segunda-feira, 20 de novembro de 2006
cobras & lagartos
No geral, Cobras & Lagartos foi uma grande novela! A trama começou muito bem, uma história envolvente que destacou o talento de Francisco Cuoco, que deixou saudades! Depois foi a vez de Lázaro Ramos roubar a cena. Em pouco tempo ele e Taís Araújo já estavam juntos como o grande casal protagonista da novela. Marília Pêra foi o grande destaque. Com uma Milú cheia de trejeitos e frases de efeito, a atriz merece um grande prêmio de Melhor Atriz (quem sabe não será no Prêmio Contigo?).
A novela também destacou a significativa melhora de dois atores: Henri Castelli e Cléo Pires. Ambos mostraram- se bem mais maduros e merecem elogios. Em contrapartida, Daniel de Oliveira ficou bem aquém! Não que ele estivesse mau ator (isso é impossível!), mas parece que o papel não o agradava muito, fazendo com que ele fizesse apenas o trivial. Mariana Ximenes e Carolina Dieckmann deram conta de suas personagens, melhorando muito do início para o fim.
Elizângela, Ailton Graça, Carmo Dalla Vecchia e Totia Meirelles também se destacaram.
Fora aquela época onde certas cenas foram muito exageradas (como a fatídica lhama no meio da sala da mansão), a novela foi muito especial e deixa saudades. Vamos esperar que a substituta que entra no ar hoje seja tão boa quanto!!!
Que venha Pé na Jaca!
estreia PÉ NA JACA
No ano de 1984, em uma fazenda perto de Piracicaba, cinco crianças se conhecem. Arthur, que passa às férias na fazenda do tio plantador de jacas; Elizabeth, a filha da costureira; Guinevere, a filha de uma empregada; Maria, a filha de um rico fazendeiro; e Lancelotti, o filho de um dos colonos da fazenda, encontram-se, por acaso, na beira de um rio no interior de São Paulo, em Deus Me Livre, cidadezinha perto de Piracicaba.
Os cincos brincam sem perceber as diferenças sociais que os separam e têm a certeza de que aquela amizade durará para sempre. Mas as férias acabam e, com exceção de Lancelotti e Maria, eles nunca mais se encontram.
Vinte e cinco anos se passam até que o destino coloca Arthur, Elizabeth, Guinevere, Maria e Lancelotti novamente no mesmo caminho para que eles possam recomeçar do zero, e para isso estão todos de volta ao ponto de partida, onde tudo começou – a cidade de Deus Me Livre – sem a inocência dos velhos tempos e longe da amizade que juraram um dia.
Arthur e Guinevere se apaixonam perdidamente. Esta já foi casada com Caco (filho do milionário Último Botelho Bulhões), e teve um caso com Lance (Lancelotti) (ou Tico, tratamento dos mais íntimos), que é apaixonado por Maria. Maria Bô teve um marido na França a quem sustentava chamado Jean Luc, um conde falído que vive de aparências, além de um pretendente apaixonado por ela que vive perseguindo-a pelas ruas de Paris: Thierry. Arthur, porém, é casado com a interesseira Vanessa, que o traiu com o convencido Juan. Este, ajudava Elizabeth (que chega a se tornar a grande vilã da trama) em suas armações, e estimulava-a a passar para o lado do mau. Ela, tinha uma queda por Deodato, que era comparsa da misteriosa Morgana. Essa, teve um caso no passado com Merlim, amigo de Último que formavam um triângulo amoroso.
Elizabeth fará de tudo para prejudicar seus antigos amigos, movida somente pela inveja e a ambição, chegando ao extremo por dinheiro e poder, enquanto que os demais amigos se unem e juntos tentam mostrar a ela que o amor e a caridade são virtudes indispensáveis para se viver feliz verdadeiramente.
domingo, 5 de novembro de 2006
Polêmicas de Carlos Lombardi
Uma novela de Carlos Lombardi (escrita por Carlos Lombardi, Emanuel Jacobina, Margareth Boury, Tiago Santiago e Vinícius Vianna) exibida em 227 capítulos (de 5 de maio de 2003 a 24 de janeiro de 2004). Direção de Marco Rodrigo, Cláudio Boeckel e Edgar Miranda. Direção geral de Wolf Maya, Alexandre Avancini e Roberto Talma. Núcleo de Wolf Maya e Roberto Talma
Uma novela audaciosa, onde nem tudo que parecia ser, era realmente! Quando se fala em Kubanacan não existe meio termo: uns amam e outros odeiam. O desenho inicial da trama mostrava uma bela crítica ao sistema subdesenvolvido das chamadas Repúblicas das Bananas, onde Presidentes são depostos, mortos e a economia segue estagnada. Apesar de apresentar Humberto Martins como protagonista, a novela era mesmo centralizada em Esteban (Marcos Pasquim). A história era genial e muito misteriosa. As inúmeras participações especiais geraram polêmica, mas aconteciam para trazer à tona o passado de Esteban, que ‘caiu do céu’ (completamente nu) no primeiro capítulo. Marcos Pasquim esteve excelente nas muitas personalidades de seu personagem. Adriana Esteves mostrou, mais uma vez, que é uma atriz ilimitada e maravilhosa. Apesar do casal principal ter sido ótimo, o grande destaque da novela foi para outro casal... Carolina Ferraz e Vladimir Brichta foram perfeitos como Rubi e Enrico, proporcionando alguns dos melhores momentos da novela.
Mas sem dúvida o melhor da novela era o texto de Carlos Lombardi. Apesar de ter atributos que a tornariam diferente, a trama tinha, na verdade muitos elementos recorrentes em dramaturgia.
Por causa de suas divergências com o autor, Wolf Maya deixou a direção da novela (onde também trabalhava como ator) e foi substituído por Roberto Talma. A atriz Ângela Vieira pediu para deixar a novela por estar insatisfeita com sua Perla Perón (papel que foi escrito para Vera Fischer).
Mesmo sendo uma trilha bem caribenha e com muitas músicas românticas, os dois CDs da novela fizeram sucesso. Destaque para o hit No Me Platiques Mas, tema de Lola e Esteban.
Destaque para a deliciosa abertura de Hans Donner, bem no clima da história.
Grandes atores fizeram suas participações, como Stênio Garcia, Eduardo Moscovis, Joana Fomm, Mauro Mendonça, Regina Duarte, Viviane Pasmanter, Paulo Betti e muitos outros.
Apesar de suas muitas polêmicas, a novela teve uma excelente audiência, sempre próxima dos 38 pontos. Lombardi declarou ao fim da trama: "Sei que provoquei um monte de discussões. Há quem reclame muito, há quem tenha amado. Posso dizer que fiz um baita de um barulho. Era definitivamente o que eu mais queria: ouvir o barulho".
quarta-feira, 1 de novembro de 2006
quinta-feira, 26 de outubro de 2006
sexta-feira, 13 de outubro de 2006
domingo, 8 de outubro de 2006
*** Avril cospe em fotógrafo rs
Avril comemora seu aniversário em Los Angeles e cospe em fotógrafo.
No dia 27 de setembro, Avril Lavigne comemorou seu aniversário de 22 anos com seu marido Deryck e alguns amigos (um deles era o ex gruitarrista Evan), na boate Hyde. E, no dia anterior, Avril cuspiu em um fotógrafo que a incomodou. No dia do aniversário ela reconheceu o paparazzi e cuspiu ainda mais, sendo chamada de ¿bad bitch¿ por ele.
-Fotógrafo da queixa á polícia.
De acordo com o site Terra.com.br:
"Avril Lavigne mostrou seu lado "bad girl" na festa de seu aniversário de 22 anos, que aconteceu na noite dessa terça feira(27 de setembro), nos EUA. A cantora se irritou ao seu fotografada quando saía de uma boate, e cuspiu em um paparazzi do site americano TMZ...
Avril, recém casada com Deryck Whibley, chamou o fotógrafo para perto dela e quando ele se aproximou ela cuspiu nele e em sua câmera. Ela saía do local acompanhada do marido e de alguns amigos. O fotógrafo foi á polícia e deu queixa e a cantora pode ser condenada á até seis meses de prisão por agressão."
-->Os fotógrafos novamente encontraram Avril outro dia saindo de um clube, mas desta vez ela foi super amigável, dando até um sorriso.
*Muitos fãs podem lembrar que há mais ou menos 1 ano e meio Avril também cuspiu em um fotógrafo.
domingo, 3 de setembro de 2006
domingo, 16 de julho de 2006
*** Avril se casou!!!
Avril Lavigne se casou por volta das 5 da tarde, (horário da Califórnia), deste sábado com o vocalista da banda canadense SUM 41, Deryck Whibley.
O casamento foi realizado numa residência em Montecito a 140 Km de Los Angeles, foi uma cerimônia com duração de cerca de 20 minutos, sob o som da marcha nupcial Avril foi levada ao altar por seu pai John, informou a US Weekly.
Segundo o site da revista PEOPLE depois da cerimônia católica os convidados seguiram para a recepção, onde a decoração era acompanhada de flores rosas, Avril e Deryck dançaram a música "Iris" do Go Go Dolls.
Ainda segundo a PEOPLE não haviam muitos famosos no casamento, apenas familiares e amigos dos noivos, cerca de 100 pessoas.
O cantor Butch Walker recentemente deu entrevista a revista Teen People sobre o casamento de Lavigne. Confira:
"Ela estava absolutamente linda", conta o amigo e produtor de Avril Lavigne, Butch Walker.
Uma vez que a cerimônia terminou, convidados como Clive Davis (SonyBMG), Antonio LA Reid e membros da banda de Avril e Deryck, foram para um coquetel mais privado: "Tudo estava a mil maravilhas. Havia cortinas góticas vermelhas de veludo por toda parte, lustres pendurados nas árvores, perto de um lago com cisnes...Foi muito incrível. Estou feliz por ter sido convidado." diz Butch.
Não só convidado, como também foi chamado para tocar um de seus números para o casal na recepção. "Eles me colocaram no palco. Havia uma banda de jazz tocando e a única coisa que eu sabia tocar lá era o piano. Então eu toquei uma música que eu escrevi uns anos atrás, "Cigarette Lighter Love Song".
Quando chegou a hora da dança, Avril e Deryck não tiveram problema em ir para o palco central para dançar a música deles "Iris" do Goo Goo Dolls. "Nós fomos embora bem tarde e todos se divertiram muito." , conta Butch.
Avril Lavigne falou sobre seu dia de casamento, descrevendo-o como "perfeito" e "lindo". Em uma entrevista na última segunda-feira para o canal ET Canada, a rockeira admitiu que seu casamento no sábado com o vocalista da banda Sum 41, Deryck Whibley, foi uma experiência muito emotiva.
"Eu quase comecei a chorar quando dei os primeiros passos às escadarias", disse Lavigne. E eu falei pra mim mesma: 'Você não pode chorar agora, só está começando.' Então eu tive que segurar o choro e manter a compostura. E foi o que fiz".
Ela chegou no estado privado de Montecito, California, na traseira de um clássico Rolls Royce. Mais de duas dúzias de paparazzi estavam esperando ali fora (dois fotógrafos foram levados pela polícia por supostamente tentarem estragar o casamento).
Lavigne e Whibley eram amigos por anos antes de começarem a namorar, em 2004. Whibley pediu-a em casamento durante uma turnê de Avril na Europa, em Junho de 2005, e os dois venderam suas casas em Toronto para se mudarem para uma luxuosa casa em Bel Air.
segunda-feira, 10 de julho de 2006
estreia hoje PÁGINAS DA VIDA
A estudante Nanda conhece Olívia em Amsterdã, e acabam se tornando grandes amigas. Olívia está na cidade em lua-de-mel com o marido, Sílvio. As duas descobrem forte afinidade por gostarem de arte, sendo Olívia proprietária de uma galeria. Em um desses encontros, Nanda revela à amiga que está grávida do namorado Léo, mas ele alegou ter um futuro pela frente e não quis saber das crianças, afinal, a jovem está grávida de gêmeos.
Nanda decide voltar para o Brasil, largando Léo, mas é desprezada pela mãe, a amarga e fria Marta, que agride a filha e discute com ela. Desesperada, a grávida sai de casa e é atropelada, sendo levada para o hospital onde trabalha a médica Helena. Grávida de um casal de gêmeos, a moça não resiste e morre, mas antes Helena faz o parto e consegue salvar os bebês. No entanto, uma das crianças, portadora da Síndrome de Down é rejeitada pela mãe de Nanda, a pérfida Marta, uma mulher arrogante, intransigente e muito amargurada com a vida. A médica decide adotar a criança, Clara. Enquanto isso, Marta mente para a família que a menina morreu, e decide criar o neto Francisco, que sofre em suas mãos, mas recebe muito afeto e atenção do avô Alex, que amava a filha Nanda mais do que tudo em sua vida, e do tio Sérgio.
Helena é uma mulher que já perdeu muita coisa na vida, e faz da menina Clara a razão do seu viver. Mas ela esconde do avô das crianças, Alex, que sua neta está viva, temendo que a criança acabe caindo nas mãos de Marta. Dois homens, seu ex-marido Greg e o ex-namorado de juventude, o infectologista Diogo brigarão pelo amor de Helena.
O problema é que Helena terá que enfrentar uma batalha com Olívia, que sabia da gravidez da amiga, e que acaba se envolvendo com Léo, anos depois, quando ele retorna ao Brasil e ela está separada de Sílvio. Léo fica sabendo que tem um filho e o dilema de Helena no decorrer da trama será revelar ou não ao pai da criança que a filha dele está viva e é criada por ela. E aí a médica terá que se deparar de novo com Marta, que ao longo da trama, chega a entregar Francisco para Léo em troca de um milhão de reais, atacar Alex com uma faca e criar uma grande mentira na reta final, o que deixa Helena numa difícil situação.
Além do drama de Helena, outros temas são abordados na telenovela. Anna é uma anoréxica que obriga a filha Giselle a ser bailarina e muito magra. A fotógrafa Isabel luta contra o forte sentimento que tem pelo também fotógrafo, mas rude, Renato, que é casado. Dóris, irmã de Sílvio, que se apaixona por Sérgio, simpático irmão de Nanda. Teresa é uma promotora honesta e corretíssima, que vive um dilema por ser tão diferente do marido, Nestor, um advogado picareta, e tem um filho, Luciano, namorado de Giselle. Terá ainda uma freira, Irmã Lavínia, que se envolverá com um paciente portador de Aids no hospital onde trabalha, chefiado pela Irmã Maria, uma freira arrogante e severa, conhecida como Irmã Má, e completamente diferente da outra madre, Irmã Natércia.
Os pais de Olívia são Aristides e Amália ou melhor Tide e Lalinha. O casal é pai de seis filhos: Carmem, Leandro, Elisa, Márcia, Jorge e Olívia. Carmem é mãe de Marina e se separa do marido alcóolatra Bira para assumir seu romance com Greg, que já se encontrava com ela enquanto era casado com Helena. Leandro é casado com a dedicada e simpática artista plástica Diana, que é alvo da paixão secreta de seu aluno Ulisses. São pais de Rafael. Elisa é professora de balé, casada com Ivan e mãe do arruaceiro Felipe e da mimada Camila, filha de um ex-namorado. Márcia é casada com o corretor Gustavo, que pouco depois morre; ele estava de olho no dinheiro de Tide. São pais de Nina e Tidinho. E Jorge é um solteiro disputadíssimo que namora a bela Simone, mas está na mira da ambiciosa Sandra, filha de Constância, a governanta da família que ajudou a criar todos os seis, tendo ainda vivido um caso com Thelminha, a irmã de Sandra, garota simples, romântica e sincera, do interior.
Ex-fazendeiro, Tide conheceu Lalinha em São Paulo. Ela era professora do Rio de Janeiro, educada e culta, e estava lá numa missão educacional. Tide não era culto, era quase analfabeto, e ela cuidou dele com carinho e dedicação, ensinando-o praticamente a ler e escrever. Casaram-se, tiveram todos esses filhos, e vivem numa imensa casa na Gávea, onde todos foram criados. Na mansão há uma capela Santa Rita de Cássia, em homenagem à mãe dele, que era devota da Santa. Tide ficará viúvo em 2001 - primeira fase da história. A segunda se passa em 2006 (ano que a novela foi exibida) - onde ele amarga uma viuvez triste e solitária. Até que a escultora Tônia Werneck surge em sua vida.
quinta-feira, 8 de junho de 2006
ultimo capitulo de Belissima
Fim
Para surpresa de todos, Bia Falcão reaparece viva, e confessa ter forjado a própria morte. Ela arma atentados contra Vitória, tenta separar Júlia e Nikos e tentar conseguir a guarda de Sabina. No último capítulo, a vilã seqüestra a bisneta, mas Vitória e André tentam interceder seu plano. Bia atira em Vitória, mas André se joga na frente, é atingido e morre nos braços de Júlia. Bia foge para Paris, aonde termina no bem-bom, ao lado de Mateus.
Vitória termina feliz ao lado da filha Sabina e do delegado Gilberto, que investiga todos os misteriosos crimes e descobre que Bia contratou André para roubar as ações de Júlia e depois passá-las para seu nome. Ainda descobre-se que Vitória é a filha da vilã, que provocou a morte de Pedro. Safira e Pascoal fazem amor com tanta intensidade, que o muro da oficina despenca e a rua toda os flagra nus. Eles, então, decidem se casar e têm um bebê.
Cemil se revolta contra Nikos ao saber que ele é seu pai, mas acaba perdoando o grego. O rapaz se casa com Mônica, que termina grávida dele. Rebeca torna-se lésbica e faz um cruzeiro com sua nova paixão, Karen - sua sócia na agência de modelos. Alberto fica com Érica, e a maior rival da filha de Júlia no mundo da moda, Giovana, acaba ficando com seu pai, o italiano Cyro.
Após recuperar todo seu dinheiro, Júlia vai para a Grécia atrás de Nikos, revoltado com ela por uma armação de Bia e André. Os dois acabam fazendo as pazes, e se casam lá mesmo.
sábado, 22 de abril de 2006
quinta-feira, 30 de março de 2006
segunda-feira, 13 de março de 2006
estreia Sinha moça! nova novela das 18hs
Monarquistas e republicanos se defrontam em Araruna, pequena cidade do interior paulista, em 1887, um ano antes da promulgação da Lei Áurea. A história de amor de Sinhá Moça, filha do satânico Coronel Ferreira, o Barão de Araruna e ferrenho escravocata com a reprimida Cândida , com o jovem Dr. Rodolfo Fontes, um ativo abolicionista republicano, filho do também abolicionista Dr. Fontes , grande advogado com a dona-de-casa Inez , ante as dificuldades da campanha para a abolição dos escravos.
Os dois se conhecem no trem, quando Sinhá Moça, depois de terminar seus estudos na capital da província, retorna a Araruna. Assim como Rodolfo, ela tem idéias abolicionistas e critica as atitudes do pai, lutando em defesa dos negros. Sinhá Moça, junto com Rodolfo e outros abolicionistas, invadem senzalas à noite e libertam os negros, entregando-os às associações abolicionistas, que os orientam rumo à liberdade, e causando polvorosa na cidade de Araruna, perante aos austeros fazendeiros, liderados pelo cruel Barão.
Do outro lado da história está Dimas (que na verdade é o menino Rafael, ex-escravo alforriado) e sua obstinada luta para destruir o Barão, seu verdadeiro pai com a escrava da fazenda Maria da Dores. Antes de ser vendido pelo Barão, Rafael foi grande amigo de Sinhá Moça, com quem passou a infância. Depois de alforriado, adota o nome de Dimas e se torna o braço direito de Augusto, um jornalista íntegro e abolicionista convicto, despertando o amor em Juliana, neta do mesmo.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2006
malhação 2006
A décima-terceira temporada da série Malhação ou a temporada de 2006 de Malhação foi exibida no período de 16 de janeiro de 2006 à 12 de janeiro de 2007, tendo como tema Famílias modernas, de Paula Amaral e Izabel de Oliveira, com colaboração de Flávia Lins e Silva e direção de Leonardo Nogueira. Nesta temporada, o esporte abordado foi o skate.
A 13ª temporada de Malhação é embalada por muitos vôos, flips e tombos fenomenais. Nossos heróis, desta vez, vivem o mundo radical do skate. Cauã San Martin (Bernardo Mello Barreto) tem dois sonhos na vida: encontrar seu pai biólogico e ser campeão de skate. É justamente num campeonato que o skatista conhece seu grande amor, Manuela Prado (Luiza Valdetaro). Entre uma bateria e outra, eles acabam ficando juntos e não se desgrudam mais já que são vizinhos de porta! Mas a felicidade dos dois dura pouco. Assim que descobre que sua ex-namorada está com outro, Eduardo Andrade (Gabriel Wainer) mexe seus pauzinhos. Ele faz de tudo para detonar Cauã, que, mais tarde, ele descobre ser seu irmão. O destino joga pesado com esses dois. Eduardo descobre que tem leucemia e precisa de um doador de medula e a única pessoa compatível é Cauã. É também neste ano que os Largados, grupo de skatistas formado por Cauã, Eduardo, Cleiton (Fabrício Santiago) e Wellington (Gian Bernini), fazem manobras espetaculares no Casarão, quando não estão assistindo às aulas no Colégio Múltipla Escolha. O restaurante Gigabyte continuou sendo comandado por Dona Vilma (Bia Montez), que ao longo do ano achou uma maneira de ganhar muito dinheiro: o Gigaboy Roger (Marcos Pitombo), que faz o maior sucesso com a mulherada. Por falar nelas, não se pode esquecer da rainha dos não-me-toques, a mega-patricinha Priscila Bittencourt (Monique Alfradique), que vai fazer de tudo pra tirar Manuela dos braços de Cauã, por quem é apaixonada.
A partir de abril de 2006, Malhação ganhou nova abertura, logotipo e trilha sonora.
A cidade cenográfica ganha o Casarão, com direito a pista de skate e piscina, que os Largados (Cauã, Eduardo, Mulambo e Cleiton) transformaram em um bowl.
O possante comprado pelo Cabeção num ferro velho resistiu quatro temporadas.
Saída de alguns personagens marcantes: Kiko (4 temporadas), Bel (3 temporadas), Beth (3 temporadas), Download (2 temporadas), Amanda (2 temporadas), Jaque (2 temporadas), Urubu (2 temporadas), Vinícius (5 temporadas), Marcão (2 temporadas), Pedro (2 temporadas), Lúcia (2 temporadas e meia) e o casal protagonista Manuela e Cauã.