segunda-feira, 18 de abril de 2005

estreia A LUA ME DISSE


A personagem Heloísa é o fio condutor da história. Moradora do Beco da Baiúca, se apaixona pelo filho de Ester Bogari, uma das sócias do Banco Benate Bogari, o jovem Ricardo. Ester, implacável, não admite o namoro. Heloísa engravida e Ricardo morre num acidente de carro. E aí começa a disputa da avó amargurada pela guarda de seu neto, sem nem mesmo imaginar que seu outro filho, Gustavo, também é apaixonado pela mesma mulher. O tempo passa e Heloísa consegue criar seu filho Artur, hoje com dez anos de idade, com a ajuda dos pais, Diva e Alberto, da irmã Marisinha e do cunhado Agenor, além de se estabelecer como administradora das lojas de Ademilde Goldoni, a dona da rede O Frango com Tudo Dentro.

Enquanto isso, a banqueira Regina Benate, sabendo que tem pouco tempo de vida, corre para deixar todos os seus bens em testamento para assegurar que sua filha de apenas quinze anos, a jovem Branca, receba tudo a que tem direito. Por causa de uma antiga amizade, nomeia Heloísa tutora de Branca, para que a menina não tenha que cair nas garras da avó, a megera Leontina ou da tresloucada, mas bondosa tia Madô; ou ainda do outro fracassado irmão de Regina, Armando, e sua sonsa esposa Elvira. Mais uma vez o destino trata de entrelaçar suas vidas e Heloísa se vê novamente envolvida com os sócios do Banco Benate Bogari, inclusive uma vingativa Ester e o apaixonado Gustavo.

Já no Beco da Baiúca tudo é alegria. Ademilde detém a maior casa do pedaço, onde sustenta toda uma família: os irmãos Adalgisa, Adail e Adilson, a mãe Gôndola e os sobrinhos Soraya, Adonias e Julieta. Ademilde, na verdade, é feliz por ter construído seu império, O Frango, mas triste por ainda não ter encontrado seu grande amor, o que faz com que recorra às salas de bate-papo na Internet, armando loucos encontros, onde carrega junto seus amigos Naíde e Talarico. Além disso, ela ainda tem que enfrentar a concorrência desleal do Peru do Papo Gordo, comandando pelos desonestos Sulanca e Zé Bisonho. Mas quem arranja os maiores problemas na casa são as hilárias Adalgisa e Adail, sempre envoltas em planos mirabolantes para ficarem ricas... e é lógico que tudo sempre dá errado!

E a pensão de Dona Roma agita o Beco. Na verdade, ela é um homem que desde pequeno se veste como mulher e como ajuda muitas pessoas, ninguém dá bola para o fato e Roma se tornou uma das figuras mais queridas da Baiúca. Nas horas vagas, Roma ainda ataca de detetive e resolve problemas do pessoal do bairro, como a amiga Zelândia e o vigia Meia-Noite, devido à sua grande leitura de romances policiais. Pela pensão dela, moram figuras hilárias, como a fogosa Assunta, a cantora Morcega e Valdo, que será paquerado pelo gay Samovar, o melhor amigo da divertidíssima perua Geórgia. Esta é cunhada de Ester e leva a vida como se fosse uma festa, sem se preocupar com nada, atitude reprovada por sua governanta Memé. Geórgia, sabendo do caráter de Ester, constantemente bate de frente com a cunhada.

Mas a vida de Heloísa será agitada com a chegada de Tadeu, um rapaz aparentemente bondoso que fará de tudo para agradar a ela e o pequeno Artur. Mas com o desenrolar da trama Tadeu se revela um verdadeiro criminoso, um canalha muito pior do que aparentava ser... e isso vai agradar Ester...