segunda-feira, 5 de março de 2007

estreia hoje PARAÍSO TROPICAL


Antenor Cavalcanti é um empresário poderoso, frio, filho de um ex-presidiário trambiqueiro, Belisário, de quem quer distância. Perdeu seu único filho, Marcelo, quando este tinha dezesseis anos. Vê no filho de seu caseiro Nereu, o jovem Daniel Bastos, o possível herdeiro de suas empresas. Casado com Ana Luísa, Antenor tem uma amante, a bela Fabiana, advogada do Grupo Cavalcanti. Ele ainda se envolve com outras mulheres. Antenor decide expandir seus negócios. Ele agora pretende também atuar no ramo de resorts. O ambicioso Olavo, resolve lutar pelo posto de herdeiro do patrão e conquistar tal posição a qualquer preço. Seu principal obstáculo está em Daniel, rapaz de excelente caráter, que, além de bonito e charmoso, é inteligente e competente. Numa viagem à Bahia, para fechar a compra de um belíssimo terreno à beira-mar para o primeiro resort do Grupo, Daniel conhece e se apaixona por Paula Viana, gerente de uma pequena e charmosa pousada. O casal planejará ser feliz em alguma pousada do Nordeste, trabalhando sem se estressar muito, mas eis que surge Olavo, disposto a qualquer coisa para não deixar que o poder no Grupo Cavalcanti caia nas mãos do filho de um empregado. E, assim, seus golpes levarão à separação de Daniel e Paula.

Paula é filha da cafetina Amélia. Esta comanda um bordel no resort baiano, onde trabalham várias 'meninas', como Bebel. Com um certo desvio de caráter, mas sempre exuberante, ela se diz com muita "catiguria". Levada para o calçadão de Copacabana pelo cafetão Jáder, Bebel conhecerá o homem de sua vida: Olavo, e, juntos, os dois serão capazes de qualquer coisa.Apesar disso, Bebel tem bom coração, e fará tudo por Olavo porque realmente ama ele, mesmo ele sendo mau-caráter, muito cruel e perverso.

Até as vésperas da morte de Amélia,Paula acreditava ser sua filha com um cliente desconhecido de sua mãe, porém descobre que tem outra filiação. Já separada de Daniel, Paula parte para o Rio de Janeiro em busca de suas raízes, mais precisamente de Isidoro, o avô que desconhecia ter. Ela ainda não sabe, mas tem uma irmã gêmea idêntica; e uma não sabe da existência da outra. Antes de reencontrar sua amada, Daniel vai se deparar com Taís Grimaldi, idêntica a Paula. Carreirista e tão ambiciosa quanto Olavo, Taís vive na periferia da sociedade carioca, mendigando convites e notinhas com seu nome em colunas sociais e aplicando golpes no high society. E será ela o principal algoz da própria irmã. Taís é uma mulher fútil, mau-caráter, mentirosa e é capaz de tudo por dinheiro. Paula, sua irmã, é o total oposto.

Já os moradores de Copacabana estão, de alguma forma, ligados à rede hoteleira de Antenor. Entre eles, o quase quarentão Cássio, um tipo bem carioca, sempre de bem com a vida, mas que nunca quis um relacionamento sério com Lúcia, com quem teve um filho no passado que ele nem conhecia, Mateus. Lúcia é filha do jornalista Clemente e da professora Hermínia, seus maiores conselheiros. Sua personalidade forte e determinada, vai conquistar o frio Antenor, que se apaixonará de verdade por ela.

Outra ilustre moradora de Copacabana é Marion Novaes, mãe de Olavo e Ivan, um bad-boy desajustado. Promoter fútil, cínica, divertida, chique e esnobe, ambiciona fazer parte do glamouroso mundo da alta sociedade carioca. Para chegar lá, encontrou um atalho: produz eventos nos melhores hotéis da cidade. Marion procura as amizades necessárias para que as portas se abram. Bajula do jeito que pode as mulheres ricas e famosas, como a frágil Ana Luísa.

O Edifício Copamar agita o bairro. É lá que mora a família de Heitor Schneider. Sua mulher, a frívola Neli, é doida para trocar o Copamar por um apartamento em endereço mais nobre, num bairro como o Leblon, por exemplo. Despreza Umberto, namorado de sua filha mais velha, Joana, porque é garçom, mas investe pesado no romance da mais nova, Camila, com Fred, um jovem executivo paulistano que veio trabalhar no Grupo Cavalcanti, mais precisamente, no lugar de Heitor.

Mas o que agita o Copamar são as homéricas brigas entre Virgínia Batista e Iracema Brandão, a síndica moralista do prédio, que ela muito se orgulha de ter "posto nos eixos". Com seu espírito de liderança e valores bastante convencionais, Iracema valorizou o edifício, outrora parcialmente mal freqüentado. Virgínia é madrasta de Antenor, e apesar de já ter passado dos 60, tem o corpo em plena forma, sendo invejada por muitas mulheres da sociedade. Ninguém sabe porque se odeiam. As duas vão bater de frente a partir do momento em que Virgínia for morar no prédio.

sexta-feira, 2 de março de 2007

ultimo capítulo de PAGINAS DA VIDA


Fim

Após armar muitas ciladas para tentar separar Simone de Jorge, Sandra é desmascarada por Carmem, que ainda lhe dá uma surra de cinto. Ela, então, decide se vingar e seduz o marido da dondoca, Greg, levando-o para a cama, e depois transformando a vida de todos num inferno. Ela obriga Greg a lhe dar dinheiro, casa, carro e jóias, fazendo com que ele desvie dinheiro da empresa de Tide, aonde trabalha como administrador. Carmem acaba descobrindo a traição do marido, e dá um tiro em Sandra, mas a bala atinge o pé de Greg, que fica manco. Divorciado da perua e demitido da empresa de Tide, Greg vai morar com Sandra num apartamento, até que a vilã decide dar o golpe do baú no porteiro, que ganha 30 milhões de reais na loteria.

Carmem fica com o verdureiro Domingos; Thelma e Jorge se casam e finalmente os dois têm sua primeira noite de sexo; Isabel desiste de viajar com Simone para os EUA e aceita o pedido de casamento de Renato. Tide e Tônia se apaixonam depois dela viver um conturbado romance com Sílvio - que no fim, decide morar com a cunhada Márcia - e decidem assumir o relacionamento.

Olívia e Léo vivem um romance, que é atrapalhado por Alice, a mimada e geniosa noiva do rapaz, que chega a ameaçar a rival de morte. No fim da trama, o casal acaba tendo um filho, e Helena consegue enfim ficar com a guarda de Clara, e vai viver com o médico Diogo, o grande amor de sua vida. Alex fica com Francisco, e se separa de Marta, que começa a enlouquecer e termina a trama solitária, sofrendo um surto e sendo zelada pelo espírito de Nanda, que termina feliz ao ver os filhos unidos, crescendo como irmãos.

ultimo capítulo da páginas da vida

Páginas da Vida foi uma telenovela brasileira da Rede Globo, escrita por Manoel Carlos com colaboração de Fausto Galvão, Maria Carolina, Leandra Pires, Juliana Peres, Ângela Chaves e Daisy Chaves, dirigida por Jayme Monjardim, Fabrício Mamberti, Teresa Lampreia, Fred Mayrink e Luciano Sabino e com direção de núcleo de Jayme Monjardim.

Estreou em 10 de julho de 2006, no horário nobre da emissora, substituindo Belíssima, de Sílvio de Abreu, sendo exibida até o dia 2 de março de 2007, totalizando 203 capítulos.

A trama contou com Regina Duarte como protagonista e Lília Cabral como antagonista, e ainda constaram no elenco Fernanda Vasconcellos, Thiago Rodrigues e Ana Paula Arósio como os co-protagonistas.

A trama recebeu a indicação no Emmy 2007 de melhor atriz pela atuação de Lília Cabral[1]. O International Emmy Awards, ou simplesmente Emmy, é o equivalente ao Oscar da televisão internacional.



A estudante Nanda conhece Olívia em Amsterdã, e acabam se tornando grandes amigas. Olívia está na cidade em lua-de-mel com o marido, Sílvio. As duas descobrem forte afinidade por gostarem de arte, sendo Olívia proprietária de uma galeria. Em um desses encontros, Nanda revela à amiga que está grávida do namorado Léo, mas ele alegou ter um futuro pela frente e não quis saber das crianças, afinal, a jovem está grávida de gêmeos.

Nanda decide voltar para o Brasil, largando Léo, mas é desprezada pela mãe, a amarga e fria Marta, que agride a filha e discute com ela. Desesperada, a grávida sai de casa e é atropelada, sendo levada para o hospital onde trabalha a médica Helena. Grávida de um casal de gêmeos, a moça não resiste e morre, mas antes Helena faz o parto e consegue salvar os bebês. No entanto, uma das crianças, portadora da Síndrome de Down é rejeitada pela mãe de Nanda, a pérfida Marta, uma mulher arrogante, intransigente e muito amargurada com a vida. A médica decide adotar a criança, Clara. Enquanto isso, Marta mente para a família que a menina morreu, e decide criar o neto Francisco, que sofre em suas mãos, mas recebe muito afeto e atenção do avô Alex, que amava a filha Nanda mais do que tudo em sua vida, e do tio Sérgio.

Helena é uma mulher que já perdeu muita coisa na vida, e faz da menina Clara a razão do seu viver. Mas ela esconde do avô das crianças, Alex, que sua neta está viva, temendo que a criança acabe caindo nas mãos de Marta. Dois homens, seu ex-marido Greg e o ex-namorado de juventude, o infectologista Diogo brigarão pelo amor de Helena.

O problema é que Helena terá que enfrentar uma batalha com Olívia, que sabia da gravidez da amiga, e que acaba se envolvendo com Léo, anos depois, quando ele retorna ao Brasil e ela está separada de Sílvio. Léo fica sabendo que tem um filho e o dilema de Helena no decorrer da trama será revelar ou não ao pai da criança que a filha dele está viva e é criada por ela. E aí a médica terá que se deparar de novo com Marta, que ao longo da trama, chega a entregar Francisco para Léo em troca de um milhão de reais, atacar Alex com uma faca e criar uma grande mentira na reta final, o que deixa Helena numa difícil situação.

Além do drama de Helena, outros temas são abordados na telenovela. Anna é uma anoréxica que obriga a filha Giselle a ser bailarina e muito magra. A fotógrafa Isabel luta contra o forte sentimento que tem pelo também fotógrafo, mas rude, Renato, que é casado. Dóris, irmã de Sílvio, que se apaixona por Sérgio, simpático irmão de Nanda. Teresa é uma promotora honesta e corretíssima, que vive um dilema por ser tão diferente do marido, Nestor, um advogado picareta, e tem um filho, Luciano, namorado de Giselle. Terá ainda uma freira, Irmã Lavínia, que se envolverá com um paciente portador de Aids no hospital onde trabalha, chefiado pela Irmã Maria, uma freira arrogante e severa, conhecida como Irmã Má, e completamente diferente da outra madre, Irmã Natércia.

Os pais de Olívia são Aristides e Amália ou melhor Tide e Lalinha. O casal é pai de seis filhos: Carmem, Leandro, Elisa, Márcia, Jorge e Olívia. Carmem é mãe de Marina e se separa do marido alcóolatra Bira para assumir seu romance com Greg, que já se encontrava com ela enquanto era casado com Helena. Leandro é casado com a dedicada e simpática artista plástica Diana, que é alvo da paixão secreta de seu aluno Ulisses. São pais de Rafael. Elisa é professora de balé, casada com Ivan e mãe do arruaceiro Felipe e da mimada Camila, filha de um ex-namorado. Márcia é casada com o corretor Gustavo, que pouco depois morre; ele estava de olho no dinheiro de Tide. São pais de Nina e Tidinho. E Jorge é um solteiro disputadíssimo que namora a bela Simone, mas está na mira da ambiciosa Sandra, filha de Constância, a governanta da família que ajudou a criar todos os seis, tendo ainda vivido um caso com Thelminha, a irmã de Sandra, garota simples, romântica e sincera, do interior.

Ex-fazendeiro, Tide conheceu Lalinha em São Paulo. Ela era professora do Rio de Janeiro, educada e culta, e estava lá numa missão educacional. Tide não era culto, era quase analfabeto, e ela cuidou dele com carinho e dedicação, ensinando-o praticamente a ler e escrever. Casaram-se, tiveram todos esses filhos, e vivem numa imensa casa na Gávea, onde todos foram criados. Na mansão há uma capela Santa Rita de Cássia, em homenagem à mãe dele, que era devota da Santa. Tide ficará viúvo em 2001 - primeira fase da história. A segunda se passa em 2006 (ano que a novela foi exibida) - onde ele amarga uma viuvez triste e solitária. Até que a escultora Tônia Werneck surge em sua vida.

Fim

Após armar muitas ciladas para tentar separar Simone de Jorge, Sandra é desmascarada por Carmem, que ainda lhe dá uma surra de cinto. Ela, então, decide se vingar e seduz o marido da dondoca, Greg, levando-o para a cama, e depois transformando a vida de todos num inferno. Ela obriga Greg a lhe dar dinheiro, casa, carro e jóias, fazendo com que ele desvie dinheiro da empresa de Tide, aonde trabalha como administrador. Carmem acaba descobrindo a traição do marido, e dá um tiro em Sandra, mas a bala atinge o pé de Greg, que fica manco. Divorciado da perua e demitido da empresa de Tide, Greg vai morar com Sandra num apartamento, até que a vilã decide dar o golpe do baú no porteiro, que ganha 30 milhões de reais na loteria.

Carmem fica com o verdureiro Domingos; Thelma e Jorge se casam e finalmente os dois têm sua primeira noite de sexo; Isabel desiste de viajar com Simone para os EUA e aceita o pedido de casamento de Renato. Tide e Tônia se apaixonam depois dela viver um conturbado romance com Sílvio - que no fim, decide morar com a cunhada Márcia - e decidem assumir o relacionamento.

Olívia e Léo vivem um romance, que é atrapalhado por Alice, a mimada e geniosa noiva do rapaz, que chega a ameaçar a rival de morte. No fim da trama, o casal acaba tendo um filho, e Helena consegue enfim ficar com a guarda de Clara, e vai viver com o médico Diogo, o grande amor de sua vida. Alex fica com Francisco, e se separa de Marta, que começa a enlouquecer e termina a trama solitária, sofrendo um surto e sendo zelada pelo espírito de Nanda, que termina feliz ao ver os filhos unidos, crescendo como irmãos.