quinta-feira, 5 de julho de 2012

Paulo André "CORINTHIANS"

Paulo André Cren Benini, mais conhecido como Paulo André (Campinas, 20 de agosto de 1983), é um futebolista, escritor e artista plástico brasileiro que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo Corinthians.
Carreira Em 1998 com 15 anos de idade, Paulo André iniciou sua carreira como infantil no São Paulo FC, clube onde conquistou seus primeiros títulos, e permaneceu até o ano de 2001. Em dezembro de 2001 com 18 anos, transferiu-se para o CSA, de Alagoas, porém permaneceu apenas três meses no clube. Em março de 2002, Paulo André voltou para seu estado de origem, São Paulo, onde atuou pelas categorias de base do Águas de Lindoia, no interior do estado. No Águas de Lindoia, Paulo André conquistou o título da Séria A-2 Paulista de juniores. Naquele ano, teve suas primeiras oportunidades como profissional, onde ajudou o clube a subir da quinta para a quarta divisão estadual, porém voltou ao time de juniores. Em janeiro de 2003, transferiu-se ao Guarani, clube de sua cidade, Campinas, ficou por um ano entre os juniores, e em fevereiro de 2004 fez sua estréia entre os profissionais. Permaneceu no clube no período de janeiro de 2003 a junho de 2005, atuando 55 vezes, marcando 6 gols. Em junho de 2005, Paulo André foi para o Atlético-PR. Formando dupla com Danilo, Paulo tornou-se titular, capitão e vice-artilheiro do time na temporada, além de ter sido eleito como um dos cinco melhores zagueiros do país, pelo Bola de Prata 2005 da revista Placar. Em 2006, como capitão da equipe, recebeu o título de melhor zagueiro do estado do Paraná, pela Federação Paranaense de Futebol. Permaneceu no clube de junho de 2005 a junho de 2006, atuou 54 vezes, marcando 8 gols. Após negociações do Atlético com o presidente do Le Mans, Henri Legarda, o zagueiro foi vendido ao time francês, em junho de 2006.O contrato firmado foi de quatro anos e meio. Marcou seu primeiro gol pelo clube no dia 16 de setembro de 2006. Em poucos jogos, conquistou a posição de títular, porém sofreu uma grave lesão no tendão e ficou por muito tempo fora. Atuou 43 vezes, marcando 5 gols.
Corinthians Em 31 de julho de 2009, Paulo André foi apresentado como nova contratação do Corinthians, com contrato de empréstimo até agosto de 2010. Mesmo não sendo considerado titular, devido as lesões de William e Chicão, Paulo André passou a jogar muitas partidas, mais até do que os "titulares". Com a aposentadoria de William Machado de Oliveira, se tornou titular provisório do Corinthians, mas uma lesão no joelho esquerdo o tirou dos gramados por seis meses. Em abril de 2011, o zagueiro retornou ao time como reserva e em outubro conseguiu a titularidade após o afastamento de Chicão. O zagueiro foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro e terminou o ano recebendo o troféu Bola de Prata 2011 da revista Placar. Paulo André tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2014. Dia 1 de Março de 2012, Paulo André lançou o seu primeiro livro. Inspirado em textos que escreve em seu blog, onde retrata temas como as categorias de base, política do esporte e o cotidiano dos atletas profissionais, o zagueiro utilizou os períodos de concentração de 2011 para escrever o livro "O Jogo Da Minha Vida - Histórias e reflexões de um atleta". A obra tem sido elogiada pelos críticos e envolvidos com esporte e está à venda em livrarias de todo o Brasil.

Nenhum comentário: