sábado, 11 de outubro de 2008
volkswagen POLO GT
A sigla GT (de Gran Turismo) sempre foi sinônimo de esportividade. Apesar de ter criado fama com outra nomenclatura igualmente famosa - a GTI, de Gran Turismo International -, a Volkswagen também é adepta desta designação.
O lançamento do Polo GT (não confundir com a versão GTI, vendida por aqui em 2006) ressuscita um nome em desuso na marca desde a década de 1980. Mas se por um lado o hatchback conta com um motor mais potente do que as versões “convencionais”, por outro o desempenho do carro não deve satisfazer aqueles que buscam por alta performance.
O visual mais bravo é, de fato, o maior destaque do GT. Por fora, o modelo possui aparência semelhante ao de seu irmão europeu, com grade do tipo colméia e pintura da seção central na cor preta. Faróis com máscara negra, ponteira dupla de escapamento cromada, spoiler traseiro e rodas de 15 polegadas emprestadas do Fox Extreme completam o pacote estético.
Internamente, detalhes em alumínio na manopla de câmbio, puxadores de porta, alavanca do freio de mão e pedaleiras realçam o caráter esportivo do Polo. Ar-condicionado digital, volante revestido em couro, sensor de estacionamento traseiro e o computador de bordo I-System são alguns dos itens de série.
Debaixo do capô, o Polo conta com o mesmo propulsor 2.0 adotado em outros modelos da marca, como Golf, New Beetle e até no próprio Polo da geração anterior. Porém, o motor agora usa a tecnologia Total Flex, sendo capaz de gerar 116 cv com gasolina e 120 cv se abastecido com álcool.
O Polo GT será vendido por R$ 55.400 e estará disponível em oito opções de cores. Segundo a Volkswagen, as demais versões do hatch – 1.6 e 1.6 Sportline – permanecem em linha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário