sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Atividade paranormal 2



Paranormal Activity 2 (Brasil: Atividade Paranormal 2 / Portugal: Actividade Paranormal 2 ) é um filme de terror dirigido por Tod Williams e escrito por Michael R. Perry, sequenciando o Paranormal Activity. O filme estreiou no cinema à meia-noite de 22 de outubro de 2010 nos Estados Unidos, México, Reino Unido, Brasil e Canadá[3].

Os acontecimentos deste segundo filme são em agosto de 2006, antes dos acontecimentos do 1º, que foram em Setembro/Outubro de 2006. No Filme,que acontece antes do 1º, mostra quando a família de Katie chega de uma viagem e vê que a casa foi invadida. Katie já mora com Micah. Eles instalam câmeras de segurança pela casa em que moram Kristi (irmã de Katie), Daniel, (marido de Kristi, cunhado de Katie e sócio dono das lojas de fast-food Burger King)[carece de fontes?], Ali (sobrinha de Katie) e Hunter (sobrinho de Katie), além da cadela Abby e da empregada mexicana Martínez, que é mandada embora por ficar benzendo a casa por acreditar ter espíritos maus e bons, tentando assim espantar os maus. O dono da casa, Daniel, não acredita. No filme, Katie e Micah visitam a família e Kristi diz que coisas estão acontecendo, mas Katie briga com ela para que não fale disso.

No início Daniel e Ali (Ali é enteada de Kristi) não acreditam em Kristi, mas depois coisas horríveis começam a acontecer com Alí, como quando a porta se fecha sozinha assim que ela a abre, que passa a acreditar e, pesquisando, descobre algo como que quando uma pessoa faz pacto com o diabo a promessa é que o primeiro filho homem é o sacrifício (e o pequeno bebê Hunter é o primeiro filho homem, e da família) e Alí ficou sabendo que sua Bisavó fez pacto para ficar rica. No decorrer da história, assim como aconteceu com Katie, Kristi fica possuída após ter sido arrastada do quarto até uma porta misteriosa. Após ver a esta cena nas filmagens, Daniel resolve chamar Martínez de volta para abençoar a casa. A essa altura Kristi não deixa ninguém chegar perto de Hunter. Como não adianta, Daniel, pensando em salvar sua família, faz uma espécie de exorcismo em Kristi. Ele se aproxima dela com uma cruz quando está parada na cama, e ela avança nele. Daí, a luz da casa acaba, e todas as coisas começam a cair do nada. Acontece uma briga, e a câmera, que estava na mão de Daniel, cai no chão, e é possivel ver o chão tremendo bastante com o denominado exorcismo. Daniel sofre, mas consegue tirar o espirito da Kristi. Ali conta a ele que para o demônio parar de atormentá-los, eles tem que transferir-lo para alguém que tenha parentesco de sangue. Daí surge a história de Atividade Paranormal 1. Ele queima a foto de Katie quando era pequenina e dá uma espécie de terço ou colar para Katie de presente, junto com a câmera, pois ela conta que tem acontecido coisas estranhas em sua casa também. Um dia depois da morte de Micah, Katie retorna a casa (caracterizada do final do primeiro filme), mata Daniel no sofá, vai até o quarto de Hunter, e mata Kristi, a jogando na camera, e com um leve sorriso maléfico. Pega Hunter nos braços e vai embora. Como Alí estava em um passeio da escola, é a única que sobrevive. E nos créditos, é dito que o paradeiro de Katie e de Hunter continua desconhecido...