segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

David Giuntoli na série GRIMM

Grimm é uma série norte-americana que vai ao ar na NBC nos E.U.A. e na Universal Channel aqui no Brasil. Sua transmissão é nas sexta-feiras pelo canal NBC, e nas segundas na Universal.O projeto foi divulgado em fevereiro de 2011 e o episódio piloto foi dirigido por Marc Buckland. Os criadores desta série são David Greenwalt(que criou a aclamada Buffy the Vampire Slayer e Angel) e Jim Kouf(da série Angel), e tem a produção de Steve Oster da série Carnivàle, Todd Milliner de Hot in Cleveland e Sean Hayes que é ator de Will & Grace. Foi criada para a rede NBC e produzida pela Hazy Mills Productions em parceria com a Universal Media Studios. A música tema desta série é Blinding, da banda Florence and the Machine, uma banda de indie rock.
  Enredo
 Grimm conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) e seu parceiro de trabalho Hank Griffin (Russell Hornsby). Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado. Com a ajuda de Monroe (Silas Weir Mitchell), seu confidente, ele terá de lutar contra estranhas criaturas que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real.


Personagens
Nick (David Giuntoli): protagonista da série, trabalha como policial.Entre suas habilidades estão desenhar. Ele é um dos últimos descendestes dos Grimm. Mora com sua namorada Juliette (Bitsie Tulloch). Tia Marie: uma dos Grimm. Vai atrás de Nick para lhe contar a verdade sobre sua linhagem. Eddie Monroe (Silas Weir Mitchell): é um blutbad "bom", trabalha como relojoeiro. Não mata há anos, é sozinho e nunca se casou. Ajuda o Nick a entender melhor as criaturas. Hank Griffin (Russell Hornsby): parceiro de Nick, que não consegue perceber os novos poderes de seu companheiro no mundo Grimm. Capitão Renard (Sasha Roiz): é chefe de Nick e ainda não se sabe se é mal ou do bem.


Grimm
Todos vêm de uma linhagem especial, tentam proteger o mundo das criaturas. Não há contato entre eles. Temporadas 
 A rede NBC, emissora responsável pela exibição de Grimm nos Estados Unidos, encomendou a produção de mais nove episódios, totalizando 22 para a primeira temporada da série. A decisão é reflexo dos resultados obtidos em audiência. Grimm também tem sido elogiada pela imprensa especializada e, logo após o seu lançamento, já foi indicada ao People Choice´s Awards na categoria Nova Série Dramática Favorita.


 
Episódios (Exibidos pela Universal Channel) 
Estes são os episódios exibidos pelo canal Universal Channel. '"Pilot" - O Det. Nick Burkhardt descobre que é descendente dos "Grimm", caçadores que protegem a humanidade de criaturas mitológicas. Ele tenta cumprir essa missão, mas esconde-a de sua noiva e de seu parceiro. '"Bears Will Be Bears" - Os detetives investigam o desaparecimento de um homem que invadiu uma casa no meio da floresta para passar a noite com a namorada. Os principais suspeitos são os membros da peculiar família que mora na casa. '"Beeware" - Logo após um grupo de pessoas participar de um flash mob no metrô, o corpo de uma advogada surge no vagão. Os detetives descobrem que morte foi causada por uma enorme quantidade de veneno de abelha. '""Lonelyhearts"" - Após o desaparecimento de várias mulheres, Nick e Hank investigam um suspeito que usa feromônios para atrair suas vítimas. Enquanto isso, um perigoso desconhecido chega à cidade para vingar a morte de um amigo. '""Danse Macabre"" - Nick e Hank investigam a morte de um professor e as suspeitas caem sobre um aluno excluído pelos demais. Rapidamente, Nick percebe que o jovem tem algo de especial e tenta evitar que ele cause mais mortes '""The Three Bad Wolves"" - Nick investiga um suposto incêndio criminoso que teria relação com uma antiga rixa entre duas famílias. O caso põe Monroe frente a frente com personagens de seu passado complicado. '""Let Your Hair Down"" - Um traficante de drogas é morto na floresta enquanto ameaçava alpinistas. Quando Nick suspeita que a assassina seja uma lobisomem, ele pede ajuda a Monroe para lembrá-la de sua natureza humana. '""Game Ogre"" (Será exibido neste dia 27 de fevereiro.) - Um fugitivo volta a Portland para se vingar dos que o prenderam. Sua grande força e tolerância à dor fazem Nick suspeitar que seja um ser sobrenatural. Mas, ao combatê-lo, ele e Juliette correm risco de vida. 
  Trailer 
 Se existe um lugar onde todos os segredos de Grimm estão escondidos, esse lugar é o trailer da tia Marie. É lá onde Nick se refugia todas as noites para tentar descobrir detalhes sobre seus antepassados. Nick sempre visita o trailer de tia Marie de madrugada. Nota: O site da NBC criou uma página interativa onde é possível fazer uma viajem pelo trailer da tia Marie. 
  O Livro
O item mais cobiçado é, com certeza, o livro que fica em cima da mesa central! Que tal sentar na cadeira e aproveitar que ninguém está por perto para ler mais sobre as criaturas do outro mundo? Dica: faça isso no escuro, para não ter nenhuma surpresa... 
  Os Ceifadores 
 Organização secreta que busca matar os Grimm. Ninguém sabe quantos são. 
  Criaturas 
 Blutbad Criaturas que, segundo Monroe, foram banalizadas pelos Irmãos Grimm como "Lobo Mau". Têm uma atração pela cor vermelha. Segundo Monroe, o plural é Blutbaden, mas de um ponto de vista gramatical, o correto em alemão seria Blutbäder . Jagerbars São seres humanos que se transformam em ursos. Quando um deles faz 18 anos, ele cumprem a tradição do Roh-Hatz, um tipo de Bar Mitzvah dos ursos, para representar a passagem de menino para homem. 
  Curiosidades
Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm são os responsáveis por grandes títulos infantis. De origem alemã, a dupla se dedicou durante toda a vida a estudar história e linguística. As obras dos Grimm ultrapassaram gerações e ficaram conhecidas no mundo todo. Algumas das mais famosas são: A Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida.





Nenhum comentário: