quinta-feira, 30 de outubro de 2008

salão de sp 2008


O Salão do Automóvel de SP abriu suas portas ao público às 14h desta quinta-feira (30) e entre os primeiros a entrar no Anhembi estava a família do dentista Gilnei Alvarenga Cardoso, 30. Ele e o filho Lucas, o amigo Gilvan e o filho deste, Pedro, saíram na noite de quarta-feira de Jacutinga e seguiram para Pouso Alegre, ambas em Minas Gerais. Por volta de 7h, seguiram junto com o sogro de Gilnei, José Mauro, em direção à capital paulista. Pouco mais de 280 km para ver lançamentos e mudanças em modelos e, quem sabe, decidir qual será o próximo carro.

"Eu tenho um (Ford) EcoSport Freestyle 2008 e um Suzuki Samurai e quero saber o que há de novo e avaliar algumas opções. Soube que a Suzuki teria um estande aqui e quero ver o que eles têm a oferecer", afirma Gilnei, que veio para o seu segundo salão. Os demais estão estreando no Anhembi.

O primeiro estande visitado, porém, não foi o da montadora japonesa que volta a ter seus modelos distribuídos no Brasil, mas sim o de uma preparadora de som automotivo. "As crianças adoram equipamento de som, são loucas por isso, baixaram até o mapa do salão para marcar certinho onde está cada marca", explica o dentista. Em seguida, veio a chance de brincar de mecânico da Ferrari numa simulação de pit-stop de Fórmula 1.

Finalmente seguindo para ver o provável substituto do EcoSport (a Suzuki, por enquanto, só exibe o Grand Vitara em seu estande -- o Jimny ainda não chegou ao salão), Gilnei resumiu como será o dia dos cinco: "Vamos ficar apenas hoje e depois voltar para Minas, mas só saímos daqui no final ou quando as pernas não agüentarem mais".



A foto acima, feita por volta das 11h desta quarta-feira (29), mostra a preparação de um dos corredores do Pavilhão de Exposições para a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve chegar ao Anhembi entre 16h30 e 17h40. Na programação, estão incluídas a visita a alguns estandes, uma entrevista exclusiva para jornalistas credenciados pelo Planalto e a cerimônia oficial de abertura da 25ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que deve ocorrer por volta de 18h30.



As grades vistas na imagem isolam a área a ser percorrida por Lula e por sua comitiva do local de onde a imprensa autorizada poderá acompanhar a visita. Após a cerimônia, segundo a assessoria, o presidente segue para a base aérea de Guarulhos, de onde embarca para El Salvador, na América Central.



O Salão de SP abrirá suas portas ao público em geral na quinta-feira (30), a partir das 14h.

Ferrari e Maserati mostram suas máquinas

As italianíssimas Ferrari e Maserati podem não ter, no estande que dividem neste Salão de SP, os carros mais caros à mostra, mas lá estão muito certamente alguns dos mais desejados. Mesmo sem trazer novidades como a California, a fábrica de Maranello conseguiu causar alvoroço entre os jornalistas presentes ao Anhembi, nesta quarta-feira, ao reunir quatro de seus bólidos -- F430 Scuderia, F430 Spyder, GT e 599 GTB Fiorano -- cercados por modelos e revelados por um piloto de Fórmula 1. Uma unidade da 612 Scaglietti, versão personalizável da grife (por meio do programa Ferrari Atelie), deveria se juntar ao time, mas teve problemas na alfândega e sua chegada até o dia 9 de novembro ainda é dúvida.

A F430 Scuderia tem motor V8 em 90º e 510 cv de potência que a permitem alcançar a máxima de 320 km/h e, saindo da imobilidade, chegar aos 100 km/h em 3,6 segundos. Como principal estrela do espaço Ferrari/Maserati, a máquina orçada em R$ 1,6 milhão (valor que pode ser revisto em função das recentes alterações cambiais) ficou protegida por uma capa vermelha até ser "revelada" pelo brasileiro Felipe Massa, da equipe Ferrari de Fórmula 1 -- ele disputa o título de pilotos da categoria neste domingo, em Interlagos.

A Maserati, por sua vez, apresentou a versão S de dois de seus modelos, o cupê GranTurismo e o sedã Quattroporte, além do superesportivo MC12 Corsa, que com seu motor V12 de 6,0 litros e 755 cv é capaz de rivalizar com a Ferrari Scuderia e alcançar os 326 km/h (mas apenas em circuitos particulares ou em demonstrações, uma vez que não há homologação para seu uso em estradas e em pistas). O carro-chefe da casa, porém, é mesmo o GranTurismo S, que traz como credenciais seu motor V8 de 4,7 litros e 440 cavalos de potência e a caixa de transmissão MC Shift -- com o conjunto, alcança os 295 km/h e faz de zero a 100 km/h em 4,9 segundos.

Volkswagen Eos está chegando


A Volkswagen tem algumas novidades interessantes em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, o primeiro a ser apresentado nesta terça-feira (28). Com chegada prevista às lojas já para novembro (ou seja, daqui a poucos dias), o conversível Eos (na foto acima), dotado de motor 2.0, promete ser um dos carros mais comentados do evento. Também vindo da Europa, o SUV Tiguan chega no primeiro trimestre do ano que vem, para disputar mercado com outros utilitários esportivos compactos-médios. Os preços de ambos provavelmente estarão acima da centena de milhar, já que não haverá benefícios tarifários para a importação.

Outra atração importante é o Passat CC, o luxuoso cupê de quatro portas apresentado em janeiro no Salão de Detroit. Ele também chega ao país no primeiro trimestre de 2009. Entre os conceitos, vale uma olhada no space up!, estudo para carro subcompacto (3,68 metros de comprimento) para quatro pessoas com motor traseiro -- seria uma espécie de "Fusca do futuro"; e na picape Concept, que se transformará muito em breve na primera picape média da Volkswagen, a ser denominada Robust e com fabricação na Argentina (e, claro, vendas aqui).

Por fim, atenção à inauguração da linha Bluemotion no Brasil, começando pelo Polo hatch agora e seguindo com Gol e Fox em 2009. Na Europa, o motor a diesel de boa qualidade ajuda nos resultados mais aceitáveis em termos de emissões poluentes e consumo de combustível. Aqui, a Volks fará a adaptação da proposta ao motor VHT 1.6 bicombustível. Para gastar menos (a marca não diz quanto) e, em suma, ser mais "verde", os carros ganharam, entre outras coisas, uma nova grade frontal (para melhorar a aerodinâmica) e pneus mais altos, de baixa resistência, calçando rodas menores (de 14 polegadas). No trem de força, mudam a relação de marchas e o gerenciamento eletrônico.

Como atração extra, a Volks promete aos visitantes do salão um pocket-show a cada 90 minutos, num teatro de cerca de 400 lugares montado ao lado do estande.

hj no bosque

chocado rs nem to acreditandu até agora rs!nossa alôôô

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

msg 19:10

vc disse q nunca ia me abandonar mas ta me deixando aos poucos claro q issu tudo é culpa minha mas nao esquece o seu bb aqui nao,pelo menos na amizade meu lindo nao se afaste de mim assim.Vc é e sempre será meu anjinhu,pra sempre,lembra?

msg 19:08

Oi meu anjinhu,ahh nao to muito bem nao mas to levando mas to levando a vida do jeito q ela quer,to deixando ela me levar ,to com muita sddde vc

terça-feira, 21 de outubro de 2008

msg 13:57

to com muita sdd de vc anjinhu,faz issu pelo seu bb faz?tenha uma ótima tarde ta!abração!

msg 13:55

Oi boa tarde anjinhu,ahh nao to muito bem nao,queria falar com vc,ouvir sua voz,to precisando disso,me liga mais tarde por favor

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

msg 20:20

Oi nem me ligou neh ,queria tantu falar com vc mas td bem,tenha uma ótima semana
abração bb

terça-feira, 14 de outubro de 2008

borboletas



Percebo que o tempo já não passa
Você diz que não tem graça amar assim
Foi tudo tão bonito, mas voou pro infinito
Parecido com borboletas de um jardim

Agora você volta
E balança o que eu sentia por outro alguém
Dividido entre dois mundos
Sei que estou amando mas ainda não sei quem

Não sei dizer o que mudou
Mas nada está igual
Numa noite estranha a gente se estranha e fica mal
Você tenta provar que tudo em nós morreu
Borboletas sempre voltam
E o seu jardim sou eu

sábado, 11 de outubro de 2008

volkswagen GOLF GTI





Desde o seu lançamento em meados da década de 1970, o Golf GTI coleciona uma legião de fãs mundo afora. Ao longo dos tempos, a combinação de motor potente e dimensões compactas conquistou seguidores fiéis, especialmente na Europa.

A Volkswagen sabe disso, tanto é que revelará no Salão de Paris uma prévia da sexta geração do esportivo mais famoso da marca. Apesar de ser classificado como um estudo, o GTI exibido na capital francesa deve ser praticamente igual à versão que será produzida em série a partir de 2009.

Como em todo modelo que carrega esta sigla, o grande chamariz do Golf GTI está sob o capô. São 210 cv de potência, que possibilitam ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 239 km/h.

Mas o visual não foi deixado de lado pela VW. Além das linhas assinadas pelo designer Walter de Silva - que já passou por Alfa Romeo, Audi e Seat -, o GTI mescla elementos novos com outros presentes em gerações anteriores. A grade em forma de colméia e as rodas de liga leve remetem à quinta geração.

Segundo a Volkswagen, o novo Golf GTI deve chegar ao mercado europeu no primeiro semestre do próximo ano.



chevrolet CAPTIVA


Apesar de decana por aqui no segmento dos utilitários esportivos, a imagem da Blazer está muito mais associada a missões policiais que a atividades de lazer longe do asfalto. Por muito tempo a GM pareceu conformada em suprir as frotas oficiais. Agora, com a chegada do Captiva Sport, um utilitário esportivo inteiramente novo, a Chevrolet parte em missão de capturar parte do público atendido pela concorrência. Lançado há um ano e meio, nos Estados Unidos, ele está chegando ao Brasil este mês, com as necessárias mudanças técnicas para o mercado local.

Mas a característica que mais deverá agradar é o seu preço. Equipado com motor 3.6 V6 de 261 cv, câmbio automático de seis marchas e diversos sistemas eletrônicos, o Captiva custa 92 990 reais, na versão 4x2, e 99 990 reais, na 4x4, valores bem abaixo dos cobrados por seus semelhantes. O único rival que se equipara ao Captiva é o Kia Sportage 2.7 V6 4x4 automático. Ele custa 99 900 reais. Mas não é tão bem servido de equipamentos, seu acabamento é mais simples, seu câmbio tem quatro marchas e seu motor rende 175 cv.

O Captiva chega com preço e conteúdo. Por meio do controle remoto da chave, por exemplo, é possível não só destravar as portas a distância, mas também dar partida no motor e ligar o ar-condicionado. O sensor de chuva, de série, tem ajuste de sensibilidade. Ou seja: é possível determinar quanto o pára-brisa deve se molhar antes de o limpador entrar em ação. Isso é útil, por exemplo, em uma estrada de terra, para evitar riscos no vidro. O Captiva será oferecido em dois pacotes de equipamentos. A diferença entre o mais completo, que acompanha a versão 4x4, e o menos, que vem junto com a 4x2, é a oferta de revestimento de couro, bancos com aquecimento e CD player para seis discos.

A vida a bordo é cercada de gentilezas. Piloto automático, volante multifuncional, porta-copos, descansa-braço na dianteira e na traseira e revisteiros no encosto dos bancos... O banco do passageiro da frente pode ser rebatido para se transformar em uma mesinha e o banco traseiro faz o mesmo movimento para liberar espaço para a bagagem. O volume do porta-malas é de 821 litros, mas pode chegar a 1586 litros com o banco rebatido.



O Captiva exportado para o Brasil é feito no México e tem visual bem mais interessante que o vendido na Argentina, produzido na Coréia. Ele tem pára-choques, grade e faróis inteiramente novos. Na lateral, entradas de ar duplas e rodas de alumínio que dão um ar mais esportivo. Por dentro, a GM substituiu as saídas do sistema de ventilação verticais (típicas de SUV japoneses) por outras redondas (que lembram as dos modelos alemães da Audi). O acabamento emprega materiais nobres, como alumínio e couro, e plásticos de engenharia de boa qualidade. Não chega ao padrão de um Land Rover, mas está acima da média.

Ao rodar, o conforto é tanto que a palavra “Sport” no nome do Captiva chega a destoar. Embora ele tenha direção precisa, sua suspensão foi ajustada para que as pessoas se sentissem no sofá de casa. E os bancos também são fofos como poltronas. Poderiam ser um pouco maiores, é verdade. Os assentos curtos não sustentam bem as pernas e os apoios laterais (na dianteira) não ajudam quando a carroceria resolve balançar. Mas essa é a única reclamação. Há espaço suficiente para cinco pessoas e a área envidraçada permite uma visão panorâmica do ambiente externo.

Outro ponto alto do projeto é a segurança. A GM adotou seis airbags, cintos de três pontos para cinco ocupantes, encostos de cabeça ativos nos bancos da frente, ABS, controle eletrônico de tração, ESP, monitoramento da pressão dos pneus, espelhos retrovisores aquecidos e telas de proteção no porta-malas, entre os itens de série. Nos testes, o Captiva demonstrou equilíbrio nas frenagens. Vindo a 80 km/h, ele precisou de 26 metros para parar, enquanto o Hyundai Tucson percorreu 27,7 metros na mesma avaliação.

Mesmo com todos os equipamentos de proteção e o sistema de freios eficiente, a GM não quis saber de riscos e limitou a velocidade máxima do Captiva em 160 km/h. Isso mesmo, o motor V6 é rápido nas arrancadas, mas tem seu ímpeto precocemente abrandado. Na pista, o Captiva acelerou de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atingiu o limite de 160 km/h em cerca de 700 metros.



O motor 3.6 V6 24V do Captiva é o mesmo que equipa o Chevrolet Omega australiano vendido no Brasil, que, por ter o centro de gravidade mais baixo e ser mais estável, pode alcançar os 229 km/h de velocidade, sem amarras eletrônicas. Segundo a GM, esse motor é o mais moderno da GM no mundo. Ele possui bloco, pistões e cabeçote de alumínio e conta com coletor de admissão e comando de válvulas variáveis. Nos testes de consumo, seu rendimento ficou no mesmo patamar do de outros utilitários esportivos V6, no entanto. Suas médias foram de 6,5 km/l, no ciclo urbano, e 9,2 km/l, no rodoviário, enquanto o Tucson 2.7 obteve 6,6 e 9,1 km/l, respectivamente. O câmbio automático de seis marchas (com opção das trocas manuais) também é um desenvolvimento novo na GM, assim como o sistema de tração 4x4 da versão avaliada, que trabalha sob demanda. A força do motor é toda transmitida para as rodas dianteiras na maior parte do tempo. Mas, se houver necessidade, o sistema pode enviar até 50% do torque para o eixo traseiro. A transferência é automática, sem a necessidade de intervenção do motorista.

Segundo a GM, o Captiva vem para aumentar a família Chevrolet no país. Dessa forma, ele não aposenta o Tracker, que corre em uma faixa de preço mais baixa, nem a Blazer, que será reposicionada e direcionada às frotas. Ao contrário do Tracker, que tem oferta restrita, o Captiva será vendido em todas as concessionárias da GM no país. E terá três anos de garantia integral, sem limite de quilometragem, enquanto toda a linha Chevrolet conta com apenas dois anos de garantia.

volkswagen POLO GT




A sigla GT (de Gran Turismo) sempre foi sinônimo de esportividade. Apesar de ter criado fama com outra nomenclatura igualmente famosa - a GTI, de Gran Turismo International -, a Volkswagen também é adepta desta designação.

O lançamento do Polo GT (não confundir com a versão GTI, vendida por aqui em 2006) ressuscita um nome em desuso na marca desde a década de 1980. Mas se por um lado o hatchback conta com um motor mais potente do que as versões “convencionais”, por outro o desempenho do carro não deve satisfazer aqueles que buscam por alta performance.

O visual mais bravo é, de fato, o maior destaque do GT. Por fora, o modelo possui aparência semelhante ao de seu irmão europeu, com grade do tipo colméia e pintura da seção central na cor preta. Faróis com máscara negra, ponteira dupla de escapamento cromada, spoiler traseiro e rodas de 15 polegadas emprestadas do Fox Extreme completam o pacote estético.

Internamente, detalhes em alumínio na manopla de câmbio, puxadores de porta, alavanca do freio de mão e pedaleiras realçam o caráter esportivo do Polo. Ar-condicionado digital, volante revestido em couro, sensor de estacionamento traseiro e o computador de bordo I-System são alguns dos itens de série.

Debaixo do capô, o Polo conta com o mesmo propulsor 2.0 adotado em outros modelos da marca, como Golf, New Beetle e até no próprio Polo da geração anterior. Porém, o motor agora usa a tecnologia Total Flex, sendo capaz de gerar 116 cv com gasolina e 120 cv se abastecido com álcool.

O Polo GT será vendido por R$ 55.400 e estará disponível em oito opções de cores. Segundo a Volkswagen, as demais versões do hatch – 1.6 e 1.6 Sportline – permanecem em linha.

amanha é dias das "crianças" rs

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

domingo, 5 de outubro de 2008

novo filme da disney lidera bilheteria americana

O filme "Perdido pra Cachorro" do estúdio Disney liderou a bilheteria americana no fim de semana, segundo dados divulgados neste domingo. O longa, protagonizado por um elenco canino, arrecadou 29 milhões de dólares no fim de semana de estréia, segundo a empresa Exhibitor Relations.

Em segundo lugar, com 17,7 milhões de dólares, ficou "Controle Absoluto", já em cartaz no Brasil. A comédia romântica "Nick and Nora's Infinite Playlist", com Michael Cera, de "Juno", ficou em terceiro lugar, com 12 milhões de dólares. O quarto lugar ficou com "Noites de Tormenta", protagonizado por Diane Lane e Richard Gere, com US$ 7,4 milhões.

A surpresa da semana foi "Appaloosa", que subiu do 36º para o quinto lugar, com cinco milhões de dólares. O longa conta a história de dois pistoleiros contratados para tomar conta de uma pequena cidade.

O Top 10 é completado com "O Vizinho" (4,5 milhões), "Queime Depois de Ler", dos irmãos Coen (4,08), "Fireproof" (4,07), "An American Carol", uma sátira ao documentarista Michael Moore (3,8), e "Religulous" (3,5), um documentário anti-religioso dirigido pelo humorista Bill Maher.

catrina???

madrugada de sabado pra domingu!
aniversário de familia!
pulando tudo e indo direto pro q interessa...o catrina passou perto de casa!aff
derrubou tudoooooo
arvores e + arvores!nossa ainda bem q eu nao estava em casa!rs

sábado, 4 de outubro de 2008

domingo dia 5 de outubro é dia de votar!rs




É...amanhã é o dia!aff...o pior é q eu ainda nao sei em quem votar!Todas falam a mesma coisa,esse ano até houve uma mera coincidencia rs todos prometeram asfalto para o povo huahuahua fala sério né!Quero só ver
mas o final todos já sabem,os 4 anos passam rápido demais,tão rápido q nao dá nem tempo deles fazerem algo pela cidade!rs
______________________*