terça-feira, 13 de janeiro de 2009
bbb9 Ralf
Ralf Krause, 32 anos, é de São Paulo (SP). Apresenta-se como empresário – um empresário bem descontraído, sem embaraço de aparecer em várias fotos sem camisa. Informa as suas medidas: 84kg e 1,85 m. É fã de esportes radicais.
No vídeo em que se exibe no site do BBB, Ralf surge fazendo mergulho submarino, correndo de carro e pulando de bungee jumping. Ele diz ter preferência por automobilismo e natação, além de frequentar assiduamente a academia.
Abraçado a uma iguana de brinquedo, Ralf revela que já viveu “32 anos de pura diversão”, mas que está precisando quebrar sua rotina mais uma vez. Ele ainda se define como uma pessoa de personalidade forte. “Eu sou um cara polêmico, um cara que gosta de criar uma confusão, mas me divirto, rio de mim e dos outros”.
Ralf tem um histórico profissional diversificado. Já foi comerciante, industrial, produtor rural e construtor de casas. Abusado, dispara: “Se deixar, viro até presidente”. No confinamento, Ralf pretende mostrar que “a vida é cheia de truques”. Popular, ele agradece no site o apoio que teve em sua candidatura: “Valeu, meninas.”
bbb9 Priscila
Priscila Pires, 26 anos, de Campo Grande (MS), se define como “uma menina mulher determinada, guerreira, forte, amiga, alegre, simpática, apaixonada, irmã pra toda hora e sonhadora...”
Pelas fotos que ela tornou públicas no site do programa, Pri Pires, como se apresenta, é muito mais mulher do que menina. A modelo posa em várias fotos sensuais, a primeira delas beijando um rapaz moreno, denominado por ela como “amor”. Em outra foto, com pouca roupa, exibe uma tatuagem sensual na barriga. A frase que move Pri é: “Não se preocupe tanto com o ponto de chegada, e sim, aproveite o caminho!”. A morena já encarnou a coelhinha da Playboy em um evento da revista.
bbb9 Norberto
Norberto Carias dos Santos, 63 anos, ariano, é de São Carlos (SP). Funcionário público inativo, trabalha como radialista e ator. Divorciado, ele conta que é romântico e que adora novidades. “A aventura e o desconhecido são motivações de novos conhecimentos”, filosofa.
Para participar do BBB, Norberto produziu um vídeo artístico, no qual interpreta o papel de Ninja em uma luta contra um monstro em um parque. É um filme mudo, de cinco minutos, apenas com trilha sonora e alguns letreiros. Quase ao final, ele cita um trecho do famoso discurso que Charles Chaplin fala em “O Grande Ditador”: “Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas duas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.”
Norberto explica sua candidatura ao confinamento pelo gosto que sente por desafios. “O BBB é mais que isso”, diz.
bbb9 Newton
Newton Siqueira, 29 anos, libriano, é gaúcho de Gravataí, mas mora em São Paulo há cinco anos. Mudou-se, ele conta, para trabalhar como modelo e barman. No momento em que se candidatou ao BBB, estava montando um bar. Imagina que estará pronto em poucos meses.
Em um vídeo que colocou no site YouTube, aparece bebendo três copos de cerveja de uma vez, sem respirar.
Newton gosta de ser chamado de Ton. Já fez inúmeros trabalhos como modelo fotográfico e trabalhou também como dançarino na noite de Porto Alegre e em um cruzeiro universitário.
“Baladeiro”, nas suas palavras, Ton sonha faturar o prêmio do BBB9 para ajudar um tio que tem Síndrome de Down e sua mãe. Quando indagado sobre por que achava que merecia uma chance no programa, ele disse: “Mereço como todo brasileiro que quer lutar por um futuro melhor! E R$ 1 milhão vai muito bem!”
bbb9 Naiá
Naiá Barros, 61 anos, define-se como “uma mulher guerreira”. Nas fotos que exibe em seu perfil, no site do programa, ela se apresenta como “vovó Nana”. É mãe de quatro filhos e avó de seis netos. Uma das filhas mora em Londres. Naiá mora em São Paulo e trabalha como promotora de bailes para a terceira idade. Ou, como ela prefere dizer, “para um pessoal que curte dançar como antigamente”.
No meio de tantos jovens dispostos a diversão e barulho, Naiá anuncia que, para ela, uma noite perfeita é aquela que tem “paz”. Será que vai funcionar? Ela acha que sim. “Não desista nunca dos seus sonhos”, é a frase que a move.
Ao falar de suas preferências literárias, a promotora de bailes conta que o livro que mais a marcou foi “Violetas na Janela”, um conhecido romance espírita, narrado pelo espírito Patrícia e psicografado pela médium Vera Lucia Marinzeck de Carvalho.
O filme prefeito de Naiá é “Titanic”. Otimista, alegre, Naiá tinha certeza de que seria selecionada para o BBB9. “Sou uma mulher muito feliz”, diz.
bbb9 Mirla
Mirla Prado, 27 anos, é advogada e mora no Pará. No perfil que criou para participar do BBB9, a candidata fala pouco de si. Ela exibe algumas fotos, apenas, e dá algumas dicas de seus gostos pelas imagens. Por exemplo, Mirla diverte-se esquiando – e caindo – na neve em mais de uma fotografia. Em Amsterdam, na neve, ela escreveu: “Pensem na empolgação da caboquinha na neve???” Diante de uma imagem em Paris, em frente à Torre Eiffel, anotou: “Perfeita”.
Mirla também já esteve nas Ilhas Canárias. Ficou tão encantada que imaginou obrigar todo mundo a visitar o local. “Não poderia deixar de registrar aqui essa paisagem perfeita, sublime. Deveria ser lei. Todos um dia deveriam avistar tanta beleza. Vou sugerir um projeto pro meu amigo Lulinha da Silva, hauhauaha”. Ainda nas Ilhas Canárias, ao visitar Fuerteventura, empolgou-se: “Fuerto Ventura: Só eu e o vulcão. Mas acho que quem tava pra entrar em erupção era euzinha de tão empolgada que tava a coitada”.
A cadela poodle Pami é o grande xodó da advogada. Segundo Mirla, o animal de estimação é uma companheira, “é quem me beija, me dá força quando estou triste”.
bbb9 Milena
Milena Fagundes, 32 anos, mora em Manaus. É separada e mãe de dois filhos “lindos”. “Estou solteira e curtindo muuuuito a vida assim”, diz. “Amo pegar sol, dançar, sair, balada, malhar, namorar...” Não bastasse ter três profissões (publicitária, assessora de imprensa e promotora de eventos), está estudando Direito. Define-se como “a alegria em forma de gente”.
Se cumprir o que prometeu antes de ser selecionada, Milena vai incendiar o BBB9: “Sou fogo, sol ardente, tempestade. Sou gargalhada, dança, música. Sou muito. Não conheço meias verdades, meias palavras, viver pela metade. Sou estrela, astral. Paixão. Desejo. Luxúria. Gula. Vaidade. SEMPRE MUITO DE TUDO. Sou coração. Vida. Inteira”, escreveu no site do programa. E ainda avisou: “Decreto desde já o fim das noites de sono. O edredom só vai servir mesmo é para namorar. Sol o dia todo, e de noite, a última a sair das festas” Se vai dar confusão, ela não sabe. Mas encara o que vier com bom humor: “Oh, God! O que será da minha reputação???”.
Milena jura que não está participando do programa por causa do prêmio nem pela possibilidade de ficar famosa. “Minha missão nesse mundo é curtir muuuuito a vida e levar energia positiva aonde eu for. E tem lugar melhor pra isso do que no BBB?” Acredite quem quiser.
bbb9 Michele
Michele Costa Fernandes, 24 anos, canceriana (20 de julho de 1984), é mais uma Miss a disputar o BBB. Não que ela sonhasse com essa carreira. A Faculdade Maurício de Nassau, em Recife, onde ela estuda Direito, ofereceu uma bolsa de estudos a quem se candidatasse ao concurso de Miss Pernambuco, em 2008. Michelle foi, viu, venceu, superando 40 candidatas, e ainda ganhou a bolsa.
No concurso de Miss Brasil não teve tanta sorte – ficou apenas no top 15. No ano anterior, Michelle havia participado de outra competição, o de Musa do Brasileirão 2007, representando o Sport. Ficou em 17º lugar entre 20 candidatas e teve então a oportunidade de mostrar todo o seu potencial em fotos ousadas.
A jovem mede 1,71 m e pesa 57 kg. Ela fez, na ocasião, duas revelações íntimas: a parte do corpo que mais admira num homem são as suas pernas e tem a mania de “dormir com as pernas para cima” (veremos no BBB9 como ela faz isso).
Para aguentar o ritmo dos estudos e da atividade profissional, Michelle não deixa de ir um único dia na academia. “Gosto muito de ginástica”, diz. Entre os seus planos, à época do Miss Pernambuco, Michelle dizia sonhar ser juíza. Mas, envolvida em tantas atividades, competições de beleza e, agora, no BBB9, a jovem foi obrigada a interromper o estágio que fazia na área jurídica. “Não dá para fazer tudo de uma vez só”, ela explicou. “Mas vou me dedicar aos dois. A carreira de modelo é boa, mas acho que os estudos vão me ajudar inclusive como miss.”
bbb9 Max
Maximiliano Porto, 29 anos, usa o nome artístico de Max Porto. É carioca, mora em Maricá (RJ) e ganha a vida como artista plástico. Bem-humorado, brincalhão, apresenta-se como “filho de mãe gaúcha, ex-dançarina do balé da Globo no século passado, e pai mineiro, tenente da Marinha aposentado e E.T”.
Max faz caricaturas e miniaturas.Uma de suas fontes de renda são as miniaturas de noivos que realiza para bolos de casamentos. Por conta de seu trabalho, ele se diz “um minimizador de gente”. Traz no braço direito uma tatuagem com a palavra “maximize-se” e, no braço esquerdo, “minimize-se”. “Sou incomum, autêntico, apaixonante e nada modesto”, declara.
Desde 2000, o artista sonha participar do BBB. Neste momento, considera-se pronto para a tarefa: “Não tenho mulher, não tenho filho, não tenho nada que me prenda”. Apaixonado, nas suas palavras, por gente, Max acha que o confinamento será uma boa oportunidade para exibir um talento especial que diz possuir: “Tento administrar as expectativas alheias e a verdade que muitos exigem, mas com a qual poucos conseguem lidar, da melhor forma possível.”
Confiante - como todos os participantes do jogo -, o artista declara: “Sou determinado e, desde pequeno, sei que não sou mais um! Nasci com um dom e dele faço o meu dia-a-dia.”
bbb9 Maíra
Maíra Britto, 26 anos, mora em Brasília, mas conta que “corre sangue baiano” em suas veias. Define-se como “uma baixinha arretada”. Em outras palavras, sangue quente: “Sou uma pessoa de personalidade muito forte. Às vezes, difícil de lidar. Os meus amigos que o digam. Fico brava pra caramba”.
Não informa a altura, mas reconhece que ela afeta a sua personalidade: “Meus amigos dizem que, como toda baixinha, sou muito brava. Confesso que às vezes sou um pouco cabeça-dura mesmo”, diz.
Maíra é fonoaudióloga, vice-presidente da Associação Profissional dos Fonoaudiólogos do Distrito Federal. Curiosamente, conta, é “um pouquinho rouca, também”. A sua grande qualidade, diz, é também o seu maior defeito: fala tudo que pensa. “Meus amigos têm medo da minha sinceridade. Às vezes até me complico um pouco por causa da minha sinceridade”.
Maíra sonha vencer o BBB9 para ajudar os pais a terminarem uma casa, montar algo para si e muito mais. “Um milhão é um milhão, né?”, diz. Quando indagada por que queria participar do programa, Maíra resumiu: “Sou diferente de todos que entraram. Morena, estilosa, divertida, típica brasileira, sou uma baixinha batalhadora, persistente, que ama desafios e tem muita alegria de viver.”
bbb9 Josiane
Josiane Oliveira, 30 anos, mineira de Juiz de Fora, é várias coisas ao mesmo. “Sou cantora, psicóloga, modelo”, diz. Já foi Miss Icatel, tem um CD gravado, “Influências”, cujo repertório de MPB exibe em shows pela cidade natal.
Quando não está se apresentando, Josy, como se apresenta, sai para dançar. “Sou mesmo um zumbi. Adoro a vida noturna”, conta. “Amo dançar, me vestir para arrasar e me jogar de corpo e alma”, revela.
Tudo indica que ela vai fazer o pessoal do BBB9 e o público se divertirem: “Gosto de uma bebidinha para relaxar. E quando eu bebo, me segura. Mato meus amigos de rir. Curto uma tequilinha”, avisa.
Durante o dia, a cantora vai à academia de ginástica. É um programa obrigatório. “Malho todos os dias, orientada por meu personal Carlão”, diz. “E até já pedi para ele montar minha fichinha para fazer na casa”. Josy mora com os pais e a irmã. “Amo minha família, meus amigos e meus fãs e não imagino a vida sem relacionar-me, sem vivenciar atritos, sem construir amizades”.
Ainda que se declare “maluquinha”, a cantora parece segura do seu objetivo: “Apesar de saber que perder faz parte da vida, gosto de vencer, pois quem disse que ganhar ou perder não importa provavelmente perdeu!”
bbb9 Leonardo
Leonardo Jancu, 25 anos, paulistano, formado em Administração de Empresas (“desempregado, como milhões de brasileiros”), enxerga em si “a gana que se precisa para ganhar um milhão de reais”.
Conhecido por seus amigos como Leoga, Leonardo se define como “conquistador e oportunista”. Ele conta que é judeu “não praticante” e aparece num vídeo no site do BBB usando um lenço típico palestino. “Tenho um jeito cativante, sou verdadeiro”, diz. Parece sincero ao declarar: “Sou gente fina, engraçado, conquistador. Tenho, óbvio, meus defeitos, mas esses eu deixo pra mostrar dentro da casa, já que sou esperto também.”
Uma coisa preocupa Leonardo no período de confinamento: “Sei que vou encontrar falsidade com certeza na casa. Já estou vacinado”, conta.
Objetivo, o administrador de empresas avisa: “Sou uma pessoa de fácil convivência. Sei ajudar, porém quero ser ajudado. Sei dar carinho, quero carinho. Sei de tudo um pouco”. Com tudo isso reunido numa única pessoa, ele naturalmente esbanja confiança: “Tenho todos os ingredientes para ganhar esse milhão". Só vendo pra crer.
bbb9 Francine
Francine Piaia, 25 anos, gaúcha de Rio Grande, radicada em São Bernardo do Campo (SP), parece ser um furacão. Eis como se apresenta: “Sou professora de modelos e manequins e postura e etiqueta, formada em Rádio e Televisão. Além disso, já fui Miss, vendedora, repórter, jogadora de futebol, apresentadora, muambeira, estagiária, secretária e às vezes até muito ordinária hehehehe (isso não...rsss)”. Para completar, Francine diz: “Na verdade, sou uma pessoa muito louca e, se Deus quiser, nesse BBB vou dar é muito beijo na boca...”
Ex-Miss ABCD, título que conquistou em 2006, a gaúcha demonstra excelente bom humor. “Não é só um rostinho bonito... é muita cara de pau”, diz a respeito de si. No vídeo que enviou para participar do programa, Francine faz outra piada ótima: “Adoro concurso de beleza. Só não desfilei ainda no Miss Penitenciária porque ainda não fui presa. Porque no dia em que eu for, com certeza, vou estar lá”.
Mas, por trás dessa jovem brincalhona, pode se esconder, também, uma estrategista: “Acredito que esse jogo foi feito para ‘jogadores’ de verdade, pois o BBB não é brinquedo não!!!”.
bbb9 Alexandre
bbb9 Emanuel
Emanuel Tiago Milchevski, 24 anos, é catarinense, de cidade de São Bento do Sul. Nadador desde os 6 anos, já viveu em várias cidades do Estado e coleciona medalhas e troféus. “É um dom”, conta.
No quarto em que vive atualmente, na casa dos pais, guarda um berço usado eventualmente pelo filho, Lucas, de 1 ano e seis meses, que mora em Curitiba – um menino “muito engraçado, esperto demais”, diz o pai coruja.
“Gosto de viver a vida como ela é, sendo ela ruim ou boa, pois sabemos que existem muitos obstáculos a serem ultrapassados a cada dia”, conta. Também cuida com carinho, na garagem de casa, de um Fusca 1980. “Tenho desde os 16 anos. Não tem preço que pague”.
Quando se candidatou ao BBB9, Emanuel tinha um trabalho temporário em uma empresa que vende lixas para móveis. Mas sonha ser ator ou modelo, “uma coisa assim”, explica. O atleta tem, entre seus livros preferidos, “A Semente da Vitória”, de Nuno Cobra, preparador físico de Ayrton Senna. “Pode confiar que eu vou botar pra quebrar. A mulherada que me aguarde”, promete.
bbb9 Daniel
Daniel Gevaerd, 25 anos, “um autêntico ariano”, tem tudo para encontrar no BBB9 uma espécie de habitat natural, já que é o diretor de um site especializado em falar de festas e celebridades focado no que ocorre em seu Estado, o Mato Grosso do Sul.
“Sou um cara pilhado, sempre excitado com as coisas boas da vida”, diz. “Movimento na casa não vai faltar”, ele promete. “Tenho vida muito agitada! Não sei como vou lidar com tédio, fama e glórias que só tem no BBB!”
Daniel preparou-se para participar do programa como quem se prepara para ir a uma balada: “Vou me divertir, conhecer os meus novos irmãos, as gatas, as festas únicas, os momentos marcantes, as brincadeiras, as despedidas, as brigas, as competições, paqueras...”
Um assunto que Daniel certamente vai introduzir no programa é a sua paixão por discos voadores. Ele é filho de um dos maiores ufólogos do país, Ademar José Gevaerd, presidente do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores e editor da revista “UFO”. Não à toa, Daniel, ao se candidatar ao BBB9, pediu: “Nave BBB, me leva. Sou abduzível”. Com um olho no prêmio e outro nas paqueras, Daniel se pergunta se essa mistura vai dar certo: “Um jogaço que vale uma bolada em meio a muita amizade! Será que combina? Vamos ver?! Tô pronto!”.
bbb9 Ana
Ana Carolina Madeira, 24 anos, é estudante de Direito, mas parece ter outras prioridades na vida. Dona de “sete doguinhos lindos”, como diz, ela sonha ser médica veterinária no futuro. Por enquanto, além de estudar, trabalha vendendo pijamas e lingeries.
Nascida em Florianópolis (SC), Ana Carolina se declara “extremamente vaidosa” e, abertamente, fala de sua paixão pelo consumo: “Amo compras, roupas e salto alto”.
No período de confinamento no BBB9, a jovem, infelizmente, terá que deixar o gosto pelo consumo de lado, mas vai ter muitas oportunidades de fazer uma outra coisa que adora: “Falo tudo o que eu penso na cara”.
Sua participação promete. “Odeio gente burra, que se acha e falsa”, ela diz. Não bastasse, conta: “Sou espontânea até demais... carismática... louquinha... faladeira... inteligente... impaciente”.
Quando perguntaram a Ana Carolina por que ela julgava merecer participar do programa, ela decretou: “Porque sou diferente da maioria das pessoas. Eu não tenho medo e nem vergonha de mostrar e de ser quem eu realmente sou”.
bbb9 Flavio
Flavio Steffli Júnior, 25 anos, gaúcho de Caxias de Sul, candidatou-se ao BBB9 com uma idéia na cabeça: “O triunfo pertence a quem se atreve! Faço a minha parte... e deixo o destino fazer o resto!” Abaixo dessa frase, Flavio colocou uma foto, manipulada por computador, na qual aparece numa bicicleta dando um empurrãozinho num ciclista que disputa uma competição. A legenda da foto diz: “Jogando limpo! Hehehe”
Produtor de eventos, Flávio conta que adora viajar: “Eu amo viajar e conhecer outras línguas, pessoas e culturas”. Já esteve nos Estados Unidos e na Europa. Dono de um passaporte italiano, ele morou na Itália em 2007.
Pode-se esperar que Flavio faça muito barulho durante o confinamento, já que ele gosta de música brasileira – e tem uma queda especial por percussão. “É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida falhar”, diz. O gaúcho considera-se predestinado a fazer sucesso no programa. “O meu perfil é diferente de todos que já passaram”, garante. Além disso, “a minha superdisposição pode ser um dos ingredientes da receita de sucesso do BBB9”, imagina. “Não desisto fácil do que quero... E agora eu quero ganhar um milhão!”