segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Belíssima


Simpática, bem-sucedida e discreta, Júlia Assumpção é presidente da Belíssima, referência mundial no setor de roupas íntimas. Sua avó, Bia Falcão, a pressiona para se tornar parecida com a mãe, Stella Assumpção – que foi uma modelo bastante famosa, mito de beleza na década de 60. Fundadora da marca Belíssima, Stella morreu em um acidente de avião junto com seu marido, deixando órfãos Júlia e Pedro. Desde então, Bia Falcão se tornou responsável pelos dois, tendo-os criado. Até hoje tenta controlar a vida deles. Em casa, Júlia só encontra apoio no tio, Argemiro Falcão, vulgo Gigi, e na governanta, Matilde.

A vilã fará de tudo para acabar com os romances de Pedro com Vitória, uma ex-menina de rua que ele escolheu para ser sua esposa, com quem tem uma filha, e Vitória será perseguida pela vilã durante toda a trama, porém, sem perder a fibra e a coragem; e de Júlia com André Santana. Este, apesar de não parecer inicialmente, é um grande e terrível vilão, diabólico e ambicioso, que almeja ser dono da Belíssima em conjunto com seu pai, Aquilino Santana, o seu Quiqui, que aparenta ser um bom velhinho, mas é, na verdade, um bandido da pior espécie, ex-matador de aluguel. André vai se envolver com Júlia e com a filha de Júlia, Érica, uma mulher fútil e perversa como a bisavó Bia Falcão. Júlia é aspirante a modelo.

Já na Grécia, Nikos Petrakis é um homem alegre e brincalhão, que fez amizade com a família de Vitória e Pedro, desde que eles chegaram ao país. Mas Nikos tem muita vontade de conhecer seu filho, Cemil, levado para o Brasil, ainda antes de nascer, pela mãe, Katina. Esta fugiu para o país com o turco Murat Güney, que pensa que Cemil é seu filho. Katina esconde de Murat esse segredo com a ajuda da melhor amiga, a fofoqueira Tosca, enquanto Murat esconde da esposa, com a cumplicidade do amigo Peppe, que teve um caso com Bia Falcão no passado, mas preferiu ficar com a mulher. Katina e Murat têm mais dois filhos: a fogosa Safira e o despreocupado Narciso.

Safira está no quinto casamento e tem três filhos, cada um de pai diferente. Já foi casada com o italiano Alberto Sabatini, com quem teve Giovanna; depois com um português que fugiu deixando Safira e a filha, Maria João; depois com o judeu Freddy, com quem teve Isaac e, de quebra, agüentou a sogra megera, Ester; depois com Alberto de novo e, finalmente, com o japonês Takae. Safira tenta esconder de si mesma a atração sexual intensa que sente pelo mecânico Pascoal, bem mais jovem que ela, mas não consegue e tem um tórrido e quente romance com Pascoal, sendo que os dois sempre se encontram na oficina dele e eles passa noites quentes e selvagens de sexo. O único que sabe desse romance é um homem que ajuda Pascoal na sua oficina: o deficiente mental Jamanta.

Já Ornela é uma perua alegre, de bem com a vida e despreocupada, irmã de Alberto e melhor amiga de Bia Falcão. Ela não gosta de se envolver em relacionamentos afetivos e, por isso, prefere casos com homens mais jovens, como Mateus, filho mais velho de Cemil.

E ainda temos a divertida Mary Montilla, uma ex-vedete, ex-cantora e ex-apresentadora de programa infantil, que enriqueceu ao casar com um industrial. Ela o disputava a tapas com Guida Guevara, sua parceira na dupla Os Furacões de Cuba, na extinta TV Tupi, mas levou a melhor. Hoje, Mary não sente falta dos holofotes e prefere curtir sua pequena fortuna, enquanto Guida vive como sacoleira e quer voltar à mídia. Tanto Mary quanto Guida sabem de um segredo que pode devastar a vida de Bia Falcão: ela teve uma filha com o turco Murat, que foi sua paixão no passado, abandonando a criança, por ter sido uma filha gerada fora de seu milionário casamento com um estrangeiro pobre. E esse mistério que Mary e Guida conhecem será um dos pontos altos da trama: quem é a filha de Bia Falcão?

Já Alberto tenta fazer de tudo para conquistar Mônica, sua empregada doméstica, e arma muitos planos para separá-la do homem de sua vida, Cemil. No dia do casamento dos dois, Alberto envia fotos forjadas de Cemil com outra mulher para Mônica, e a jovem desiste do matrimônio. Ela se casa com o patrão, mas ele lhe trai com muitas mulheres, entre elas, Rebeca, dona de uma agênica de modelos que tenta transformar Pascoal numa celebridade, e até acaba levando o mecânimo para a cama.

A história torna-se ainda mais empolgante quando Pedro é assassinado na Grécia e Vitória, sua filha Sabina - grande paixão de Bia - seu irmão caçula Tadeu e o grego Nikos decidem vir ao Brasil. Bia passa a infernizar a vida de Vitória, persegui-la e envenenar Sabina contra a mãe. Bia arma para Vitória ser presa, acusada da morte de Pedro, e manda esfaqueá-la na cadeia. Porém, logo depois, a vilã morre num acidente de carro, e descobre-se que o mesmo fora sabotado. Logo após isso, André internada Júlia numa clínica, e enquanto isso passa a viver um caso com a enteada Érica. Ao sair da clínica, Júlia flagra os dois da cama e os expulsa de sua casa, mas logo depois é vítima de um golpe financeiro de André, que lhe deixa na miséria, e se torna o presidente da "Belíssima" e dono da mansão da ex-mulher, que vive uma linda e intensa história de amor com Nikos, que se apaixonara pela sobrinha de Gigi desdo o primeiro momento que a viu.

Outro enigma que ronda a novela é que, durante a trama inteira, todos são suspeitos de serem os reais vilões da história, até mesmo Júlia.

sábado, 15 de outubro de 2005

segunda-feira, 3 de outubro de 2005

nova novela das 18hs BANG BANG



Ben Silver teve sua família morta aos oito anos pelos capangas de Paul Bullock. Sendo assim, Ben cresceu com o desejo de vingança para aquele que mandou assassinar seus pais. Passam-se vinte anos e ele retorna a Albuquerque para realizar a missão, mas no caminho se apaixona pela bela Diana. Até que ele descobre que ela é filha do homem que ele quer matar. A partir de então, Ben fica entre o amor e a vingança. Muitas outras histórias animaram a trama: as invenções malucas de Aquarius Lane, consideradas coisas do demônio por sua esposa, a conservadora beata Úrsula, a coragem da viúva Miriam Viridiana, que tem seu marido, o xerife John MacGold, morto logo no início da trama; o amor de Penny Lane e Neon - ela, uma McGold, ele, um Bullock, famílias inimigas; as irmãs Denaide e Henaide, na verdade, disfarces dos bandidos Jesse James e Billy The Kid; o amor de Dong-Dong, que para ter de volta a esposa Dorothy, em coma há vinte anos, tem que ler para ela o diário dela onde descobre que foi traído; a volta de Zorroh, que é uma mistura de Zorro e Lone Ranger, mas depois de aposentado, colocou um "h" no nome por recomendação de uma numeróloga e hoje toca uma barbearia junto com o índio Tonto; a dupla formada pelo Padre Hacker e o sacristão Ernest; e as meninas de Vegas Locomotiv, que tinha um caso com Gógol, um farsante de xerife. Por volta da metade da história, Gógol é assassinado. Então Vegas passa ter como objetivo casar com Bullock para garantir seu futuro. Enquanto isso o então xerife Zorroh chega à vários suspeitos para a morte de Gógol, sem êxito, já que o verdadeiro assassino é o sacristão Ernest.

sábado, 1 de outubro de 2005

segunda-feira, 18 de abril de 2005

estreia A LUA ME DISSE


A personagem Heloísa é o fio condutor da história. Moradora do Beco da Baiúca, se apaixona pelo filho de Ester Bogari, uma das sócias do Banco Benate Bogari, o jovem Ricardo. Ester, implacável, não admite o namoro. Heloísa engravida e Ricardo morre num acidente de carro. E aí começa a disputa da avó amargurada pela guarda de seu neto, sem nem mesmo imaginar que seu outro filho, Gustavo, também é apaixonado pela mesma mulher. O tempo passa e Heloísa consegue criar seu filho Artur, hoje com dez anos de idade, com a ajuda dos pais, Diva e Alberto, da irmã Marisinha e do cunhado Agenor, além de se estabelecer como administradora das lojas de Ademilde Goldoni, a dona da rede O Frango com Tudo Dentro.

Enquanto isso, a banqueira Regina Benate, sabendo que tem pouco tempo de vida, corre para deixar todos os seus bens em testamento para assegurar que sua filha de apenas quinze anos, a jovem Branca, receba tudo a que tem direito. Por causa de uma antiga amizade, nomeia Heloísa tutora de Branca, para que a menina não tenha que cair nas garras da avó, a megera Leontina ou da tresloucada, mas bondosa tia Madô; ou ainda do outro fracassado irmão de Regina, Armando, e sua sonsa esposa Elvira. Mais uma vez o destino trata de entrelaçar suas vidas e Heloísa se vê novamente envolvida com os sócios do Banco Benate Bogari, inclusive uma vingativa Ester e o apaixonado Gustavo.

Já no Beco da Baiúca tudo é alegria. Ademilde detém a maior casa do pedaço, onde sustenta toda uma família: os irmãos Adalgisa, Adail e Adilson, a mãe Gôndola e os sobrinhos Soraya, Adonias e Julieta. Ademilde, na verdade, é feliz por ter construído seu império, O Frango, mas triste por ainda não ter encontrado seu grande amor, o que faz com que recorra às salas de bate-papo na Internet, armando loucos encontros, onde carrega junto seus amigos Naíde e Talarico. Além disso, ela ainda tem que enfrentar a concorrência desleal do Peru do Papo Gordo, comandando pelos desonestos Sulanca e Zé Bisonho. Mas quem arranja os maiores problemas na casa são as hilárias Adalgisa e Adail, sempre envoltas em planos mirabolantes para ficarem ricas... e é lógico que tudo sempre dá errado!

E a pensão de Dona Roma agita o Beco. Na verdade, ela é um homem que desde pequeno se veste como mulher e como ajuda muitas pessoas, ninguém dá bola para o fato e Roma se tornou uma das figuras mais queridas da Baiúca. Nas horas vagas, Roma ainda ataca de detetive e resolve problemas do pessoal do bairro, como a amiga Zelândia e o vigia Meia-Noite, devido à sua grande leitura de romances policiais. Pela pensão dela, moram figuras hilárias, como a fogosa Assunta, a cantora Morcega e Valdo, que será paquerado pelo gay Samovar, o melhor amigo da divertidíssima perua Geórgia. Esta é cunhada de Ester e leva a vida como se fosse uma festa, sem se preocupar com nada, atitude reprovada por sua governanta Memé. Geórgia, sabendo do caráter de Ester, constantemente bate de frente com a cunhada.

Mas a vida de Heloísa será agitada com a chegada de Tadeu, um rapaz aparentemente bondoso que fará de tudo para agradar a ela e o pequeno Artur. Mas com o desenrolar da trama Tadeu se revela um verdadeiro criminoso, um canalha muito pior do que aparentava ser... e isso vai agradar Ester...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

malhação 2005


A décima-segunda temporada do seriado brasileiro Malhação foi exibida entre 17 de janeiro de 2005 e 13 de janeiro de 2006. Foi a primeira a adotar o trio protagonista, formado pela por Fernanda Vasconcellos, Thiago Rodrigues e Joana Balaguer. Foi escrita por Flávia Lins e Silva, com direção de Paola Pol Balloussier e Leonardo Nogueira.
Bernardo (Thiago Rodrigues) é um rapaz sonhador, que logo se encanta por Betina (Fernanda Vasconcellos). Só que uma viagem para a Amazônia atrapalha os planos do casal e ele se envolve com Jaqueline (Joana Balaguer), a melhor amiga de Betina. Durante esse período, Jaqueline engravida e os três sofrerão muito com essa novidade, sem o devido preparo para assumir tamanha responsabilidade. Se de um lado, o amor é o tema central, do outro, temos um grupo de bad boys na telinha, na pele de Kiko (Alexandre Slavieiro), João (Java Mayan), Marcão (José Loreto) e Urubu (Marco Antônio Gimenez). Já o casal Gustavo (Guilherme Berenguer) e Letícia (Juliana Didone), conseguiu viver em paz, longe de Catraca (João Velho), que foi preso, e Natasha (Marjorie Estiano), que encontrou um novo amor.