terça-feira, 15 de abril de 2008

Lixo espacial




A Agência Espacial Européia (ESA, na sigla em inglês) divulgou nesta terça-feira imagens do lixo espacial em órbita em volta da Terra.
Imagens divulgadas pela Agência Espacial Européia mostram a quantidade de lixo espacial que orbita a planetaSegundo a agência, entre o primeiro lançamento, em 1957, e janeiro de 2008, cerca de 6 mil satélites já foram enviados para a órbita terrestre. Destes, apenas 800 estariam ativos e 45% estariam localizados a uma distância de até 32 mil quilômetros da superfície terrestre. Além dos satélites desativados, as fotos de satélite mostram resíduos espaciais como fragmentos de aeronaves espaciais que se quebraram, explodiram ou foram abandonados. De acordo com a ESA, aproximadamente 50% dos objetos que podem ser rastreados são derivados de explosões ou colisões na órbita terrestre. O lançamento do Sputnik - o primeiro satélite artificial, lançado em 1957 pelos soviéticos, marcou o início da utilização do espaço para a ciência e a atividade comercial. Durante a Guerra Fria, o espaço se tornou o principal terreno de competição entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética - uma disputa que atingiu seu ápice com a corrida para conquistar a Lua, na década de 60. Por ocasião das Olimpíadas de Tóquio, em 1964 foi lançado o primeiro satélite de televisão para a órbita terrestre, com o objetivo de transmitir os Jogos Olímpicos. Mais tarde, os lançamentos russos diminuíram e outros países inauguraram seus programas espaciais. Uma estimativa da ESA indica que o número de objetos na órbita terrestre cresceu de maneira estável desde o primeiro lançamento. Segundo os dados, cerca de 200 novos objetos são lançados todos os anos. Em 2001, os pesquisadores americanos Donald Kessler e Philip Anz-Meador, que estudam o lixo espacial, afirmaram há uma possibilidade de que, em vinte anos, já não seja mais possível realizar operações em órbitas mais próximas da Terra.

mOusse de maracujá paRa criaNçaS


- 1 lata(s) de leite condensado

- 1 lata(s) de creme de leite

- 200 ml de suco de maracujá

1º Passo - Começando: bata os ingredientes no liquidificador por alguns minutos. 2º Passo - Distribuindo: coloque em potes de sobremesa e leve-os para gelar. Dica: enfeite com sementes de maracujá em cima do mousse.


JellyMuffin.com - The place for profile layouts, flash generators, glitter graphics, backgrounds and codes

dengue:epidemia no Rio


Já são 54 casos oficiais de óbito por dengue no Rio de Janeiro. As últimas mortes foram de três meninas, de 12, sete e seis anos. O número de pessoas que contraíram a doença, apenas até o mês de março de 2008, já ultrapassa a marca dos 30 mil apenas na capital e beira os 50 mil em todo o estado. A epidemia de dengue assusta o Rio de Janeiro.
Sim, epidemia. Agora é oficial: o prefeito Cesar Maia, que até então negava a existência de uma epidemia, diz que já gastou mais de 40 milhões de reais para combater a doença e agora reconhece o surto epidêmico. O desespero dos cariocas talvez seja compartilhado pelo próprio prefeito, que, na Bahia, foi à Igreja do Bonfim e rezou para que o mosquito Aedes aegypti voasse para longe da Cidade Maravilhosa.
O fato é que a luta contra a dengue precisa partir da união do governo com a população. Além de medidas e gastos para atender a parcela da população que já contraiu a doença, a prevenção é algo muito importante nessa batalha.
Como fazer a sua parte?
Para que não nasçam as larvas do mosquito Aedes aegypti, todos precisam agir juntos para evitar que existam locais com água parada e limpa - onde elas se desenvolvem.
Deve haver atenção especial em locais como vasos de plantas, ralos, piscinas etc.. Nada de deixar pneus, garrafas ou potes com água por aí.
É extremamente importante que todos tomem os devidos cuidados, pois mesmo que você não dê chance ao mosquito, o seu vizinho pode ser displicente. E o mosquito dele pode picar você.
Como se proteger?
A fêmea do mosquito é a responsável pela epidemia, pois é ela quem transmite a doença. O que atrai a fêmea do Aedes aegypti são os odores expelidos pelo ser humano. Por isso, logo se cogitou que ingerir certas substâncias, que fossem expelidas pela pele, alterassem os odores e confundissem o mosquito.
Produtos como o alho, o inhame e o complexo B, quando ingeridos, de fato alteram os odores corporais quando são expelidos e isso afasta a fêmea do mosquito. O grande problema é que, para que os produtos ingeridos causem tal efeito, a quantidade deverá ser excessiva - o que pode causar complicações na saúde da pessoa. O complexo B, por exemplo, para proteger contra o mosquito, precisa ser tomado em tal quantidade que causaria toxidez.
A melhor forma de se proteger é, portanto, o uso de produtos que alterem o cheiro da pele para que o mosquito não saiba onde está o homem. Repelentes e perfumes, por exemplo, são boas opções para confundir o mosquito.
Contudo, é melhor prevenir do que remediar. O Rio de Janeiro é um local favorável ao mosquito Aedes aegypti pela sua localização e seu clima. Assim, o melhor que o carioca pode fazer na luta contra a dengue é tomar os devidos cuidados para evitar ao máximo o surgimento de novas larvas.

maior roda gigante


Localizada em Cingapura e inaugurada em março, a roda-gigante 'Singapore Flyer' será aberta ao público neste terça-feira; com 165 metros de altura, é a maior do mundo atualmente e permite ver a costa sul da Malásia e algumas ilhas da Indonésia.

msg 07:27

Bom dia queridooo

q meu anjinho tenha um dia perfeito

abração do seu bebe