinâmicos presentes nos parachoques dianteiros e traseiros e o grande adesivo com a inscrição "Sporting", que toma a porção inferior da lateral do veículo. Os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro também são diferentes dos vistos nas outras versões do Uno: na frente, têm uma máscara negra; atrás, acabamento fumê.

Spoiler na tampa do porta-malas, rodas aro 15 polegadas -- com pneus nas medidas 185/60 --, pintura em preto nas bordas das caixas de roda e nas colunas das portas e ponteira de escapamento dupla completam as mudanças no visual externo. Por dentro, o Uno Sporting ganhou novo revestimento nos bancos, que têm um bordado com o nome da versão, instrumentos com nova grafia e iluminação em vermelho, computador de bordo (inédito nas demais versões do Uno) e volante de couro.

O pacote deixou o carro com um visual interessante, que pode ser definido como agressivo, mas sem exageros. Veja a aparência do Uno Sporting nas fotos de Murilo Góes:

último capítulo de tititi