quinta-feira, 5 de julho de 2012

Danilo "CORINTHIANS"

Danilo Gabriel de Andrade, mais conhecido como Danilo (São Gotardo, 11 de junho de 1979), é um futebolista brasileiro que atua como meia. Atualmente, joga pelo Corinthians. Canhoto e jogador de muita qualidade, teve sua boa técnica como uma das armas mais valiosas para a conquista de muitos títulos que possui em sua carreira. Dono de um futebol certas vezes um pouco sonolento, joga com classe e elegância, o que lhe rendeu o apelido de Zidanilo, em referência ao ex-futebolista francês Zinédine Zidane, um dos maiores jogadores de todos os tempos.
Carreira Goiás Danilo foi revelado pelo Goiás em 1999, permanecendo no Esmeraldino até 2003. Sendo um dos grandes destaques do time goiano neste periodo, o jogador então despertou interesse do São Paulo, para onde se transferiu no ano seguinte. São Paulo No ano de 2004, foi contratado pelo São Paulo. Onde conquistou diversos títulos importantes, como a Copa Libertadores da América de 2005 e o Mundial de Clubes da FIFA: 2005. Após essas temporadas de sucesso, seguiu para o Japão, contratado pelo Kashima Antlers. Kashima Antlers O meia atuando no Japão, foi campeão nacional do Japão, a J-League, por três vezes e venceu uma Copa do Imperador, todos os títulos defendendo o Kashima Antlers. Após esse periodo , o contrato de Danilo acabou e o jogador retornaria ao Brasil, dessa vez para atuar pelo Corinthians. Corinthians Danilo chega do Japão na próxima terça para acertar contrato com o Corinthians] (12 de dezembro de 2009 Danilo juntou-se ao elenco do Parque São Jorge em 2010, no centenário do clube. Chegando na mesma época que os jogadores Roberto Carlos, Tcheco e Iarley. Seu primeiro gol com a camisa do Corinthians foi contra o São Paulo Futebol Clube, pelo campeonato paulista de 2010. Danilo obteve melhor desempenho na temporada de 2011. Ignorado no início de ano turbulento, no qual o Corinthians foi desclassificado prematuramente da Taça Libertadores pelo Tolima, Danilo foi peça fundamental na campanha do Pentacampeonato Brasileiro, tendo sua melhor atuação com a camisa alvi-negra justamente contra seu ex-clube e rival corintiano São Paulo, na goleada de 5 a 0, onde marcou um gol e participou de outros três. Danilo foi o jogador que mais atuou pela aquipe do Parque são Jorge e também o que mais deu assistências em todo o Campeonato Brasileiro. Seu último jogo nesse ano ficou marcado pela meta dos 100 jogos pelo Corinthians. Com um excelente início de ano, se destacando principalmente no jogo contra seu ex-time o São-Paulo, Danilo cai nas graças da fiel, que o aplaude em pé após atuação de gala. Danilo foi peça fundamental na primeira fase da Libertadores da América 2012, anotando 3 gols importantes na competição e participando muito bem de todos os jogos. Danilo é um dos pilares do Time e uma das esperanças do técnico Tite para a segunda fase da competição.
Gol da classificação para a final da Taça Libertadores da América No dia 20 de Junho de 2012 o Corinthians disputava o segundo jogo da semi-final da Taça Libertadores da América. Com vantagem de um gol, feito por Emerson Sheik na Vila Belmiro no primeiro jogo, o Santos chegou a abrir o placar no Pacaembú, resultado que levaria a decisão para os pênaltis, mas Danilo foi decisivo no jogo e fez um gol histórico que empatou o jogo e colocou o Corinthians pela primeira vez na final da competição. A Libertadores adotou a regra dos gols fora de casa como critério de desempate nas fases eliminatórias em 2005, diminuindo assim o número de decisão por pênaltis: houve, por exemplo, oito disputas de penalidades no torneio em 2004, incluindo na final em que o Once Caldas bateu o mesmo Boca Juniors depois de dois empates. Desde então, foram dez decisões por pênaltis em todas as edições do torneio somadas: duas em 2012, com o êxito do Vasco sobre o argentino Lanús e o da Universidad de Chile sobre o paraguaio Libertad. Experiente, o jogador, de 33 anos, já disputou duas finais de Libertadores. Uma com o São Paulo e agora com o Corinthians.

Nenhum comentário: