quinta-feira, 31 de março de 2011
Cocaína! o que é???
Cocaína, benzoilmetilecgonina ou éster do ácido benzóico é um alcalóide usado como droga, derivada do arbusto Erythroxylum coca Lamarck, com efeitos anestésicos [1] e cujo uso continuado, pode causar outros efeitos indejados como dependência, hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos.[1] A produção da droga é realizada através de extração, utilizando como solventes álcalis, ácido sulfúrico, querosene e outros.
Andes e arbusto da coca
A folha de coca (cujo consumo mesmo se em grandes quantidades, leva apenas à absorção de uma dose minúscula de cocaína) é usada comprovadamente há mais de 1200 anos pelos povos nativos da América do Sul. Eles a mastigavam para ajudar a suportar a fome, a sede e o cansaço, sendo, ainda hoje, consumida legalmente em alguns países (Peru, Bolívia) sob a forma de chá (a absorção do princípio activo, por esta via, é muito baixa). Os Incas e outros povos dos Andes usaram-na certamente, permitindo-lhes trabalhar a altas altitudes, onde a rarefação do ar e o frio tornam o trabalho árduo especialmente difícil. A sua ação anorexiante (supressora da fome) lhes permitia transportar apenas um mínimo de comida durante alguns dias.
Inicialmente os espanhóis, constatando o uso quase religioso da planta, nas suas tentativas de converter os índios ao cristianismo, declararam a planta produto do demónio.
O seu uso entre os espanhóis do novo mundo espalhou-se, sendo as folhas usadas para tratar feridas e ossos partidos ou curar a constipação/resfriado. A coca foi levada para a Europa em 1580.
Primeiras experiências
O alcalóide cocaína foi isolado das folhas de coca por Niemann em 1859[3] ou 1860, que lhe deu o nome. No entanto há boas razões para supor que foi antes Friedrich Gaedcke que a isolou pela primeira vez em 1855[3] ou 1856.
O seu uso espalhou-se gradualmente. Após visitas à America do Sul de cientistas italianos que levaram amostras da planta para o seu país, o químico Angelo Mariani desenvolveu, em 1863 o vinho Mariani, uma infusão alcoólica de folhas de coca (mais poderosa devido ao poder extrativo do etanol que as infusões de água ou chás usadas antes). O vinho Mariani era muito apreciado pelo Papa Leão XIII, que inclusivamente premiou Mariani com uma medalha honorífica.
A Coca-Cola seria inventada em parte como tentativa de competição dos comerciantes americanos com o vinho Mariani importado da Itália. A Coca-Cola continuaria desde a sua invenção até 1903 a incluír cocaína nos seus ingredientes[1], e os seus efeitos foram sem dúvida determinantes do poder atractivo inicial da bebida.
A cocaína tornou-se popular entre as classes altas no fim do século XIX. Entre consumidores famosos do vinho Mariani contavam-se Ulysses Grant, o Papa Leão XIII, que até apareceu na publicidade do produto e Frédéric Bartholdi (francês, criador da Estátua da liberdade), que comentou que se o vinho tivesse sido inventado mais cedo teria feito a estátua mais alta (um sintoma de excesso de autoconfiança típico).
Popularização
A cocaína foi nessa altura popularizada como tratamento para a toxicodepêndencia de morfina. Em Viena, Sigmund Freud, o médico criador da psicanálise experimentou-a em pacientes, fascinado pelos seus efeitos psicotrópicos. Publicou inclusivamente um livro Über Coca sobre as suas experiências.[5] Contudo acabou por se desiludir com a dependência a que foram reduzidos vários dos seus amigos. Foi ele que a forneceu ao oftalmologista Carl Köller, que em 1884 a usou pela primeira vez enquanto anestésico local, aplicando gotas com cocaína nos olhos de pacientes antes de serem operados.
A popularidade da cocaína ganha terreno: Em 1885 a companhia americana Park Davis vendia livremente cocaína em cigarros, pó ou liquido injectável sob o lema de "substituir a comida; tornar os covardes corajosos, os silenciosos eloqüentes e os sofredores insensíveis à dor". O personagem fictício Sherlock Holmes (personagem de Arthur Conan Doyle) chega mesmo a injectar "cocaine" nas veias numa das histórias! Em 1909 Ernest Shackleton leva cocaína para a sua viagem à Antártica, assim como o Capitão Robert Scott.
Proibição
Apesar do entusiasmo, os efeitos negativos da cocaína acabaram por ser descobertos. Com o uso da cocaína pelas classes baixas, e nos EUA pelos afro-americanos, acabou por assustar as classes altas a um extremo que o seu óbvio potencial de dependência e graves problemas para a saúde nunca levaram. Os alertas racistas no sul dos EUA sobre os "ataques a mulheres brancas do Sul que são o resultado directo do cérebro do negro enlouquecido por cocaína" como exprimiu um farmacêutico proeminente, acabaram por resultar na regulação e posterior proibição da substância.
Uso moderno
Apesar dos motivos iniciais é consensual entre a comunidade médica que os elevados efeitos auto destruidores do consumo de cocaína são plenamente justificativos da proibição atual.
O crack foi um desenvolvimento moderno do consumo da cocaína. É muito mais barato e fácil de consumir, e as comunidades pobres arruinam-se ainda mais por todo o mundo devido ao seu consumo.
Muitos usuários de cocaína, conhecendo o crack, começaram a utilizar somente ele, pois o efeito de euforia é mais forte do que da cocaína e por muitos não terem dinheiro para comprar ambas, compram somente o crack. Porém isso não é uma regra, muitos usuários de cocaína e crack, podem ter uso abusivo de ambas ou mais ainda da cocaína, depende da assimilação do usuário.
Muitos preferem a cocaína ao crack, pois já estão viciados psicologicamente no ritual da inalação. O crack é dito por muitas pesquisas que é mais barato do que a cocaína, porém não é o que foi constatado, pois comparando a utilização de ambas as drogas, o crack acaba mais rápido e o efeito, apesar de mais forte, é mais curto que o da cocaína, durando cerca de 20 minutos no máximo.
A cocaína não produz o mesmo efeito depois de anos de utilização, então no usuário que consome 1 grama, ela não causa mais efeito e o crack com a sua utilização, o usuário sente um efeito potente, mas bem menos durador do que a cocaína, isso é, o usuário constata um efeito rápido com a cocaína, mas com o crack, a duração do efeito é menor, pois na hora que o usuário solta a fumaça, o efeito já está no fim.
Muitos usuários de cocaína ou crack abusam e muito, da droga, pois o seu efeito é rápido e a vontade de ter as sensações causadas psicologicamente pela droga novamente fazem com que muitos utilizem doses maiores, o que, às vezes, pode acabar numa overdose.
Erythroxylum coca
A cocaína é extraída das folhas do arbusto da coca (Erythroxylon coca), mas só tem valor comercial quando refinada. A Erythroxylum coca possui gineceu constituído de três carpelos, cálice de cinco sépalas e corola de cinco pétalas. Suas folhas são alternadas, elípticas e pecioladas.
Produção
Deve-se diferenciar a produção da cocaína em dois processos claramente distintos. Na produção industrial de refrigerantes a base de extrato de coca é um subproduto sob alto controle governamental, oriundo da "decocainização" do extrato, que finalmente apresenta dois fins: ou a destruição ou a comercialização altamente controlada para fins de pesquisas biológicas, médicas e de síntese orgânica.
A produção por este processo é uma extração com soluções e solventes adequados, visando retirar o máximo possível da cocaína naturalmente presente nas folhas de coca, visando se chegar a uma concentração que seja permitível pela legislação dos diversos países onde os xaropes básicos dos refrigerantes a base de coca são consumidos.
A produção do alcalóide, historicamente, é a mesma que hoje, em ambiente rústico, é a usada pelos grandes produtores/traficantes de cocaína.
Em recipientes (ou até mesmo buracos no chão, impermeabilizados) é colocada uma grande quantidade de folhas secas de coca, que a seguir, são maceradas com querosene. Após a maceração, as folhas são removidas e transferidas para outro recipiente e mergulhadas em solução de ácido sulfúrico visando acidificar o alcalóide e formar sulfato de cocaína, higrina e outros compostos, solúveis em água. O líquido é então decantado e tratado com alguma substância alcalina, como o carbonato de amônio, o que resulta na pasta base, que é solúvel em solventes orgânicos e insolúvel em água.
A seguir, a pasta base é dissolvida em acetona ou éter etílico, normalmente, que dissolvem a cocaína básica, e com acréscimo de água, precipitam a cocaína, que por filtração encontra-se em elevado grau de pureza. Pela volatilidade, os solventes são completamente eliminados do pó obtido, não chegando a deixar aroma, critério fundamental para sua vendabilidade como cocaína pura.
A cocaína, agora pura e economicamente transportável, será diluída com diversas substâncias, entre elas , destacadamente, os dificilmente detectáveis como diluição pelos consumidores (com fins ditos recreativos) anestésicos locais, como a lidocaína. Acrescenta-se também ácido acetilsalicílico, cimento branco, talco e até pó de vidro.
Estima-se que produção de 1 kg de pasta-base requer entre 600 a 750 kg de folha de coca, gasolina, ácido sulfúrico, cimento, dentre outros produtos..
Padrões de uso
A cocaína tem o aspecto de um pó branco e cristalino (é um sal, hidrocloreto de cocaína). Pode ser consumida de várias formas, mas o modo mais comum é pela aspiração da droga, que normalmente se apresenta sob forma de pó. Alguns consumidores chegam a injetar a droga diretamente na corrente sangüínea, o que eleva consideravelmente o risco de uma parada cardíaca irreversível, causada por uma overdose.
O crack é a cocaína alcalina, não salina - e é obtido da mistura da pasta de cocaína com bicarbonato de sódio. O crack é conhecido nos Estados Unidos da América como "cocaína dos pobres e mendigos".
A via intravenosa é mais perigosa devido às infecções. Ela produz maior prazer e efeitos mais pronunciados, também provocando alucinações. A via inalatória é de início mais insidioso, pode levar à necrose (morte por degeneração da células epiteliais ou outros tipos de degeneração de tecido) da mucosa e septo nasais. O crack é uma forma básica livre, que é fumada. Os seus efeitos são similares aos da via intravenosa.
O consumo da cocaína vem diminuindo desde 1990. Desde essa data o seu crescimento tem sido substituído pelo da heroína. O consumo de cocaína e heroína ("speedballs" ou "moonrocks"), uma prática extremamente perigosa, tem aumentando recentemente.
A cocaína, como grande parte das drogas, é metabolizada no fígado. Conjuga-se com etanol, presente nas bebidas alcoólicas, formando cocaetileno, ainda mais tóxico.[1]
Mecanismo de ação
A cocaína é um inibidor da enzima MAO (monoamina oxidase), da recaptação e estimulante da liberação de noradrenalina e dopamina, existentes nos neurônios. A dopamina e a noradrenalina são neurotransmissores cerebrais que são secretados para a sinapse, de onde são recolhidos outra vez para dentro dos neurônios por esses transportadores inibidos pela cocaína. Logo o seu consumo aumenta a concentração e duração desses neurotransmissores. Os efeitos são similares aos das anfetaminas, mas mais intensos e menos prolongados. Causa constrição local.
A noradrenalina e a adrenalina são neurotransmissores e hormona do sistema simpático (sistema nervoso autônomo). Elas são normalmente activadas em situações de stress agudo ("lutar ou fugir") em que o indivíduo necessita de todas as forças e agem junto aos órgãos de modo a obtê-las: aumentam a contração e freqüência cardíacas, aumentam a velocidade e clareza do pensamento, destreza dos músculos, inibem a dor, aumentam a tensão arterial. O indivíduo sente-se invulgarmente consciente e desperto, eufórico, excitado, com mente clara e sensação de paragem do tempo. A cocaína é um forte potenciador do sistema nervoso simpático, tanto no cérebro, como na periferia.
A dopamina é o neurotransmissor principal das vias meso-limbicas e meso-estriadas. Essas vias têm funções de produzir prazer em resposta a acontecimentos positivos na vida do indivíduo, recompensando a aquisição de novos conhecimentos ou capacidades (aprendizagem), progresso nas relações sociais, relações emocionais e outros eventos. O aumento artificial da dopamina nas sinapses pela cocaína vai ativar anormalmente essas vias. O consumidor sente-se extremamente auto-confiante, poderoso,irresistível e capaz de vencer qualquer desafio, de uma forma que não corresponde à sua real situação ou habilidade. Com a regularização do consumo, as vias dopaminérgicas são modificadas e prevertidas ("highjacked") e a cocaína passa de facilitadora do sentimento de sucesso e confiança face a situações externas, para simples recompensa derivada diretamente de um distúrbio bioquímico cerebral criado pela própria droga, que é dela dependente. O bem-estar desliga-se de condicionantes externas, passando a ser apenas uma medida do tempo passado desde a última dose. A motivação do indivíduo torna-se "irreal", desligando-se dos interesses sociais, familiares, emocionais, ambição profissional ou aprendizagem de formas de lidar com novos desafios, para se concentrar apenas na droga, que dá um sentimento de auto-realização artificial de intensidade impossível de atingir de outra forma.
Enquanto anestésico local
A cocaína também é um eficaz anestésico local simpatomimético, tendo sido o primeiro do grupo a ser usado, e ainda em uso hoje em algumas cirurgias respiratórias. O mecanismo desta ação é totalmente diferente da ação psicotrópica. Ela é um bloqueador dos canais de sódio nos neurônios dos nervos periféricos. O influxo de sódio desencadeia o potencial de acção e sem esse influxo são incapazes de enviar os seus impulsos. Os nervos sensitivos são geralmente os primeiros a ser bloqueados. A cocaína tem vindo a ser substituída por outros fármacos não psicotrópicos e sem outros efeitos adversos mas com a mesma função. Ela apresenta efeitos secundários devido à quantidade que extravasa para o sangue, provocando estimulação simpática (hipertensão, taquicardia) e mesmo convulsões.
Toxicologia
Os sintomas de envenenamento pela cocaína referem-se sobretudo ao sistema nervoso central. Ela estimula os centros respiratórios, elevando a velocidade e profundidade da respiração.
Efeitos
Há efeitos imediatos, que ocorrem sempre após uma dose moderada; efeitos com grande dose; efeitos tóxicos agudos que têm uma probabilidade significativa de ocorrer após cada dose; efeitos no consumidor crônico, a longo prazo.
A cocaína pode causar malformações e atrofia do cérebro e malformações dos membros na criança se usada durante a gravidez. Ela pode ser detectada nos cabelos durante muito tempo após consumo.
Efeitos imediatos
Muitos efeitos devem-se à estimulação dos sistemas simpático e dopaminérgicos diretamente. A cocaína causa danos cerebrais microscópicos significativos com cada dose. Com o início do consumo regular os danos tornam-se irreversíveis.
Os seus efeitos imediatos duram de 30 a 40 minutos. Entre os efeitos descritos da droga no sistema nervoso central estão:
(I) efeitos psicológicos: euforia, sensação de poder, ausência de medo, ansiedade, agressividade, excitação física, mental e sexual, anorexia (perda do apetite), insônias, delírios.
(II) efeitos no organismos: taquicardia, aumento na frequência dos batimentos cardíacos (sensação do coração bater mais rápido e mais forte contra o peito), hipertensão arterial, vasoconstrição, urgência de urinação, tremores, midríase (dilatação da pupila), hiperglicemia, suor e salivação intensa e com textura grossa, dentes anestesiados.
Efeitos em altas doses
É muito difícil definir a dose considerada alta, visto que varia de pessoa a pessoa e varia de acordo com a porcentagem de pureza da cocaína consumida. Para alguns organismos, com apenas 1g, ou um papelote, os efeitos abaixo descritos já começam a aparecer.
Os efeitos, em altas doses, são: convulsões, depressão neuronal, alucinações, paranóia (geralmente reversível), taquicardia, mãos e pés adormecidos, depressão do centro neuronal respiratório, depressão vasomotora e até mesmo coma e morte em uma overdose.
As overdoses de cocaína são rapidamente fatais. Caracterizam-se por arritmias cardíacas, convulsões epilépticas generalizadas e depressão respiratória com asfixia.
Efeitos a longo prazo
A cocaína apresenta fenômeno de tolerância bem definido e de estabelecimento rápido. Para obter os mesmos efeitos, o consumidor tem de usar doses cada vez maiores. Os efeitos da cocaína, com o tempo, começam a durar menos e começam a ter intensidade menor com o tempo de uso, então o consumidor consome cada vez mais a droga para se satisfazer na mesma intensidade que antes. Provoca danos cerebrais extensos em um curtíssimo período de tempo de consumo.
É realmente muito difícil definir o período de tempo em que pode-se começar a notar os efeitos aqui descritos. Pode variar de acordo com a frequência de uso e a pureza da cocaína consumida. Pode-se dizer que não se trata de um tempo muito longo para começarem a aparecer estes efeitos. Há pessoas que após consumo de uma pequena quantidade desta droga durante alguns meses começam a apresentar alguns dos sintomas aqui descritos.
A cocaína não tem síndrome física bem definida (como por exemplo o da heroína), no entanto os efeitos da sua privação não são subjetivos. Após consumo durante apenas alguns dias, há universalmente: depressão (muitas vezes profunda), disforia (ansiedade e mal estar), deterioração das funções motoras, elevada perda da capacidade de aprendizagem, perda de comportamentos aprendidos. A síndrome psicológica da cocaína é extremamente poderosa. Ha comprovações obtidas através de estudos epidemiológicos de que a cocaína é muito mais viciante que a maconha (cannabis), o álcool ou o tabaco.
A longo prazo (alguns meses) ocorrem invariavelmente múltiplas hemorragias cerebrais com morte extensa de neurônios e perda progressiva das funções intelectuais superiores. São comuns síndromes psiquiátricas como esquizofrenia e depressão profunda unipolar.
Efeitos a longo prazo:
Perda de memória
Perda da capacidade de concentração mental
Perda da capacidade analítica.
Falta de ar permanente, trauma pulmonar, dores torácicas
Destruição total do septo nasal (se inalada).
Perda de peso até níveis de desnutrição
Cefaleias (dores de cabeça)
Síncopes (desmaios)
Distúrbios dos nervos periféricos ("sensação do corpo ser percorrido por insetos")
Silicose, pois é comum o traficante adicionar talco industrial para aumentar seus lucros, fato verificado em necropsia, exame de hemogramas.
Efeitos tóxicos agudos
Estes efeitos podem ocorrer ou não após uma única dose baixa, mas são mais prováveis com o uso continuado e em doses altas:
Arritmias cardíacas: complicação possivelmente fatal.
Trombose coronária com enfarte do miocárdio (provoca 25% dos enfartes totais em jovens de 18-45 anos)
Trombose cerebral com AVC.
Outras hemorragias cerebrais devidas à vasoconstrição simpática.
Necrose (morte celular) cerebral
Insuficiência renal
Insuficiência cardíaca
Hipertermia com coagulação disseminada potencialmente fatal.
Tratamento da toxicodependência
A dose de cocaína ou outro estimulante é gradualmente diminuida. Se ocorrerem distúrbios psiquiátricos, devem ser tratados com antipsicóticos e antidepressivos. É possível que os agonistas do receptor da dopamina amantadina, sejam úteis no futuro, para minimizar as síndromes de privação.
A imunização ativa é uma nova terapia que poderá ser promissora. Consiste em "treinar" o sistema imunitário para destruir a cocaína como se fosse um invasor.
Epidemiologia da toxicodependência
A cocaína é a segunda droga ilegal mais consumida, depois da maconha.
Testes para detecção do uso de cocaína
Os testes usados para apontar o uso de cocaína, basicamente são os mesmos para usados para descobrir o consumo de outras drogas. Os principais tipos de testes utilizados podem analisar o sangue, a urina, o suor ou o cabelo e pelos. Os exames de sangue possuem uma janela de detecção de até dois dias, possuem baixa eficiência do resultado e podem apontar falsos positivos, enquanto os exames de urina além de submeter o paciente a certo constrangimento durante a coleta do material também pode acusar falsos positivos, embora em menor escala. A janela de detecção vai até três dias após o uso de determinadas substâncias, porém o grau de eficiência do resultado é baixo. Já os exames que baseiam-se em amostras de pelos ou cabelos, possuem larga janela de detecção (90 dias), eficiência nos resultados e não há possibilidade de falsos positivos.[7]
Tráfico e custos sociais da cocaína
A cocaína é ilegal em todos os países do Mundo. A planta da coca é cultivada legalmente em volumes controlados em vários países da América do Sul, mais especificamente na cordilheira dos Andes (Bolívia, Colômbia e Peru). As folhas da coca são legais nesses países, mas a sua refinação é proibida. Normalmente a refinação é feita nos Estados Unidos, maior consumidor não só de cocaína, mas de drogas do mundo.
A cocaína é a droga com maiores vendas em dinheiro na maior parte do mundo. Nos EUA em 2003 terão sido vendidos 35 milhões de dólares do produto.
terça-feira, 29 de março de 2011
Maria ganha o BBB11
Maria é a vencedora do Big Brother Brasil 11, ganhando R$ 1,5 milhão. Bial faz o seu discurso em homenagem à atriz.
"Ah, Maria, você encantou o Brasil com a sua doçura e sua verdade. Ah, Wesley, você também nos encantou só por ser bem educado, atencioso. Mas convenhamos Maria, convenhamos doutor, que surra!", diz o apresentador que conta uma história de Guimarães Rosa para dar um exemplo. "A ela, a única Maria do mundo!", diz Bial. A sister se surpreende e começa a chorar. "Não acredito!", exclama a atriz.
Relembre a trajetória de Maria no BBB11
“Estou pronta para me exibir para o Brasil inteiro”. Foi com essa afirmação que Maria chegou à casa do BBB11. A paulista, de 27 anos, viveu seus primeiros momentos do reality numa espécie de Acampamento, montado na área externa da casa. Ela enfrentou o Paredão duas vezes, venceu uma vez a Prova do Líder e foi Anjo por uma semana. O único prêmio que a sister faturou, durante o programa, foi uma viagem para Los Angeles. Mesmo assim, ela sempre se empenhou nas provas, como nas Provas do Líder “Vai e Vem” e “João e Maria”.
Maria se uniu às mulheres da casa e formou com Jaqueline e Talula o grupo das “Pretinhas”. Por sua causa, uma nova gíria passou a fazer parte do vocabulário dos brothers e de tantas outras pessoas. “Mariou” foi um termo criado em homenagem à sister que não entende as piadas e canta errado as letras das músicas. A atriz fez perguntas e comentários inusitados e, por isso, foi alvo de gozação entre os brothers. “Vocês falam mariou, mariou, posso ser burra para umas coisas, mas para outras sou bem espertinha”, polemizou ela.
Maria protagonizou um triângulo amoroso digno de novela. Ela formou com Mauricio o primeiro casal do BBB11. Mas o brother foi eliminado na segunda semana e, logo, o charmoso médico entrou no programa. Wesley rapidamente se aproximou de Maria e confessou se sentir atraído por ela. Para surpresa de todos, Mauricio retorna à casa por meio de votação popular. A paulista tentou diversas vezes retomar o antigo romance. Sem ter sucesso e cansada de ser rejeitada, ela caiu nos braços de Wesley. Os dois ficaram juntos até a final do programa. “No fundo quem saiu perdendo foi ele. E um dia ele há de se arrepender de tudo que fez comigo”, concluiu ela sobre Mauricio.
Nas festas, Maria dava um show: dançava muito e era uma das últimas a ir dormir. Também participou das brincadeiras de beijo e até Diana entrou na roda. Num de seus momentos memoráveis, Maria dançou e fez um striptease na sala da casa, para quem quisesse ver. Seus grandes companheiros foram Talula e Daniel. "A Tata é a pessoa que eu mais me apeguei aqui. Ela era minha parceira, a pessoa que eu confiava e me abria", disse ela certa vez.
Maria até fez uma declaração de amizade a Daniel: “O único amigo de verdade que eu tenho na casa é você. Tudo o que você precisar, pode contar comigo”. Os dois foram parceiros de “goiabinha” por muito tempo, mas, nos últimos dias, a relação estava um pouco estremecida. Os dois chegaram a brigar por causa de um karaokê e ele a acusou de fazê-lo desistir de uma prova.
O vice campeão do BBB11 teve uma entrada atípica no programa. Wesley ingressou no jogo na terceira semana de confinamento, quando alianças já haviam sido formadas e amizades construídas. Mas isso não impediu que o capixaba, que mora em Belo Horizonte, caísse no gosto popular. Wesley enfrentou seis paredões até chegar à grande final com Maria e Daniel.
Logo que entrou na casa, Wesley despertou a atenção das sisters, em especial, a de Maria. E tudo indica que foi recíproco. Nos primeiros dias de confinamento do médico, as investidas na atriz eram frenquentes. Quando pareceu que um novo casal se formaria na casa, o ex-brother Mauricio, que já havia tido um romance com Maria, retornou à casa e esfriou o início de relacionamento do capixaba com a sister. Como Mauricio e Maria não reataram, Wesley acabou levando a melhor e ficando com a moça até o último dia do programa.
Sua primeira liderança foi um divisor de águas. "Wesley, agora o momento em que você passou de rejeitado a cortejado por um cordão de puxa-sacos. Sua primeira liderança", declarou o apresentador Pedro Bial, antes de o brother assistir à cena em um programa. Em sua segunda e última liderança, Wesley, em vez de indicar um participante, estava encarregado de imunizar um brother. A escolhida foi Maria, mesmo sabendo que a moça havia votado nele no Paredão anterior.
Wesley, que foi Anjo apenas uma vez, recebeu de Daniel o apelido de “filé”. O médico acabou caindo nas graças do pernambucano. Em uma das festas em que o capixaba participou da “brincadeira do leite condensado” com as meninas, Daniel declarou em tom de brincadeira: "Não fique beijando qualquer rapariga, não! Tenho ciúmes!”.
Daniel conquista o terceiro lugar do BBB11. Pedro Bial discursa: "Não vejo máscara em nenhum de vocês. Vi rótulos sendo colados. E vi o preconceito que sustenta esses rótulos: bicha, sapa, piranha, malandro, mané. Julgamentos tão apressados e descuidados se revelaram muito frágeis nessa edição". O apresentador continua: "Os preconceitos foram se transformando em conhecimento, reconhecimento, e graça maior, encantamento. Jogar bem? Jogar bem é se jogar".
"Às vezes, alguns participantes carregam o programa nas costas. Não costumam vencer, mas carregam o programa nas costas por sua autenticidade, riqueza interior, coragem de ser o que são às últimas consequências. Por sua sabedoria", afirma Pedro Bial. "Inteligência é uma coisa, sabedoria é outra. Tem gente muito inteligente que não sabe ser feliz. E tem gente que sabe viver", ressalta.
O apresentador anuncia: "Os protagonistas dessa edição que divertiram e apaixonaram os espectadores, aparentemente sem intenção, foram Daniel e Maria". Bial pede aplausos. Daniel e Maria se abraçam. "Jogar bem é se jogar. Em terceiro lugar, vou chamar um dos dois protagonistas do BBB11, nosso impagável astro-rei, Daniel.
A retrospectiva de Daniel na casa do BBB11
Daniel fez um jogo ímpar na 11ª edição do Big Brother Brasil. Apesar de levar o livro “A Arte da Guerra”, de Sun Tzu, para sua orientação na batalha de 76 dias, foi com fé em sua santa de devoção e muita espontaneidade, numa aparente falta de estratégia, que o brother quase levou o R$ 1,5 milhão.
Fora do esteriótipo de beleza da casa, o pernambucano entrou na aventura pelo prêmio vivendo restrições: o brother fez parte do Acampamento, morou no Lado B – apelidado pelos confinados de “xepa” - durante a maior parte do seu confinamento e somente na última semana de programa experimentou o conforto da Casa Luxo.
Seu primeiro aliado foi o baiano Lucival. Foi com ele que Daniel desfiou, junto aos outros brothers, a descoberta da transexualidade de Ariadna – que só veio a ser finalmente revelada alguns dias antes da eliminação da sister. Com a saída do também nordestino, Daniel perdeu seu maior companheiro, mas foi bastante auxiliado pela visão de jogo de Talula – que também foi eliminada antes da final. Na última semana do BBB, sobrou para o futuro campeão a companhia de Diana e também da sua inseparável palmeira fênix – apelidada pelo brother desde o início de “coqueiro” -, o único de seus parceiros que permaneceu de fato na casa.
Com um temperamento quente, Daniel se desentendeu com Jaqueline ainda no início do confinamento. O stress entre os dois surgiu em uma discussão a respeito da participação de cada um na realização do almoço. "Então, a partir de amanhã, a 'senhora' encosta a barriga no fogão e faz a comida", teria dito Jaqueline – o suficiente para o brother não gostar. A desavença foi superada ao longo do confinamento e os dois chegaram a desenvolver uma amizade – que teve seu clímax durante o Castigo do Monstro em que a dupla encarnava um casal de pierrô e colombina em pleno carnaval. A solidez da parceria foi abalada quando Jaqueline votou em Daniel – o que causou estranhamento de todos os outros brothers e acabou selando a saída da sister da casa.
Outro que esteve sob a mira do pavio curto de Daniel foi Rodrigão – situação que mudou com a iminência da saída do modelo da casa. O ex-brother Mauricio também não figurava entre os favoritos do pernambucano. Apesar de ter em Maria uma de suas maiores companheiras de confinamento, na última semana a paciência de Daniel com a sister se esgotou. “Ás vezes, dá vontade de dizer: 'Hoje, pelo menos, não fale comigo. Nessa (próxima) prova vou me sentar bem longe de Maria”, desabafou para Diana ao longo do processo que lhe conferiu a liderança e a vaga na final. O desentendimento durou até a Festa Karaokê, na qual os dois discutiram pela vez de cantar. "É bom que assim eu conheço as pessoas", afirmou a sister.
Daniel era um dos que mais cedo acordava, cantou, rezou, cozinhou. Apesar das privações, Daniel também conquistou, além da simpatia da maioria do público do BBB11, boas colocações no desenrolar da disputa e bons prêmios. Além de ser Anjo por duas vezes, ele também foi Líder por duas vezes e ainda faturou dois carros, uma moto zero quilômetro e ainda R$ 10 mil.
Em "alerta máximo", Japão tenta controlar vazamento de plutônio
O porta-voz do governo japonês, Yukio Edano, afirmou nesta terça-feira, dia 29, que o índice de plutônio registrado após vazamento dos reatores da usina de Fukushima é baixo, mas precisa ser controlado. Detectado na segunda, o material radioativo vem das barras de combustível.
As autoridades também determinaram que seja procurado plutônio, altamente tóxico e perigoso à saúde, nos arredores da usina. A prioridade dos cerca de 400 trabalhadores de Fukushima, entretanto, continua sendo o resfriamento dos reatores. Impedidos de manter contato com as famílias, eles estão precisando racionar comida, que é desidratada, e água.
Traços de radioatividade vinda de Fukushima já foram detectados até na região nordeste dos Estados Unidos, nos estados da Pensilvânia e Massachusetts, segundo a Agência Americana do Meio Ambiente, EPA.
domingo, 27 de março de 2011
sábado, 26 de março de 2011
Daniel na final do BBB11
sexta-feira, 25 de março de 2011
Diana é eliminada com 75% dos votos rsrsrs
Diana foi eliminada do Big Brother Brasil 11 na noite deste domingo, 25, com 75% dos votos. A carioca foi a 16ª participante a deixar o jogo. Antes da eliminação, Pedro Bial fez um discurso falando sobre a participação de Diana e Maria dentro da casa.
“Sabe, doutor (Wesley), uma das imagens mais marcantes que vou guardar dessa eliminação? Maria e Diana cantando ‘Linger’ uma música dos The Cranberries. ‘Linger’ é uma palavra bonita da língua inglesa. (…) De você, Maria, de você, Diana, vai persistir por um bom tempo um sabor inconfundível. Duas mulheres que não mexeram somente com os homens, mas talvez mais com as mulheres. As mulheres reagiram à Diana e à Maria. Doutor, há quem não acredite em Deus. Só em deusas. Que me socorram as deusas. (…) Vem desfrutar da poesia da caça que hoje é seu dia minha deusa Diana”, disse o apresentador.
Ao sair da casa do BBB, Diana chorou abraçada a sua família no palco e, em seguida, falou com Pedro Bial. “Tão perto. Diana, nem sei o que te falar. A saída de Natalia foi um baque?”, pergunta o apresentador. “Foi um baque sim. Foi a pessoa que eu mais gostei. Tudo mudou para mim. Acho que fiquei até mais esperta”, respondeu a carioca sobre a ex-sister.
Em seguida, Bial disse à carioca: “Para a história do BBB, você fez um bem danado. Com sua personalidade, você fugiu dos estereótipos”. “Obrigada”. “Você vota a favor e não para eliminar. Quem você quer ver no topo do mundo: Daniel, Maria ou Wesley?”, perguntou o apresentador em seguida. “Torço para o Daniel”, afirmou Diana.
Vale lembrar que a final do programa, que será realizada na próxima terça-feira, 27, será disputada por Daniel, Maria e Wesley.
Pesquisa do NY Times aponta Rafinha Bastos como o mais influente do twitter!
Nem sempre o número de seguidores é suficiente para dizer se alguém é influente ou não no Twitter. Com base nisso, o jornal The New York Times pediu para o pessoal do Twitalyzer sugerir uma nova medida para a influência no Twitter. Eles propuseram um ranking de influência baseado no número total de menções que cada usuário recebe no Twitter, o que inclui, também, o total de retweets recebidos por esse indivíduo.
Com base nesses critérios, o ranking dos mais influentes no Twitter (entre janeiro e fevereiro deste ano), ficou assim:
1. Rafinha Bastos
(influência: 90)
2. Chad Ochocinco
(influência: 89)
3. Conan O’Brien
(influência: 88)
4. Stephen Fry
(influência: 87)
5. Ryan Seacrest
(influência: 86)
6. Snoop Dogg
(influência: 85)
7. Barack Obama
(influência: 83)
8. Rainn Wilson
(influência: 83)
9. Kim Kardashian
(influência: 81)
10. Luciano Huck
(influência: 77)
Nava musica da Pink "Fuckin' Perfect
quinta-feira, 24 de março de 2011
Ator de "Prison Break" na 3ª temporada de "Castle".
Por onde anda o elenco de “Prison Break” após seu final? Muitos deles conseguiram novos projetos como Sarah Wayne Callies (Sara Tancredi) que está atualmente no elenco da série “The Walking Dead”, Marshall Allman (L.J.) participou da 3ª temporada de "True Blood" e Amaury Nolasco (Fernando Sucre) faz parte do elenco da série “Chase”. Agora teremos mais um dos astros nessa mesma série.
O ator Dominic Purcell que há pouco tempo atrás estava sendo cotado para substituir Andy Whitfield na série “Spartacus: Blood and Sand” agora é finalmente convidado para um novo trabalho. De acordo com o colunista Michael Ausiello, do site TV Line, Dominic Purcell está confirmado para realizar uma participação especial em “Castle” interpretando um empresário de Hollywood que pode ter ligação com um caso de assassinato investigado por Castle (Nathan Fillion) e Beckett (Stana Katic).
Uma boa notícia para os fãs de "Prison Break" e de "Castle", não?
terça-feira, 22 de março de 2011
sexta-feira, 18 de março de 2011
novo UNO "Sporting"
Num mercado que privilegia o "parecer" em detrimento do "ser", o Fiat Uno Sporting se destaca. Apresentado oficialmente para a imprensa automotiva nesta sexta-feira (18), o compacto da marca italiana oferece algo mais além dos tradicionais adesivos, saias e outros apêndices esportivos, típicos das tais versões "esportivadas" que transitam pelas vias brasileiras. Sim, falamos de alterações mecânicas.
O Uno Sporting é vendido (sem alarde) desde dezembro de 2010 e conta com duas carrocerias, com duas ou quatro portas, que têm o seguinte preço:
- Fiat Uno Sporting 1.4 Flex duas portas – R$ 32.170
- Fiat Uno Sporting 1.4 Flex quatro portas – R$ 33.970
Vale lembrar que a opção de duas portas foi estendida a todas as versões da linha Uno -- ou seja, a Vivace, a Attractive e a aventureira Way.
CARA DE BRAVO
Comecemos pelo visual. De início, chamam a atenção os apêndices aerodinâmicos presentes nos parachoques dianteiros e traseiros e o grande adesivo com a inscrição "Sporting", que toma a porção inferior da lateral do veículo. Os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro também são diferentes dos vistos nas outras versões do Uno: na frente, têm uma máscara negra; atrás, acabamento fumê.
Spoiler na tampa do porta-malas, rodas aro 15 polegadas -- com pneus nas medidas 185/60 --, pintura em preto nas bordas das caixas de roda e nas colunas das portas e ponteira de escapamento dupla completam as mudanças no visual externo. Por dentro, o Uno Sporting ganhou novo revestimento nos bancos, que têm um bordado com o nome da versão, instrumentos com nova grafia e iluminação em vermelho, computador de bordo (inédito nas demais versões do Uno) e volante de couro.
O pacote deixou o carro com um visual interessante, que pode ser definido como agressivo, mas sem exageros. Veja a aparência do Uno Sporting nas fotos de Murilo Góes:
quinta-feira, 17 de março de 2011
Festa da BAVARIA *
quarta-feira, 16 de março de 2011
Europol desmantela maior rede de pornografia infantil do mundo
HAIA - A Europol, agência de polícia europeia, anunciou nesta quarta-feira, 16, ter desmantelado a maior rede de pedofilia e pornografia infantil pela internet já descoberta, após prender 184 pessoas envolvidas.
O diretor de Europol, Rob Wainwright, disse em entrevista coletiva que, até agora, 670 suspeitos foram identificados. Segundo ele, a agência estima que o número de detidos aumente à medida que avancem os trabalhos policiais em cada um dos 13 países envolvidos.
Em comunicado, a Europol indicou que 230 menores de idade foram postos sob proteção das autoridades, o que representa "o maior número de vítimas até agora protegidas no marco deste tipo de investigação".
A entidade policial europeia considera que o número de crianças sob proteção deve aumentar "nas próximas semanas".
"A proteção de tantas crianças (...) confirma o objetivo de nossa agência de fazer da Europa um lugar mais seguro para os cidadãos", comentou Wainwright.
Denominada "Operação Salvamento", esta ação foi resultado de três anos de investigações, que contaram com a coordenação de Europol durante o último ano e meio.
A rede atuava na Espanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Grécia, Islândia, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Romênia, Grã-Bretanha e Estados Unidos, informou a Europol.
Os suspeitos eram membros de um fórum na internet ("Boylover.net") que promovia relações sexuais entre adultos e menores e que operava de um servidor na Holanda.
Segundo a imprensa holandesa, Amir I., um holandês de 37 anos detido na operação, controlava toda a rede de pedófilos mantendo contatos e compartilhando dados e materiais digitais.
Ele está sendo julgado na cidade de Haarlem, na Holanda. Segundo a imprensa local, a procuradoria nacional processou o suspeito e pediu a ele pena de 3,5 anos de prisão, além de tratamento psiquiátrico.
Suspeita-se que o réu tenha abusado de menores no Brasil, num esquema em que supostamente trocava sexo por 'privilégios', como acessar jogos de computador, informou a agência de notícias holandesa "ANP".
O diretor de Europol, Rob Wainwright, disse em entrevista coletiva que, até agora, 670 suspeitos foram identificados. Segundo ele, a agência estima que o número de detidos aumente à medida que avancem os trabalhos policiais em cada um dos 13 países envolvidos.
Em comunicado, a Europol indicou que 230 menores de idade foram postos sob proteção das autoridades, o que representa "o maior número de vítimas até agora protegidas no marco deste tipo de investigação".
A entidade policial europeia considera que o número de crianças sob proteção deve aumentar "nas próximas semanas".
"A proteção de tantas crianças (...) confirma o objetivo de nossa agência de fazer da Europa um lugar mais seguro para os cidadãos", comentou Wainwright.
Denominada "Operação Salvamento", esta ação foi resultado de três anos de investigações, que contaram com a coordenação de Europol durante o último ano e meio.
A rede atuava na Espanha, Austrália, Bélgica, Canadá, Grécia, Islândia, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Romênia, Grã-Bretanha e Estados Unidos, informou a Europol.
Os suspeitos eram membros de um fórum na internet ("Boylover.net") que promovia relações sexuais entre adultos e menores e que operava de um servidor na Holanda.
Segundo a imprensa holandesa, Amir I., um holandês de 37 anos detido na operação, controlava toda a rede de pedófilos mantendo contatos e compartilhando dados e materiais digitais.
Ele está sendo julgado na cidade de Haarlem, na Holanda. Segundo a imprensa local, a procuradoria nacional processou o suspeito e pediu a ele pena de 3,5 anos de prisão, além de tratamento psiquiátrico.
Suspeita-se que o réu tenha abusado de menores no Brasil, num esquema em que supostamente trocava sexo por 'privilégios', como acessar jogos de computador, informou a agência de notícias holandesa "ANP".
domingo, 13 de março de 2011
cine preguiça de novu rs
Nossa Domingo mais preguiçoso o meu! estou eu de novo assistindo filme em casa rs
dessa vez
o segredo de duas irmãs e chain letter!
dessa vez
o segredo de duas irmãs e chain letter!
sábado, 12 de março de 2011
cine preguiça!
sexta-feira, 11 de março de 2011
Terremoto atinge costa do Japão, gera tsunami e mata ao menos 337
Tremor de magnitude 8,9 foi o maior do país e o 7º maior da história.
Ondas gigantes causaram destruição no país e ameaçam costa pacífica.
Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) de até dez metros de altura que varreu a costa do país, matando pelo menos 337 pessoas e causando destruição.
O tremor foi o 7º pior na história, segundo a agência americana, e também o pior já registrado no Japão.
O abalo provocou um tsunami que alcançou áreas da cidade japonesa de Sendai, na ilha de Honshu, a principal do arquipélago japonês.
Carros e barcos foram arrastados, e as imagens da destruição, feitas de helicópteros, são impressionantes. Um vídeo da TV local mostrou a onda gigante arrastando carros em sua chegada à costa.
Em muitos lugares, o mar ultrapassou os diques de proteção e avançou vários quilômetros por terra, recordando cenas da tsunami que ocorreu no Oceano Índico, em 2004.
Alerta no Pacífico
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, agência americana, emitiu um alerta para vários países na costa do Pacífico, avisando da possibilidade da chegada de ondas de até dez metros, mas até agora não houve relato de destruição fora do Japão.
Vários governos emitiram alertas, e alguns ordenaram a retirada de moradores de áreas costeiras. Mas os alertas só permaneciam na costa pacífica das Américas.
Ondas "pequenas" já atingiram as Filipinas, horas depois do terremoto, informou o sismólogo chefe do país. A Indonésia, o Havaí e a ilha americana de Guam também informaram que não houve danos na chegada das ondas a seu território.
A Casa Branca avaliou que os EUA, principalmente o estado do Havaí, escaparam do pior, mas moradores foram retirados da costa da Califórnia.
Pelo menos 337 mortes no Japão
A polícia informou que 337 pessoas morreram, 531 estão desaparecidas e ao menos 627 estão feridas. A polícia da província de Miyagi disse que entre 200 e 300 corpos de vítimas do tsunami foram encontrados na região costeira da cidade de Sendai. As autoridades acreditam que são corpos de residentes que morreram afogados pela onda de dez metros de altura que atingiu o litoral.
A agência Kyodo estimou que o número de vítimas pode passar de mil. A maioria deles teria morrido afogada.
Ainda não havia informações sobre vítimas brasileiras, segundo o Itamaraty. Moram na região próxima ao epicentro pelo menos 17 mil brasileiros, segundo a embaixada, que colocou à disposição telefones para informações.
O tremor teve epicentro no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, no Japão, a uma profundidade de 24 km, considerada pequena para terremotos.
Ele ocorreu às 14h46 (hora local, 2h46 de Brasília) e foi seguido por pelo menos outros 100 fortes tremores de magnitude superior a 5, segundo o USGS. O governo japonês emitiu um alerta sobre o risco de fortes réplicas.
O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, qualificou como "grandes" os danos causados pelo abalo. Kan pediu "calma" à população. Ele estava no Parlamento na hora do tremor.
Cerca de 4,4 milhões de imóveis ficaram sem energia no norte do Japão, segundo a imprensa, e foram registrados incêndios em pelo menos 80 lugares, segundo a agência Kyodo.
O terremoto sacudiu com força os edifícios de Tóquio.
Alarmes foram disparados nos prédios, houve correria, e as linhas telefônicas ficaram bloqueadas.
O Shinkansen, o trem-bala da capital japonesa, e os dois principais aeroportos ficaram temporariamente fechados.
As autoridades japonesas pediram aos moradores da capital que fiquem no centro da cidade e que não tentem chegar a suas casas se vivem nos arredores. O transporte coletivo entrou em colapso na capital.
A parede de água entrou quilômetros adentro pela costa da ilha de Honshu, arrastando casas e transformando os portos em cenários de desoladora devastação.
Nas áreas rurais próximas, a onda varreu as frágeis casas de madeira como se fossem de papel, e em questão de minutos devorou centenas de hectares de plantações.
Em Fukushima, um dique rompeu, e a água invadiu o continente, destruindo pelo menos 1.800 casas.
Em Aomori, no extremo norte da ilha, pelo menos cinco embarcações grandes, algumas emborcadas de cabeça para baixo, foram levadas pelas águas.
Algumas foram paradas por árvores, outras, por conjuntos de lojas ou barreiras marítimas.
Em Ibaraki, era possível ver do alto grandes casas flutuando pela enchente, cercadas por dezenas de carros.
Um navio com 100 pessoas a bordo foi virado pelo tsunami na costa, segundo a agência Kyodo. Ainda não se sabia o destino dos passageiros
As autoridades japonesas disseram que um trem de passageiros desapareceu depois da passagem do tsunami, informou também a Kyodo.
O trem da East Japan Railway Co. se encontrava perto da estação de Nobiru, no percurso que liga Sendai a Ishinomaki, quando ocorreu o violento terremoto.
Um segundo trem teria desaparecido, anunciou a agência de notícias Jiji, sem precisar se se trataria de uma composição de passageiros ou de carga.
O Ministério da Defesa do Japão se prepara para enviar 300 aviões e 40 navios para participar das operações de socorro na região, segundo a Kyodo.
Chile
Em 27 de fevereiro do ano passado, um tremor de magnitude 8,8 atingiu o Chile e deixou mais de 800 mortos. O terremoto no Chile, considerado então o quinto maior da história, ocorreu durante a madrugada e também causou tsunamis. O epicentro foi a 35 km de profundidade.
Ondas gigantes causaram destruição no país e ameaçam costa pacífica.
Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) de até dez metros de altura que varreu a costa do país, matando pelo menos 337 pessoas e causando destruição.
O tremor foi o 7º pior na história, segundo a agência americana, e também o pior já registrado no Japão.
O abalo provocou um tsunami que alcançou áreas da cidade japonesa de Sendai, na ilha de Honshu, a principal do arquipélago japonês.
Carros e barcos foram arrastados, e as imagens da destruição, feitas de helicópteros, são impressionantes. Um vídeo da TV local mostrou a onda gigante arrastando carros em sua chegada à costa.
Em muitos lugares, o mar ultrapassou os diques de proteção e avançou vários quilômetros por terra, recordando cenas da tsunami que ocorreu no Oceano Índico, em 2004.
Alerta no Pacífico
O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, agência americana, emitiu um alerta para vários países na costa do Pacífico, avisando da possibilidade da chegada de ondas de até dez metros, mas até agora não houve relato de destruição fora do Japão.
Vários governos emitiram alertas, e alguns ordenaram a retirada de moradores de áreas costeiras. Mas os alertas só permaneciam na costa pacífica das Américas.
Ondas "pequenas" já atingiram as Filipinas, horas depois do terremoto, informou o sismólogo chefe do país. A Indonésia, o Havaí e a ilha americana de Guam também informaram que não houve danos na chegada das ondas a seu território.
A Casa Branca avaliou que os EUA, principalmente o estado do Havaí, escaparam do pior, mas moradores foram retirados da costa da Califórnia.
Pelo menos 337 mortes no Japão
A polícia informou que 337 pessoas morreram, 531 estão desaparecidas e ao menos 627 estão feridas. A polícia da província de Miyagi disse que entre 200 e 300 corpos de vítimas do tsunami foram encontrados na região costeira da cidade de Sendai. As autoridades acreditam que são corpos de residentes que morreram afogados pela onda de dez metros de altura que atingiu o litoral.
A agência Kyodo estimou que o número de vítimas pode passar de mil. A maioria deles teria morrido afogada.
Ainda não havia informações sobre vítimas brasileiras, segundo o Itamaraty. Moram na região próxima ao epicentro pelo menos 17 mil brasileiros, segundo a embaixada, que colocou à disposição telefones para informações.
O tremor teve epicentro no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, no Japão, a uma profundidade de 24 km, considerada pequena para terremotos.
Ele ocorreu às 14h46 (hora local, 2h46 de Brasília) e foi seguido por pelo menos outros 100 fortes tremores de magnitude superior a 5, segundo o USGS. O governo japonês emitiu um alerta sobre o risco de fortes réplicas.
O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, qualificou como "grandes" os danos causados pelo abalo. Kan pediu "calma" à população. Ele estava no Parlamento na hora do tremor.
Cerca de 4,4 milhões de imóveis ficaram sem energia no norte do Japão, segundo a imprensa, e foram registrados incêndios em pelo menos 80 lugares, segundo a agência Kyodo.
O terremoto sacudiu com força os edifícios de Tóquio.
Alarmes foram disparados nos prédios, houve correria, e as linhas telefônicas ficaram bloqueadas.
O Shinkansen, o trem-bala da capital japonesa, e os dois principais aeroportos ficaram temporariamente fechados.
As autoridades japonesas pediram aos moradores da capital que fiquem no centro da cidade e que não tentem chegar a suas casas se vivem nos arredores. O transporte coletivo entrou em colapso na capital.
A parede de água entrou quilômetros adentro pela costa da ilha de Honshu, arrastando casas e transformando os portos em cenários de desoladora devastação.
Nas áreas rurais próximas, a onda varreu as frágeis casas de madeira como se fossem de papel, e em questão de minutos devorou centenas de hectares de plantações.
Em Fukushima, um dique rompeu, e a água invadiu o continente, destruindo pelo menos 1.800 casas.
Em Aomori, no extremo norte da ilha, pelo menos cinco embarcações grandes, algumas emborcadas de cabeça para baixo, foram levadas pelas águas.
Algumas foram paradas por árvores, outras, por conjuntos de lojas ou barreiras marítimas.
Em Ibaraki, era possível ver do alto grandes casas flutuando pela enchente, cercadas por dezenas de carros.
Um navio com 100 pessoas a bordo foi virado pelo tsunami na costa, segundo a agência Kyodo. Ainda não se sabia o destino dos passageiros
As autoridades japonesas disseram que um trem de passageiros desapareceu depois da passagem do tsunami, informou também a Kyodo.
O trem da East Japan Railway Co. se encontrava perto da estação de Nobiru, no percurso que liga Sendai a Ishinomaki, quando ocorreu o violento terremoto.
Um segundo trem teria desaparecido, anunciou a agência de notícias Jiji, sem precisar se se trataria de uma composição de passageiros ou de carga.
O Ministério da Defesa do Japão se prepara para enviar 300 aviões e 40 navios para participar das operações de socorro na região, segundo a Kyodo.
Chile
Em 27 de fevereiro do ano passado, um tremor de magnitude 8,8 atingiu o Chile e deixou mais de 800 mortos. O terremoto no Chile, considerado então o quinto maior da história, ocorreu durante a madrugada e também causou tsunamis. O epicentro foi a 35 km de profundidade.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Decepções
As vezes quando temos um lobo em nossa frente e temos que passar por ele mesmo assim.Só q como sabemos q se trata de um lobo,logo nos revestimos de proteção e passamos pelo lobo sem que nada aconteça.
Mas e quando o lobo está disfarçado de cordeiro?
Aí fica dificíl né!
Mesmo sentindo muitas vezes um cheiro forte de maldade,sedento de "veneno", nós deixamos a preocupação de lado por se tratar de um "cordeirinho" indefeso.E logo vamos em direção ao inofensivo perigo e caminhamos com ele como se fosse nosso cão de guarda!Sentimos confiança e fazemos dele nosso "amigo".Mas um dia tudo se revela,tudo se transforma e toda fantasia se desfaz!!!
Sabemos q nao vida o q levamos é amizade,o amor entre as pessoas,independente de raça,religião,condições financeiras,familia enfim... nada importa quando existe amor!!!
E quando somos sinceros,Deus não deixa sermos enganados e nos revela a verdadeira personalidade e carater das pessoas.
É aí q descobrimos que o cordeiro não existe (nunca existiu).Descobrimos q na verdade não se tratava de um cordeirinho q queria ser teu amigo e te acompanhar e sim de um lobo q queria a sua vida pra ele,ser como sou,ter minha vida,meus amigos,meu carater,meu jeito de lidar com situações e com as pessoas,enfim... ser o q sou!
Mas graças a Deus q desse mal não sofro mais!(já sou vacinado rs)
Hoje fico feliz por me livrar desse mal,mas triste por saber q outras pessoas podem cair nessa armadilha!!! Sempre tive esse medo,comigo mesmo nunca tive,pois jamais deixei um lobo falso me agredir,nao nao nao, isso nao mesmo! Sou melhor do q os lobos em absolutamente tudo!
Mas nem todos são assim e podem ser prejudicados por eles!
Mas infelizmente não posso alertar a todos do mal q esse lobo em pele de cordeiro pode causar,pois quando estão sob o encanto dele,podem pensar q o errado sou eu e querer q eu sim seja exterminado.Um dia a verdade apareçe!Um dia a casa cai!
Vou deixar um video,uma música q diz praticamente tudo sobre o assunto!
Reflitam bastante e cuidado! rs_______________*
Mas e quando o lobo está disfarçado de cordeiro?
Aí fica dificíl né!
Mesmo sentindo muitas vezes um cheiro forte de maldade,sedento de "veneno", nós deixamos a preocupação de lado por se tratar de um "cordeirinho" indefeso.E logo vamos em direção ao inofensivo perigo e caminhamos com ele como se fosse nosso cão de guarda!Sentimos confiança e fazemos dele nosso "amigo".Mas um dia tudo se revela,tudo se transforma e toda fantasia se desfaz!!!
Sabemos q nao vida o q levamos é amizade,o amor entre as pessoas,independente de raça,religião,condições financeiras,familia enfim... nada importa quando existe amor!!!
E quando somos sinceros,Deus não deixa sermos enganados e nos revela a verdadeira personalidade e carater das pessoas.
É aí q descobrimos que o cordeiro não existe (nunca existiu).Descobrimos q na verdade não se tratava de um cordeirinho q queria ser teu amigo e te acompanhar e sim de um lobo q queria a sua vida pra ele,ser como sou,ter minha vida,meus amigos,meu carater,meu jeito de lidar com situações e com as pessoas,enfim... ser o q sou!
Mas graças a Deus q desse mal não sofro mais!(já sou vacinado rs)
Hoje fico feliz por me livrar desse mal,mas triste por saber q outras pessoas podem cair nessa armadilha!!! Sempre tive esse medo,comigo mesmo nunca tive,pois jamais deixei um lobo falso me agredir,nao nao nao, isso nao mesmo! Sou melhor do q os lobos em absolutamente tudo!
Mas nem todos são assim e podem ser prejudicados por eles!
Mas infelizmente não posso alertar a todos do mal q esse lobo em pele de cordeiro pode causar,pois quando estão sob o encanto dele,podem pensar q o errado sou eu e querer q eu sim seja exterminado.Um dia a verdade apareçe!Um dia a casa cai!
Vou deixar um video,uma música q diz praticamente tudo sobre o assunto!
Reflitam bastante e cuidado! rs_______________*
quarta-feira, 9 de março de 2011
Ana Hickmann volta a desfilar na Vai-Vai, mas em cima do carro alegórico
Apresentadora será destaque de um dos carros alegóricos
Publicidade
Ana Hickmann não vai deixar os dois tombos que levou na Marquês de Sapucaí, durante o desfile da Grande Rio, no Rio de Janeiro, afetar a comemoração da vitória da Vai-Vai no Carnaval de São Paulo. A apresentadora, que terá que andar de muletas durante alguns dias devido ao estiramento no tendão do joelho, confirmou presença no Desfile das Campeãs no Sambódromo do Anhembi, nesta sexta-feira (11).
De acordo com sua assessoria, Ana, que é madrinha da agremiação paulistana, não vai mais desfilar no chão, mas irá ser destaque em um dos carros alegóricos.
Na terça-feira (8), a apresentadora foi de muletas à comemoração da Vai-Vai. Ela é madrinha da escola.
Festa dance vibe no bbb11
Se depender dos brothers a noite de hoje vai ser cheia de surpresas. Isso porque Dani prometeu não colocar uma gota de álcool na boca, caso sobrevivesse ao paredão, e Jaque disse que ia beber todas, depois que soube da vitória da escola de samba da qual é passista, a Beija Flor!
A decoração da festa é toda preta e com muito brilho. As roupas dos brotehrs também são todas escuras. Para animar um pouco mais a noite, a festa está sendo comandada por um dos DJs mais famosos do país, o DJ Malboro. Agooora… Vamos deixar o resto com os brothers, e que venha muiiiitas novidades
segunda-feira, 7 de março de 2011
Bruna surfistinha alcança 1 milhão de espectadores!
O filme Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini, alcançou 1 milhão de espectadores e arrecadou R$ 9 milhões em seu segundo final de semana de exibição, de acordo com informação do portal G1.
Segundo a publicação, no final de semana de sua estreia, o longa marcou a segunda maior abertura do ano em bilheteria e público no Brasil. Na ocasião, ele teve 400.412 ingresso vendidos e arrecadou R$ 4,2 milhões.
Bruna Surfistinha aparece em sétimo lugar na lista dos filmes brasileiros, após a retomada do cinema nacional. O primeiro lugar é liderado por Tropa de Elite 2, de José Padilha.
Com Deborah Secco, o filme conta a história da ex-garota de programa Raquel Pacheco.
sábado, 5 de março de 2011
Jaqueline foi musa do caldeirão do Huck *Dançarina era noiva do filho de Neguinho da Beija-Flor
Jaqueline Farias,uma das participantes do Big Brother Brasil 11, já é bem conhecida no mundo das celebridades. Aos 27, a carioca que nasceu na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi dançarina do grupo de axé, Tchakum, do cantor Latino e integrante do Bonde Faz Gostoso.
Destaque do chão da escola de samba Beija-Flor- ela foi noiva de JR, filho de Neguinho da Beija-Flor-, a sister venceu em 2006 o concurso a Musa do Caldeirão do Huck, concorrendo pela Portela, e foi eleita a Rainha do Carnaval 2007.
Enquanto estiver confinada, Jaqueline poderá ser vista no documentário Mulatas - Um tufão nos quadris, que será lançado ainda este mês.
quarta-feira, 2 de março de 2011
Num mercado que privilegia o "parecer" em detrimento do "ser", o Fiat Uno Sporting se destaca. Apresentado oficialmente para a imprensa automotiva nesta sexta-feira (18), o compacto da marca italiana oferece algo mais além dos tradicionais adesivos, saias e outros apêndices esportivos, típicos das tais versões "esportivadas" que transitam pelas vias brasileiras. Sim, falamos de alterações mecânicas.
O Uno Sporting é vendido (sem alarde) desde dezembro de 2010 e conta com duas carrocerias, com duas ou quatro portas, que têm o seguinte preço:
- Fiat Uno Sporting 1.4 Flex duas portas – R$ 32.170
- Fiat Uno Sporting 1.4 Flex quatro portas – R$ 33.970
Vale lembrar que a opção de duas portas foi estendida a todas as versões da linha Uno -- ou seja, a Vivace, a Attractive e a aventureira Way.
CARA DE BRAVO
Comecemos pelo visual. De início, chamam a atenção os apêndices aerodinâmicos presentes nos parachoques dianteiros e traseiros e o grande adesivo com a inscrição "Sporting", que toma a porção inferior da lateral do veículo. Os conjuntos ópticos dianteiro e traseiro também são diferentes dos vistos nas outras versões do Uno: na frente, têm uma máscara negra; atrás, acabamento fumê.
Spoiler na tampa do porta-malas, rodas aro 15 polegadas -- com pneus nas medidas 185/60 --, pintura em preto nas bordas das caixas de roda e nas colunas das portas e ponteira de escapamento dupla completam as mudanças no visual externo. Por dentro, o Uno Sporting ganhou novo revestimento nos bancos, que têm um bordado com o nome da versão, instrumentos com nova grafia e iluminação em vermelho, computador de bordo (inédito nas demais versões do Uno) e volante de couro.
O pacote deixou o carro com um visual interessante, que pode ser definido como agressivo, mas sem exageros. Veja a aparência do Uno Sporting nas fotos de Murilo Góes:
terça-feira, 1 de março de 2011
Igor é eliminado do BBB11 com 55% dos votos!
Na noite desta terça-feira, 1º, Igor foi eliminado do Big Brother Brasil 11 com 55% dos votos. O barman, que disputou a permanência na casa com a produtora Diana, levou a pior e perdeu a chance de ganhar o prêmio de 1,5 milhões.
Ao ser eliminado, Bial destacou que o Paredão é um momento de aprendizado. “Quem fica, tem a chance de brigar pelo prêmio. Quem sai, pode aprender que aquele que confunde aliado com inimigo não precisa de sabotador. Não, não ta ligado, ta eliminado Igor”.
Na despedida, Igor cumprimentou os participantes. Talula, que o indicou para o Paredão, o abraça e disse: “Desculpa e obrigada”. Igor, em tom seco, respondeu: “Obrigado por quê?”. Talula continuou: “Ué, obrigada por tudo”. Cristiano acompanhou Igor até a porta de eliminação. O barman declarou: “Ai moleque, acabou”. Cris corrigiu o eliminado: “Não, vai começar”
Igor deixou a casa aplaudido pelos brothers. Ao ser recebido no palco de eliminação, o barman pediu desculpas para a família, mas Bial garantiu que ele não deveria se desculpar por nada.