quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Denunciado nos EUA falso cirurgião plástico que injetava cimento nos pacientes
Várias pessoas, entre elas transexuais, denunciaram um falso médico de Miami que fazia cirurgias estéticas, aplicando cimento e cola em glúteos, lábios e bochechas, informou esta terça-feira a polícia do condado de Miami Gardens, na Flórida, sudeste dos Estados Unidos.
"Várias vítimas (do auto-denominado médico) Oneal Ron Morris, muitas delas transexuais, continuam telefonando, embora por enquanto sejam dois os casos confirmados", disse à AFP William Bamford, portavoz del Departamento de Polícia de Miami Gardens.
Bamford informou que o suposto médico - um transexual - e seu ajudante, Corey Alexander Eubank, estão em liberdade após pagar fiança de mais de 5.000 dólares após terem sido detidos na semana passada.
Oneal Ron Morris praticava cirurgias clandestinas em quartos de hotel e casas no sul da Flórida em pacientes que queriam aumentar os glúteos, as bochechas e os lábios. Para isso, injetava materiais industriais, como cimento, cola e coquetéis de substâncias tóxicas, que puseram em risco a vida de várias das vítimas.
O próprio Morris, que segundo a imprensa local estava em processo de mudança de sexo, tentou melhorar a aparência com estes produtos que deformaram seus quadris e glúteos, tal como mostrou foto divulgada pela polícia após sua detenção.
A polícia de Miami Gardens deteve Morris e continua investigando este caso a partir da denúncia de uma mulher que foi hospitalizada no ano passado com pneumonia e uma infecção bacteriana depois que o falso cirurgião plástico injetou um selador de pneus de carro nas nádegas.
Por enquanto Oneal Ron Morris, de 30 anos, é acusado de exercício ilegal da medicina e lesão corporal grave.
Rajee Narinesingh foi um dos transexuais vítimas de Morris: o procedimento cosmético com o qual quis aumentar os lábios, levantar as bochechas e preencher o queixo está custando agora um trabalho de reconstrução com outro cirurgião plástico.
"Tive que acabar fazendo uma cirurgia", disse Narinesingh ao canal local CBS4 na noite de segunda-feira, quando informou que ainda não apresentou denúncia à polícia, mas anunciou que o fará em breve.
"Nós continuamos investigando, tentando confirmar que os casos que estão chegando até nós estão relacionados com este suposto doutor", disse o porta-voz da polícia.
Volkswagen apresenta em Tóquio o conceito Cross Coupé
Além do Passat Alltrack, a Volkswagen mostra no Salão de Tóquio, esta semana, o conceito Cross Coupé. O objetivo do modelo é adiantar, em partes, como serão os novos utilitários da marca, não apenas no que diz respeito ao design, mas também pela utilização da plataforma modular MQB.
Sílvio Santos perde na justiça direito de usar música ‘lá, lá, lá, lá…’ em programa
A famosa música que embala o programa Sílvio Santos deve ser excluída da atração nos próximos dias, caso não seja feito um acordo entre os envolvidos. Um processo movido contra o dono do SBT, que se arrasta há anos, teve seu desfecho finalmente concluído e, por causa disso, o apresentador terá que ficar sem o tradicional jingle que marcou sua trajetória.
O objeto da disputa judicial é a música “Lá, lá, lá, lá… Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar. Lá, lá, lá, lá… Silvio Santos vem aí…”
O objeto da disputa judicial é a música “Lá, lá, lá, lá… Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar. Lá, lá, lá, lá… Silvio Santos vem aí…”
Seu compositor, Archimedes Messina, venceu o processo contra o SBT, no qual pede danos morais e materiais pelo uso da canção sem o pagamento dos direitos autorais por mais de 40 anos.
De acordo com Keila Jimenez, colunista da Folha, depois de muitos recursos e apelações, o processo, julgado pela primeira vez em 2001, foi encerrado. Não cabe mais recurso por parte do SBT. Messina pede uma indenização de cerca de R$ 5 milhões à emissora, e o pagamento de cessão de direitos da música. “Nos próximos dias, assim que sair a publicação da decisão da Justiça, o SBT terá de parar de executar a música ou comprar os direitos dela”, explica à Folha a advogada Eliane Jundi.
O compositor, hoje com 80 anos, não sabe ainda se vai pedir a revisão do valor estipulado para a indenização. O SBT não se manifestou sobre o assunto.
Será uma pena se, de fato, a música for tirada do programa.
sábado, 26 de novembro de 2011
Após 54 anos Volkswagen Kombi chega às 1.500.000 unidades fabricadas no Brasil
Esta não é uma comemoração comum. Desde 1957 1.500.000 unidades da Volkswagen Kombi foram fabricadas no Brasil, na planta da marca em São Bernardo do Campo (SP). Tudo bem que vários modelos estão no mercado há decadas, mas a Kombi é, provavelmente, a única que mantém a mesma estrutura há mais de 54 anos.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Caio Castro e seus preconceitos
Caio Castro é o mais novo galã que povoa o imaginário do público feminino e masculino. Na pele do vilão Antenor da novela Fina Estampa(Rede Globo), ele não convence necessariamente pelo talento – falta expressão, sangue e vontade de artista. Sem dúvida, faz sucesso principalmente pela beleza.
Parece, contudo, que o velho ditado “por fora bela viola” pode ser aplicado ao novo bonitão do horário nobre, que no auge de sua projeção nacional vem disseminando “bolor” em frases e atitudes midiáticas. A mais recente foi para a revista “Quem”, que contestou sua fama de pegador.
“Antes pegador que veado, né?”, disparou Caio, reproduzindo inconscientemente um pensamento social e preconceituoso: “prefiro que meu filho tenha várias mulheres, faça sexo com várias, que seja homossexual”. Ele se coloca em uma posição superior só porque é hétero.
Penso, todavia, que o galã disse a frase sem a consciência de que estaria ofendendo toda uma classe já discriminada, além de usar uma palavra pejorativa. Mas nem por isso o livra da responsabilidade como figura pública (ele é o bam-bam-bam do horário nobre) e de estar ultrapassado como artista. Arte definitivamente não combina com preconceito.
Para quem não se lembra, a frase se assemelha à do jogador Ganso, em 2010: “Graças a Deus não tem gay nos Santos”. E a do modelo (e ex-participante de A Fazenda) Miro Moreira: “Gosto de mulher, graças a Deus”. Ou seja, querem dizer nas entrelinhas que se livraram de um mal, que não fazem parte de algo negativo, que graças a Deus não têm a companhia de homossexuais e não são gays.
Trata-se do preconceito inconsciente que todos temos, apesar de negarmos. Ele aparece em frases aparentemente ingênuas e sem propósito de ofender. Mas que está ali, dentro de uma mentalidade de massa: e sem dúvidas a homossexualidade não é motivo de orgulho por aqui.
Ganso voltou atrás e pediu desculpas. “A todos que se sentiram feridos com minha declaração, peço desculpas novamente e reafirmo que o mal-entendido é fruto de uma falha de comunicação, da qual vou tirar importantes ensinamentos para minha vida”. Já Miro ficou quietinho e (olha que contradição!) ganhou até a capa de uma revista gay.
O fato é que eu até simpatizava com Caio, achava ele realmente bonito e torcia para o seu crescimento como ator (na novela Ti-Ti-Ti, por exemplo, acho que ele mandou bem). Mas penso que ele esteja se perdendo com tanto assédio. Espero que ele volte atrás e comece a pensar mais em suas declarações (ele tem até argumentado a favor do personagem Antenor, que escondeu a mãe e rejeita a gravidez da namorada).
“Acho que ele é só um jovem perdido, um pouco fora do rumo", concluiu Caio sobre o personagem.Seria uma autocrítica?
domingo, 20 de novembro de 2011
The Killing *mais um seriado q promete!!!
The Killing contα α históriα dα investigαção do αssαssinαto brutαl de umα αdolescente e αs repercussões que esse crime tem nα vidα de todα α cidαde. Bαseαdo nα série de televisão dinαmαrquesα Forbrydelsen, The Killing αpresentα αs investigαções αtrαvés de diversos pontos de vistα, com váriαs pistαs que levαm α diferentes teoriαs. Envolvidos no mistério estão os bαstidores dα políticα, os escândαlos nα escolα e o sofrimento dα fαmíliα com α perdα dα filhα. Logo percebemos que todos guαrdαm um segredo e são suspeitos. α série já está sendo bem comentαdα por muitos críticos de televisão que αssitirαm os primeiros episódios dα temporαdα, que terá um totαl de 13 cαpítulos, cαdα um representαndo um diα nα vidα dos personαgens. Se você é fã de um bom suspense ou de grαndes mistérios, vαle α penα conferir.
1ª Temporada
1x01 e 02 - Pilot / The Cage
1x03 - El Diablo
1x04 - A Soundless Echo
1x05 - Super 8
1x06 - What You Have Left
1x07 - Vengeance
1x08 - Stonewalled
1x09 - Undertow
1x10 - I’ll Let You Know When I Get There
1x11 - Missing
1x12 - Beau Soleil
1x13 - Orpheus Descending
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Peugeot 308 começa a ser produzido na Argentina
A PSA Peugeot Citroën deu início ontem à produção do Peugeot 308 no Centro de Produção de El Palomar, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. A cerimônia de Lançamento Industrial (o início da produção em série) contou com a presença de Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA, e da Presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner.
Volkswagen CC chega em meados de 2012
A Volkswagen revela no Salão de Los Angeles, o novo Volkswagen CC (antigo Passat CC). Com mudanças estéticas, o modelo já tem lançamento no Brasil confirmado para meados de 2012, segundo Autoesporte. O Beetle R, que também esteve no Salão de Frankfurt, poderia aparecer por aqui logo em seguida.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Travestis mostram video de ator da Globo
Dois travestis andam procurando alguns programas de TV para oferecer um vídeo em que aparecem ao lado de um famoso ator. Quem viu as imagens garante que dá para ver nitidamente o saradão, que acabou de ser dispensado da TV Globo (ele não renovou contrato). Os travestis resolveram colocar a boca no trombone porque o garotão, simplesmente, recusou-se a pagar pelo serviço feito. O próximo passo da dupla é levar o material para a RedeTV!.
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
True blood
α série mostrα Sookie Stαckhouse, umα gαrçonete, dα Louisiαnnα, que pode ler os pensαmentos dαs pessoαs. Suα vidα virα de pontα-cαbeçα quαnto elα conhece o vαmpiro Bill, que αpαrece no seu trαbαlho, o Bαr Mαrlotte, dois αnos depois dos vαmpiros “sαírem do cαixão“ em rede nαcionαl de televisão. Grαçαs especiαlmente à criαção por pesquisαdores Jαponeses de um sαngue sintético chαmαdo “True Blood“ (que dá nome à série) os vαmpiros αgorα, com suα existênciα revelαdα αo mundo, lutαm por direitos civis e o reconhecimento dα sociedαde, enfrentαndo seus medos e preconceitos.
1ª Temporada
2ª Temporada
3ª Temporada
4ª Temporada
Neymar só de cueca!
De moicano loiro, Neymar posou pela segunda vez como garoto-propaganda da Lupo - o jogador foi contratado pela marca masculina de underwear em agosto, e fica no cargo até 2014. Desta vez, pelo menos, a campanha parece ter deixado de lado o conjuntinho cueca+meias das primeiras fotos. O craque foi clicado com cuecas no modelo boxer, um dos modelos preferidos entre os homens, em tons de vermelho, azul-marinho e listrada.
Nas novas fotos, o santista mostra um corpo bem mais torneado do que aquele apresentado nas imagens de agosto.Confira:
terça-feira, 8 de novembro de 2011
sábado, 5 de novembro de 2011
Novo Fiat Palio 2012 - Preços partem dos R$ 30.990
Desde 1996 com a mesma carroceria, e após 4,5 reestilizações o Fiat Palio se encontrava cansado para competir com seus concorrentes, anos mais novos. Isso, tirando de lado a versão Fire, que continuará em linha com o 3° visual do Palio por alguns anos mais. Mas a Fiat tratou de reformular o Palio, criando uma nova geração do zero.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Peugeot 208 tem lançamento no Brasil confirmado para 2013
Apresentado ao mundo esta semana, o Peugeot 208 já teve sua produção e venda no Brasil confirmada pela PSA Peugeot-Citroën. A fabricante, por meio de um pequeno comunicado, fez questão de anunciar o compacto como sua principal arma para o segmento, que hoje representa 70% das vendas de automóveis no Brasil. O lançamento está programado para 2013.
Portuga de sunga!
Só em novela mesmo, para alguém em sã consciência dispensar os galanteios do português Guaracy, personagem vivido pelo ator Paulo Rocha.
Em “Fina Estampa”, Griselda faz o que pode o que não pode para se livrar das investidas do portuga.
Fora do folhetim, todo mundo já percebeu que Paulo Rocha merece uma atenção especial. Tanto é que o bonitão acaba de posar para as lentes do fotógrafo Fernando Torquatto, em um ensaio realizado à revista "Quem", essa semana.
Nas fotos, o ator aparece com looks que dão o tom da estação, abusando do branco. E para alegria de todos, Paulo Rocha aparece ainda mostrando que está mais do que em forma, usando uma sunga e uma jaqueta luxuosa da Armani Jeans. Confira:
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Assim é o Peugeot 208
Enquanto diziam que sua apresentação oficial aconteceria apenas amanhã, o Peugeot 208 foi antecipado a força por conta de imagens vazadas junto a algumas informações. O compacto evoluiu em todos os aspectos, mas principalmente no design. O mais interessante é que sua fabricação no Brasil terá início em 2013.